Bébé não faz cócó á dois dias.. | De Mãe para Mãe

Bébé não faz cócó á dois dias..

Responda
10 mensagens
missymezkal -
Offline
Desde 04 Jun 2009

Olá;)
Alguma mãmã com experiência me posso tirar uma duvida em relação ao cócó da minha bébé?
Ela nasceu no dia 3 de Maio,tem agora 12 dias, no inicio deu o peito..mas dps os meus mamilos gretaram e eram dores horriveis, sendo assim tive de recorrer ao leite da farmacia pelo menos até os meus mamilos cocatrizarem com o creme cicamel, agora alterno com o peito e o leite da farmacia e no inicio ela fazia cócó sempre que mudava a fralda,á dois dias n faz e por isso fui ao hospital com ela..o medico disse para estimular o rabinho dela com o termometro..fiz isso e realmente resultou fez logo a seguir..mas hoje nao voltou a fazer mais..será normal so fazer uma vez por dia?ou anda presa dos intestinos?o que poderei fazer para ela voltar a fazer coco normal?

Finalmente consegui após 4meses,mto FeliZz* * *Grávida de uma menina!!Parto previsto para 12 de Maio 2010:X Apaixonado Apaixonado Minha querida Lia Madalena..Já te amo tanto ♥ ♥ ♥

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::☆

Afinal resolveste nascer no dia 3 de Maio ás 19h02, menina linda com 3.550!! ♥ ♥ ♥

Delfie -
Offline
Desde 09 Set 2009

ola
a minha nasceu dia 6 de maio, e desde ai alimento-a apenas a LM, mas antes de cada mamada faço massagem na barriguinha 3x no sentido horario do relogio Sorriso
ela faz cada mamada um coco e xixi, o LM é mto diuretico lol
experimenta o bebe gel, cortas o canulo tiras o produto e ve se sai gases, senão experimenta mm com o produto la dentro do rabinho, a minha com 1 dia de vida fizeram isso na maternidade e nunca mais ouve problemas!
bjinhos e que tudo corra bem

Sobre Delfie

NASCEU A NOSSA RITINHA 06-05-2010 10H41 3155KG E 47,5CM :d
http://nossogugudada.blogspot.com

Sheila20 -
Offline
Desde 08 Maio 2010

Desde ja parabens pela tua bebé Espertalhão

Em relação a esse problema, experimenta por no rabinho um contonete com vaselina, rodando. Dizem que faz milagres.

AngelapSilva -
Offline
Desde 26 Abr 2010

ola. Parabens pela tua bebe.
Eu acho que podes fazer uma vez por dia.
Dizem que o leite de farmacia faz os bebes ficarem mais presos dos intestinos. Talvez algins o meu filho sempre tomou desse leite e sempre foi certinho.
Continua a fazer isso nas tem cuidado para o rabinho não ficar irritado. E se ele continuar preso marca consulta com o pediatra e vê o que ele diz.

O grande AMOR da minha vida, o meu filho GONÇALO.
Depois de 3 perdas Triste

De volta aos treinos Sorriso
(*)0****5****10****15****20****25****30****35****40**

Duarte Lobo -
Offline
Desde 10 Maio 2010

Olá e parabéns.

Um bebé não deve estar sem fazer cocó mais de 36h. Qd isso acontece deves estimular com o termómetro ou com a canúla do bebé gel, muitas mães tem medo de colocar o bebé gel por ser um produto artificial, mas podes fazê-lo sem preocupações durante dois a três dias seguidos uma canula por dia. O bebé gel é composto por água e glicerina não faz mal ao teu bebé. Deves também fazer umas massagens com um óleo e puxares os joelhos até à barriga pressionas um pouco e soltas. Espero ter ajudado.
Beijos

Emanuela -
Offline
Desde 13 Jan 2009

Na minha 1ªconsulta (e ultima) na maternidade, disseram para estimular com o cotonete embebido em oleo de amendoas doces semprek achasse necessario, e como ela sofria de colicas, eu fazia e resulto imenso, agora ela tem estado certa,mas se nao fizer num dia eu propria estimulo com o cotonete e pronto ja faz e fica mais aliviada:) Dizem k é normal..

Mas se achares preocupante liga ou vai ao pediatra:)

Felicidades

Sobre Emanuela

**DPP - 16/2/2010** mas decidiu vir ao mundo a 31/1/2010:) A melhor noitada da minha vida:)

Afihada da Karla Fernandes96
Madrinha da futura Pulguinha da Angela Antunes *** Força linda Sorriso

Desde 02 Jul 2009

amiga bebes amanentados ao peito podem ae fcar 1 semana se n sentirem desconforto ou n deixarem d mamar tirando isso pode fcar ate 1 semana 10 dias ate...

agora bebe k mama leie de formula tem d fazer tdos os dias...esimula com a pontinha do bebegel...faz ginastica com as perninhas como se tvesse a andar d bicicleta, e massagemzinha ah e outra coisa muito importante aguita pois bebes k mamam leit de formula necessitam d agua ok pk o leite d formula n tem agua suficiente ao contrario do peito...bjokas espero ter ajudado...

Bébés Trakinas -
Offline
Desde 25 Ago 2009

Costuma-se dizer k kada kabeça sua sentença, o mesmo se passa com os pediatras!
Do meu mais velho (10 anos) sempre me disseram para evitar o bébégel pk kriava habituação e depois os intestinos deixavam de trabalhar sózinhos e assim fiz.
Das minhas meninas (com 17 meses), bem uma delas não fazia o seu cócózito de forma nenhuma e olha k experimentei de tudo!!!
A pediatra disse-me k lhe podia fazer o bébégel todos os dias, ela não podia era estar sem fazer pois isso causava-lhe dores além de não comer bem pois estava "cheia".
Durante meses fiz bébégel todos os dias (gastei resmas de bébégel!) e por volta dos 6 meses normalizou e deixei de fazer bébégel. Os intestinos não ficaram viciados como nos querem fazer acreditar!
Ela faz sózinha e mt bem!
Olha tb tens o xarope de mãçã reineta que se compra na farmácia e os supusitórios de glicerina lactente, atenção k é o de lactente, não infantil! Na maioria das áreas saúde e farmácias nem sabem k existe, espetam-te logo com o infantil! È uma tristeza este país.
As melhoras Beijinho

VeraLu -
Offline
Desde 05 Mar 2010

Olá,

Também tive esse problema ha uns tempos, o que resultou com a minha menina foi o cotonete.

Passados uns dias voltou a fazer normalmente.

Bjnhs

Sobre VeraLu

♥*♥*♥*♥*♥ http://roupitadanokitas.blogspot.com/ ♥*♥*♥*♥*♥
A minha princesa nasceu dia 17 de Dezembro de 2009

A melhor coisa do mundo....da minha vida....os meus ♥2♥ filhotes, o meu menino já conta 12 aninhos Piscar o olho

Carla Ribeiro -
Offline
Desde 13 Jul 2008

Olha o meu bebé desde que nasceu que é muito preso de intestinos, tadinho. No segundo dia de vida as enfermeiras tiveram que fazer logo bebegel porque ele ainda não tinha feito cocó. Ainda hoje ele fica quase sempre 2 dias sem fazer cocó, não resultou mudar de leite, não resulta as massagens então para não estar sempre a fazer bebegel a minha médica aconselhou-me a estimular utlizando a canula do bebegel vazia, ou seja, cortas a parte de trás da embalagem e sem gel nenhum estimulas com a pontinha da canula no rabinho. É tiro e queda passado um bocado já está a fazer, mas atenção ele não faz todos os dias mas a minha médica diz que é mesmo do organismo dele. E ele também não se queixa nada.
Se utilizares a canula lubrifica-a com oleo de amendoas doces.
Boa sorte
Beijos

Positivo a 24/06/2010
25/02/2010 Finalmente nos meus braços*Gonçalo*

Positivo a 10/03/2012
09/11/2012 A princesa chegou*Leonor*

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?