Bebé não faz coco | De Mãe para Mãe

Bebé não faz coco

Responda
13 mensagens
AnaRocha2017 -
Offline
Desde 28 Jun 2017

Olá mamas, o meu menino tem um mês e meio e hoje é o terceiro dia que não faz coco, ele está com LM e LA pois não tenho muito leite e ele nem sempre fica satisfeito.
Desde que começou a tomar o ferro deixou de fazer o coco que fazia, começou a fazer só um vez por dia mas agora já há três dias que não faz.
Já fiz massagens, já fiz ginástica com as perninhas, mas nada resulta.
O que posso fazer mais mamas, custa tanto ve lo cheio de cólicas.
Obrigada

CR.RJ -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Olá. Pode estimular com a ponta de um termômetro. Tem de ser um termômetro com ponta flexível, desinfete e passe óleo de amêndoas doces por exemplo. Introduza cerca de 1 cm no rabinho... Ponha e tire algumas vezes. No caso do meu bebé resultou.

AnaRocha2017 -
Offline
Desde 28 Jun 2017

Ola CR.RJ, já fiz isso também ainda estive a fazer e também não resulta.
Obrigada

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Já tentou com a cânula do bebegel? Corte a cânula de um bebegel e introduza um pouquinho, como é furado ajuda à saída de gases e com essa libertação pode ser que o intestino se movimente! Se não resultar pode sempre utilizar um bebegel...
As melhoras!!

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

Kayapsa -
Offline
Desde 19 Mar 2014

Antes de mais calma... Os recem-nascidos nem sempre fazem coco as vezes que nos esperávamos que fizessem. Se ele toma ferro o ferro costuma prender o intestino... Qual e o la que bebe? Ha la's que prendem. Começou a dar agora ou sempre deu? Em relação a resolver a situação no imediato pode por bebegel nao se preocupe que não vicia.

Sobre Kayapsa

pais de primeira viagem... A viajar pela segunda vez...

AnaRocha2017 -
Offline
Desde 28 Jun 2017

Olá Kayapsa, ele está com o Nan Ha á mais de um mês.
Obrigada

lifeinpink -
Offline
Desde 22 Fev 2016

Olá,

a minha bebé só fez com estimulação até ter quatro meses. Usávamos melilax, mas pode usar a cânula do bebegel. Essa situação regulariza Sorriso Pode demorar mais ou menos tempo. Tudo a correr bem!

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

O pediatra da minha aconselhou microlax bebé por, ao contrário do bebegel, não viciar. Felizmente raramente usei, porque comecei a dar-lhe aptamil confort há 2 meses, e foi tiro e queda. O que o pediatra diz é para não passar das 36h sem fazer, no caso da minha que está exclusivamente a LA.
Já falou com o pediatra?

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

AnaRocha2017 -
Offline
Desde 28 Jun 2017

Olá Tnker_Bell, não ainda não, porque está de férias de momento só vou puder falar agora na consulta dos 2 meses.

Kayapsa -
Offline
Desde 19 Mar 2014

Em relação ao nan dei ao mais velho e assim que fui a pediatra e reclamei da obstipaçao e dias o leite que ele estava a tomar ela torceu logo o nariz pois de acordo com ela é um leite que tem tendência a prender o intestino. Começou a beber o novalac ar Digest. É um leite que usa como espessante a alfarroba que tem como possível efeito secundário a tripa solta que no nosso caso era o que se queria! Com a alteração do leite melhorou muuuuito. Alem do leite ela tb receitou biogaia e o alivit gases. E com ele usei muito bebegel no início e posso dizer que as vezes mesmo colocando o gel o coco saia em bolinhas rijas tipo berlindes. E não nunca ficou viciado. Mas antes de por bebegel apalpe a barriga se estiver dura é porque esta a precisar de aliviar a carga?
No cs diziam que não tinha problema passa a qdo começasse a sopa e que não valia a pena por o gel bastava a canula... Pois tb eu via o sofrimento dele e estava fora de questao esperar pelos 4 meses para fazer alguma coisa e se qdo punha o gel saiam berlindes e custava nao o ia obrigar a fazer a seco...
Foi qdo decidi recorrer a pediatra privado começou a ser seguido e após 15 ja não parecia o mesmo podia nao fazer todos os dias mas fazia sozinho dia sim dia nao o foi um grande alivio. Hoje em dia já da todos os dia as vezes 2 vezes ?
Mantenha a calma e as melhoras do bebecas.

Sobre Kayapsa

pais de primeira viagem... A viajar pela segunda vez...

Cathara -
Offline
Desde 13 Set 2016

A minha menina passou mais de um mês que só defecava com estimulação com a cânula ou Melilax. Bebe LA Aptamil Confort e Aptamil AR . Chegou a tomar lactulose em xarope. O que resultou foi uma coisa que li aqui no blog. Fazer o biberão de LA com água do Vimeiro Original. Nunca mais teve problemas. Não sei se resulta com todos os bebés.

Sobre Cathara

CJ

AnaRocha2017 -
Offline
Desde 28 Jun 2017

Obrigada mamas Beijinho

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Sim, a água do vimeiro original tem magnésio, e ajuda bastante. No caso da minha, pelo menos, está a ser excelente. É cara, mas pronto.

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017