Bebé nao dorme a noite toda | De Mãe para Mãe

Bebé nao dorme a noite toda

Responda
12 mensagens
RUQUITA -
Offline
Desde 07 Abr 2013

Olá
Conhecem tecnicas para ajudar os bebes a dormirem toda a noite?!
É desgastante e stressante acordar 3 a 4 vezes por noite para dar leitinho.

Sobre RUQUITA

A minha estrelinha já brilha cá dentro ...

Sara Mar -
Offline
Desde 15 Jun 2014

A solução por cá foi co-sleeping e amamentar deitada, ele mama enquanto eu durmo.

GabiCarol -
Offline
Desde 15 Jun 2011

[quote=Sara Mar]A solução por cá foi co-sleeping e amamentar deitada, ele mama enquanto eu durmo.[/quote]

Também sugiro o mesmo. Com essa idade é raríssimo o bébé que dorme a noite toda. Muitas vezes acordam e nem é fome é mesmo sentir falta da mãe e dormir com o bébé ou então colocar o berço ao lado da cama é uma boa solução. a minha piolha até aos 7 meses sensivelmente esteve num berço que eu adaptei tipo "side-car" à minha cama. E resolveu muitos despertares noturnos, era só estender o braço e puxá-la para o meu lado.

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

[quote=Sara Mar]A solução por cá foi co-sleeping e amamentar deitada, ele mama enquanto eu durmo.[/quote]

Por cá fez-se isso com o primeiro a partir de certa altura e com a mana foi logo desde a primeira noite. Eles acordam sempre, os padrões de sono deles não são como os nossos, é mesmo da Natureza, é um mecanismo de defesa, de sobrevivência. Mas como te disseram, nem todos os acordares são fome por isso, ao sentirem-nos perto, facilmente voltam de novo ao sono ao invés de acordarem e ficarem alerta.

anne heart -
Offline
Desde 14 Abr 2008

Se a opção é LM em exclusivo o único conselho que te dou é tentares descansar o mais que conseguires.
Este teu post parece um pedido de socorro! E antes que comeces a bater com a cabeça nas paredes, faz sestinhas durante o dia, c#g@ para a roupa, arrumações e limpezas e vais ver que começas a "curtir" muito mais tratar do teu bebé, independentemente das horas!

E tenta o co-sleeping como já te aconselharam...eu pessoalmente adoro dormir com eles durante a manhã, mas à noite, com excepção de algum estar doente como já aconteceu, acho cada macaco no seu galho!

Pérola_Branca -
Offline
Desde 10 Set 2012

Oh mamã vai desculpar-me mas com 2 meses e já quer que o bebé durma a noite inteira???!!!
A minha tem 10 meses e conto pelos dedos esse feito e sei que será assim por muito mais tempo...
É desgastante é certo, tente descansar nos intervalos depois de lhe dar de mamar, o papá que fique com ele para poder dormir mais um pouco... vai ter que ter mais paciência porque é perfeitamente normal, é muito pequenino!

Madrinha da doce marta1983 que tanto adoro! Grande abraço
11 de Setembro - O nosso positivo; 15 de Setembro - Gravidez Ectópica 12/12/12 - luz verde Sonhador *****************************************************************
28-12-12 - O nosso positivo - Estrelinha brilha sem parar desta vez comigo para todo o sempre!❀
21-02-13 a nossa 1ªeco Apaixonado ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35 www.facebook.com/damamaparaobebe VISITEM,FAÇAM GOSTO E DIVIRTAM-SE Sorriso

sofialopes78 -
Offline
Desde 12 Jun 2012

Não me digas que foste-te meter nesta cena da maternidade a pensar que era só parir e eles já saiam a dormir a noite toda, a mamar a horas certas e de preferência rapidamente, imunes às colicas.... Foste muito bem enganada, então! ;-)
Mamã, as crianças só lá para os 6 anos é que têm padrões de sono parecidos aos dos adultos, pode ser que tenhas sorte e o teu seja mais rápido, agora 2 meses... A criança ainda nem se apercebeu muito bem o que é que lhe aconteceu!
A melhor "técnica" para descansarem é dormirem na mesma cama que o bebé

Amamentar não é uma escolha da mãe, mas um direito do bebé

Gamita -
Offline
Desde 28 Ago 2008

RUQUITA boa noite!

Compreendo esse grito... principalmente os primeiros 3 meses são terríveis... Eu não tinha noção que a ausência de sono me iria afectar tanto... mas a verdade é que andava louca da minha cabeça por não dormir. E o meu filho de dia dormia ciclos de 25/30 minutos, ou seja, eu de dia também não descansava. Digo muitas vezes que não usufrui nada do primeiro trimestre de vida dele, aliás há montes de coisas que nem sequer me lembro...

Na noite em que fazia 3 meses, começou a dormir 6 horas seguidas, o que para nós já era uma loucura! Depois foi sempre firmando mais uma horita num dia, mais outra no outro e por ai fora! Aos 7 meses vieram os dentes e foram 2 semanas terríveis, muito choro (só de noite, de dia andava óptimo).

Agora já está outra vez a dormir bem, 10/12 horas seguidas, na cama dele, no quarto dele (de vez em quando lá vai para a cama dos pais, numa noite em que esteja mais rezingão... que de vez em quando até sabe bem).

Nessa fase inicial é mesmo de ir ao desespero, o meu filho acordava de 3 em 3 horas, eu não dormia nadinha... mas foi uma fase, já passou.

Compreendo na perfeição esse grito, senti o mesmo!

Está quase!
Beijinhos

c_silva -
Offline
Desde 15 Jan 2009

Com dois meses é muito normal que acorde para leite, e sim mama a minha filha tem 2 anos e meio e neste momento bebe leite 2 vezes por noite ou acorda a sonhar... N quer dizer k sejam todos iguais, mas as noites nunca mais são as mesmas :/

Nancy e Ryan -
Offline
Desde 12 Out 2013

Eu ja tentei de tudo.... e o meu com quase 9 meses ainda acorda de 3h em 3h para beber os 200ml de leite ...

ⓛⓞⓥⓔ ⓨⓞⓤ Ryan Lucas ಌ ಌ

- 17 de Fevereiro de 2013 --> Pequeno Rei a caminho..
- 21 de Outubro de 2013 -
23h44 com 2.775kg e 46cm

anne heart -
Offline
Desde 14 Abr 2008

Eu até tenho medo de dizer (o diabo seja surdo, cego e mudo!) mas os gémeos dormem a noite toda desde o mês e uma semana que foi quando tivemos ordem do pediatra para os deixar dormir porque o peso já estava estável.

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Com essa idade, eu achava estranho era se não acordasse para comer de noite... A minha tem 6 meses e meio e continua a acordar 2 vezes de noite para mamar.. Mas já acho tão normal, que para mim dorme a noite toda. É apenas uma questão de hábito ;) tal como disse uma mamã acima, antes dos 3 meses o bebé não sabe o que lhe aconteceu, e para ele, ele 3 a mamã são a mesma pessoa.. É tão linda essa fase, pode parecer desgastante, mas acredite que só piora.. LOL

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum