Bebé não consegue tirar todo o leite necessário do peito | De Mãe para Mãe

Bebé não consegue tirar todo o leite necessário do peito

Responda
4 mensagens
mud -
Offline
Desde 08 Jan 2015

Olá, já acompanho o site desde que engravidei no entanto nunca me registei, mas agora preciso de ajuda e espero que alguém me possa esclarecer sobre o que fazer.
Fui mãe pela primeira vez há 2 meses e a minha filha nunca tirou do peito o leite necessário para crescer. Com 2 semanas de vida ela não estava a ganhar peso e a médica mandou-me dar suplemento além do peito, contra a minha vontade tive de o fazer pelo bem da minha filha, mas não me conformei e pesquisei para tentar reverter a situação. A solução foi retirar leite com a bomba, passei então a ter o seguinte ritual ás 3 semanas de vida dela, dar o peito, dar o meu leite num biberão, dar o suplemento e retirar leite para a mamada seguinte. Tem sido complicado, ela mama de 3 em 3 horas e não tenho tempo para nada. Neste momento, com muita luta, já não dou suplemento, apenas leite materno do peito e retirado com a bomba.
Existe alguma forma de eu conseguir que a minha filha mame apenas no peito e eu não tenha de estar presa à bomba? É bastante cansativo mas não quero desistir de dar leite materno. Se alguém tiver numa situação semelhante, ou não, e me puder ajudar agradecia imenso.
E desculpem o testamento Sorriso

mummy14 -
Offline
Desde 28 Dez 2008

Olá mama, parabéns pela sua persistência. Sei bem qual é o cansaço que sente. Eu passei uns tempos por ele. Com que pesagem é que a medica se baseou para introduzir o LA? Sabe que os bebes perdem peso nos primeiros dias e depois vão recuperando. Eu tentaria de novo dar o peito e pesar passado uma semana. Se pretende continuar com amamentação não adie muito mais PK o bebe pode-se habituar ao biberão e depois torna-se mais difícil.
Na pesagem que fez o bebê podia estar a recuperar o peso que eventualmente perdeu.

Yara Pinto -
Offline
Desde 25 Jun 2012

Mama procura no Facebook o grupo " amamentação com desmame natural" lá elas saberão dar'te todo o apoio e existem várias especialistas em amamentação.
Beijinho

mud -
Offline
Desde 08 Jan 2015

Olá mamãs obrigada pelas respostas. Mummy14 sim sei que perdem peso, após a perda de peso ela engordou 90g numa semana e foi aí que a médica indicou o suplemento, na minha opinião, agora, penso que seja absurdo e não havia necessidade de suplemento, mas na altura a minha filha chorava imenso com fome e não pensei duas vezes. Mas estamos sempre a aprender...
Obrigada Yara Pinto vou pesquisar!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?