Bebé não come sopa... Ajuda pf :( | De Mãe para Mãe

Bebé não come sopa... Ajuda pf :(

Responda
12 mensagens
mariliapinto81 -
Offline
Desde 16 Abr 2012

Olá mamãs td bem?

O meu Duarte tem quase 6 meses. Iniciei ha 5 dias a sopa e fruta. Tem sido muito dificil faze-lo comer a sopa. A fruta ele come rapido e mt bem. Na sopa chora chora chora, cospe, engasga-se etc...
Convosco tambem foi assim? como fizeram para resolver a situação... Ajudem-me por favor.

Obrigada

Bom Natal para todas

Marilia

carla_sus_nog -
Offline
Desde 27 Mar 2014

Desculpa mas vou colar-me, no fim do próximo mês tbm vou iniciar a sopinha

Mãe orgulhosa de um menino lindo. És a minha vida filhote...

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

Ola mama isto e super comum,afinal e tudo diferente pra eles e com o passar do tempo habituam-se! No inicio e pra eles se habituarem a consistencia e ao sabor nao exija que coma x,isso e com o tempo Sorriso
Algumas mamas colocam batata doce e substituem a cenoura pela abobora ,eles comem melhor a fruta porque e docinha!

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

sandra_antonio -
Offline
Desde 24 Jun 2013

Eu tive sorte porque o meu André até gostou da sopa,começou a comer sopa e fruta aos 4meses porque era so leite adaptado desde o 2ºmes,e o medico disse-me para dar,ele cuspia mas ia comendo e hoje adora sopa..tenta fazer uma sopa com batata doce e abobora..podes sempre ir alternando uma colher de sopa outra de fruta para ele se ir habituando,uma forma de enganá-lo,dá-lhe um brinquedo para ele se distrair enquanto come..olha são tudo truques que resultou com o meu especialmente em dias mais ''dificeis''..ele vai-se habituando com o tempo,devagarinho mas ele vai la vais ver..=)

mariliapinto81 -
Offline
Desde 16 Abr 2012

obrigada mamãs pela ajuda... hoje consegui meter-lhe prai umas 10 colheres. mas cada colher ele deita prai metade pra fora e eu voltava a enfiar lá par dentro...lol... tem sido um filme mesmo...lol

Marilia

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Nunca tive esse problema, antes pelo contrário, mas sei que é normal (na primeira sopa até tive medo que comesse demais).
Ao iniciar a sopa a pediatra disse para não me preocupar se ele estranhasse a sopa, o importante é a adaptação à colher. E mesmo se não comesse nada de jeito não dar leite logo a seguir.
Recomendo a fazer a adaptação à colher antes de iniciar os sólidos. Desde os 4 meses que dava água com a colher e qdo introduzi a sopa (6 meses) foi super fácil (mas ele é comilão mesmo).

Boa sorte e nada de dramas. Sorriso

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

eu acho muito 10 colheres pra um começo LOL acaba por estressa-lo mãe!

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

mariliapinto81 -
Offline
Desde 16 Abr 2012

acha muito dez colheres das pequenas?? já fico mais tranquila pois pensava que era pouco...lol

Marilia

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

das de chá ou de sopa? mesmo assim,não se procupe,que como já dissemos,no inicio é só para habituarem ao sabor,textura, á colher... depois é que se tem que por ordem na casa LOL

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

BBBB -
Offline
Desde 24 Out 2012

Mamã,
A minha filhota nunca foi grande comilona. Hoje já come bem, continua a nao gostar muito da sopa, mas adora a comida solida, tudo o que comemos, peixe, carne, arroz, massa, etc.
O inicio não foi assim tao complicado como o que descreves, mas não foi facil. Houve alturas em que foi mesmo desesperante, so com TV, bonecos, com o circo todo montado à volta, sei la...
Como ainda por cima nao é gorda houve alturas em que stressei por causa do peso.
So te posso dizer que o com o tempo melhora. Ele ainda é muito pequenino. Não deves nunca forçar...se so comer 3 colheres amanhã pode ser que coma mais.
É so para se ir habituando. É verdade que ha bebés que comem logo um prato de sopa inteiro, mas se nao for o caso do teu, nao te preocupes tanto...ate porque eles sentem esse stresse.
Uma dica que so li há pouco tempo e que nunca cheguei a experimentar. Há quem junte aos legumes a cozer uma macã. Parece que dá um sabor melhor à sopa. E se dizes que o teu filhote come bem a fruta, pode ser que resulte.
Boa sorte e paciencia!!
bjos

pcef -
Offline
Desde 06 Abr 2013

Tal como a mama acima sugeriu, porque nao junta aa fruta cozida no prato da sopa? Nas primeiras sopas eu fazia assim, cozia e passava a fruta à parte mas juntava um pouco no prato da sopa. Como ficava mais docinha, ela ia comendo bem. Tambem comecei por fazer só com batata doce, progressivamente fui substituindo por batata normal. E com o passar do tempo ela foi comendo cada vez melhor. Mas ainda hoje muitas vezes faço com batata doce.

A minha menina agora ja está farta de comer sopa e muitas vezes é dificil, e vou altrernando uma colher de fruta com 2 de sopa.

sandra_antonio -
Offline
Desde 24 Jun 2013

Mama 10 colheres mesmo das pequenas daquelas de cha ja é muito bom acredite,para começo ele está até a portar-se bem..eu com o meu ele gostou da sopa e foi relativamente fácil mas as vezes nao conseguia dar-lhe as ditas '10 colheres' tanto que muitas das vezes lhe dava um biberao de leite a seguir porque achava que ele ficava com fome,é certo que ele bebia o biberao como se nao tivesse comido mesmo nada mas foi o mimo dele ate se habituar á colher e á sopa depois deixei-me disso mas ele também começou a comer melhor a sopa e a fruta pelo meio ajudou..=) Vai correr bem vai ver..daqui por uns meses já você diz que a pequena come a sopa num fininho =)
O meu neste momento não pode ver ninguem comer que não diz que não a nada e come de tudo apesar de ainda so ter ratinhos em baixo e mini ratinhos em cima..no outro dia fui dar com ele agarrado as pernas do pai a comer a cebola dum estufado de peru que fiz,era um bocadinho de carne e a seguir uma garfada de cebola e ele estava todo contente..e é um lingrinhas jeitoso..só tem 8kg com 1ano.. <3 Bom ano mamas