Bebé nao acorda | De Mãe para Mãe

Bebé nao acorda

Responda
10 mensagens
SaraSofia Monteiro -
Offline
Desde 04 Jan 2016

Ola mamãs, tudo bem? Venho partilhar uma grande dúvida que me tem deixado muito preocupada... A minha mae e sogra dizem que é normal, mas ando ansiosa: A minha pequerrucha, que faz amanhã 2 meses (mamã babada *-*) pura e simplesmente, grande parte das noites, não acorda para mamar. Algumas sim, há aquela fome e ela acorda, mas na grande maioria das noites ela dorme a noite toda e só abre a pestana as 6h. Fico preocupada, será que a devo acordar, ou será algo normal?

Ines S.P -
Offline
Desde 04 Mar 2015

Mamã ela tem engordado bem? No hospital sempre me disseram para só acordar no primeiro mês. Quando tiver fome, acorda. A minha princesa bebe leite artificial desde os 8 dias e não dorme a noite inteira Triste Por isso mamã aproveite!

Sobre Ines S.P

18/02/2015 Positivo
26/06/2015 IMG 24 semanas Triste
22/08/2015 Positivo
01/05/2016 Princesa R. nasceu (40+3)
06/06/2018 Positivo
18/01/2019 Princesa L. nasceu (35+6)

flor_de_rosa -
Offline
Desde 18 Mar 2010

Isso é um otimo sinal. A menina está a crescer de forma saudavel e o leite alimenta-a o suficiente para ela não acordar. Os bebes acordam sozinhos quando teem fome

25 de Outubro de 2005 nasceu o joao pedro começa o encanto e a felicidade bateu a porta outra vez a 5 de outobro 2010 quando nasceu a rozinha....
sou a afilhada mais babada do mundo, Celokinha é uma madrinha linda
tenho as afilhadas mais fofa do mundo... sofia.miguel e a marisa1989

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Se estiver a engordar bem não há razão para acordar. Sorriso A minha dorme 8h no mínimo desde que tem 1 mês. Chegou a dormir 14h seguidas sem acordar para comer. Agora dorme cerca de 10h. E é uma matulona. Sorriso Há que aproveitar, mamã. Piscar o olho
Se ficar preocupada, faça-lhe uma festa. Se ela se mexer é porque está bem. Sorriso

Desde 13 Set 2012

Olá mamã!

Não acorde! Aliás, levante as mãos para o céu e agradeça a benção de ter uma princesa linda que nasceu a saber dormir e nas horinhas certas! Se ela não acorda é porque está muito bem, confortável e satisfeita. Deixe que durma que, já diziam os antigos, dormir é meio sustento! Aproveite e durma também porque, mãe descansada e recuperada resulta numa mãe feliz e paciente!

Eu tenho dois filhotes, a menina já com quase 12 anos e o menino com 3 anos, e nenhum dos dois alguma vez comeu de noite. Não fiz nada para que assim fosse, simplesmente eles nasceram já assim e não tinham necessidade de alimento durante a noite. Durante o dia sim, se não acordassem eu dava uma margem e depois acordava, mas durante a noite nada de os acordar. Isto não é estanque. Há bebés que precisam de alimento durante a noite e por vários meses e outros que não precisam. Há que respeitar quer uns quer outros!

parabéns pela bebé!

Beijinhos e tudo de bom!

SMSantos

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Não acorde mamã, eles sabem bem quando têm fome. Além disso com 2 meses já não há necessidade de o fazer. Deixe que ela se habitue a dormir a noitinha toda Sorriso a minha sempre acordou umas 4 ou 5 vezes e não é fácil Sorriso

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

O meu mais velho nunca acordou durante a noite, dormia 12h e sempre engordou o normal. Houve vezes que lhe tentei dar leite mas ele recusava e chorava porque o que queria era dormir.
O mais novo por ele também não acordava mas como era prematuro no primeiro mês tinha que o acordar de 2 em 2h,mas eram mais as vezes que se recusava a mamar do que as que mamava e engordava até mais do que o esperado.

Deixe a bebé dormir e aproveite pois conheço casos qie mais tarde mudam e passam a acordar muitas vezes não

Sara Carvalhal -
Offline
Desde 17 Ago 2015

Olá mamã,
Como já disseram, não acorde a menina, por isso pode causar problemas no sono. Com 2 meses deixe-a dormir bem, mas pronto, ainda não é muito aconselhável deixa-la dormir 12h seguidas (a minha com 7 meses já dorme essas horas sem acordar), mas se dormir 6h seguidas não há problema. Quando tiver fome acorda.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Se esta a engordar bem n tem porque acordar. Aconteceu me isto com esta mais nova. A partir dessa idade fazia 11h por noite. Como achava um abuso eu antes de ir para a cama dava lhe o leitinho a dormir. 8h ja é maravilhoso. Mas ela bebia 30ml e depois rabujava e punha a lingua para empurrar o biberon e so descansava quando a punha na cama. A mais belha nuuuunca foi assim. Acabei por desistir e deixa la dormir. Ainda hj faz isso e esta uma gordinha!!

Inês C. -
Offline
Desde 10 Ago 2012

A minha filha nunca acordou para comer e nunca chorou com fome (mesmo quando me atrasava com a mama). Sempre engordou normalmente. esteve sempre no percentil 50, em altura e peso, até hoje. Mas hoje come muito bem, repete as refeições às vezes.

Sobre Inês C.

Amor e Medo, em quantidades iguais.