bebe muito sofrega e que nao faz coco sozinha | De Mãe para Mãe

bebe muito sofrega e que nao faz coco sozinha

Responda
14 mensagens
CatarinaPP27 -
Offline
Desde 16 Abr 2011

Ola mamas .. tenho uma bebe com um mes mamou sempre do meu leite e andava a engordar bem ate ontem , fomos á pesagem e ela emagreceu , comecei a darlhe 60ml de suplemento o leite é o nutrilon HA digest , o biberon é o step up 1 da chicco que é anticolicas (mas nao vejo nada) mas ela é muito sofrega e faltalhe o ar a mamar e depois engasgase o que me deixa muito preocupada , alem de que nao faz coco sozinha e fartase de puxar mas nada ...
nao sei o que fazer, se lhe mudar o leite, se lhe mudar o biberon ou se lhe dar algum cha para a ajudar a fazer mas tenho medo de fazer isso porque ela é muito pequenininha...
ajudem-me por favor.
bjnhs

vera m santos -
Offline
Desde 16 Dez 2011

mama é normal os bebes serem presos dos intestinos claro nao sao todos o meu filho ate fazer os 3 meses muitas das vezes era eu que tinha de o por a fazer.eu dou leite materno só.o que fazia para ele fazer coco era facil e nao vicia o bebe obriga-o a fazer por ele proprio.comprei na farmacia um frasco de glicerina e um seringa(agulha lixo) enchia ate 1.5 e punha-lhe no rabito era uma questao de 2minutos e ele descarregava tudo.sobre a parte de se engasgar o meu ainda agora faz o mesmo entao se tem muita fome jesus.é uma questao de tempo e daqui a 2 meses ela estara muito diferente de agora tudo de bom mama

5/11/11 o teu dia filho...Amo-te mais que tudo

Muki -
Offline
Desde 08 Fev 2009

eh pá, vou-me colar, o meu filhote tem 3 meses, mas o leite é o mesmo, a situção identica, e o biberao igual! espero que alguem ajude... Triste

marandmar -
Offline
Desde 15 Ago 2011

permitam-me que acompanhe.

Ana Ritinha Dias -
Offline
Desde 11 Out 2011

ola meninas a minha bebe esta a exclusivo LM mas tambem tinha muitas colicas .. em todas as mamadas eu abro a fralda e vou levanto as perninhas .. ela vai soltando uns gases e o cocozito , pode demorar um pouco mais tempo , mas desta maneira nao vicia .. e estou a dar tambem o cha nutriben alivit gases , e o alivit sonhos a noite .. faz maravilhas .. ja solta uns pus e faz um coco sozinha as vezes .. e antes era todo o dia e toda a noite a chorar com colicas .. agora anda calminnha e bem disposta .. espero ter ajudado Sorriso

Já nasceu a Carolina Espertalhão Espertalhão
Parto induzido , ás 41 semanas ..
Dia 13.01.2012 ás 23:20h com 3,405kg e 49,5cm
É a minha Princesinha Apaixonado Apaixonado

daniela e dani -
Offline
Desde 02 Fev 2009

querida no meu caso o meu pequenino ate aos 3 meses nunca fez coco sozinho so os primeiros meses!!eu nunca usei bebe gel, mas uma vez por dia ajudava o a fazer cm um cotonete embebido em oleo de amendoas!!!depois foi fazendo por ele normalmente, tanto as colicas cm a obstipacao foram embora a partir dos 3 meses!!beijinho

27 de abril de 2010 o dia mais feliz da minha vida
DPP 15 de setembro de 2012
Ser mae tornou me a mulher mais feliz do mundo

mamaeama -
Offline
Desde 25 Fev 2011

Olha, vou dar minha opiniao, que vale o que vale.
Primeiro, toma atenção se não está a apertar muito o biberão, se tiver muito apertado, ela tem que fazer mais força a sugar, e isso pode gerar cólicas.
Pode dar-lhe alguma gotinha pas colicas. O meu teve bons resultados com Vagopax (mas ja ouvi falar muito mal desse remedio, e foi o pediatra no hospital quem lhe receitou, por isso nao recomendo a ninguem).
Quanto ao cocó pode fazer massagens e todas aquelas coisas que toda gente fala. E pode usar o bebegel, EU nao acredito que faça habituação ao organismo do bebé, pois é simplesmente glicerina e gelatina, não tem medicação nenhuma. Mas se não quiser usar o gel, corta o tubo, usa algum lubrificante (glicerina, oleo de amendoas, azeite, ou mesmo o gel do bebegel) e faz movimentos circulares no rabinho, mesmo sem inserir o tubinho no anus. O cocozinho sai de certeza.

Se precisar de alguma coisa, diz.

PS: editei pra dizer, que se for usar o cotonete, como outra mamã disse, tem atençao em usar cotonetes de qualidade. uma amiga fazia isso, e um dia 'perdeu' o algodao do cotonete no rabinho do filhote.

Sobre mamaeama

Madrinha ama a Mimin lá no Brasil ^^

Meu filhote lindo nasceu dia 25/11/2011
2,550 kg e 56cm.
a Má te ama amor!

titinha1980 -
Offline
Desde 09 Out 2010

Olá mamã, vou-lhe dar apenas a minha opinião!
Porquê que não tenta aumentar o número de mamadas e ir estimulando os peitos com a bomba e alimentar a sua filha exclusivamente com o seu leite e para a semana iria pesá-la novamente para verificar se ela tinha aumentado ou não?
Os pediatras recorrem logo ao mais fácil pelos menos para eles ($$$$$) e para as mães, mas quem se prejudica são os bébes!
Pode ser cansativo durante uns dias, mas concerteza que iria aumentar a sua produção de leite e a sua filha iria aumentar de peso com toda a certeza!
Beijinhos e que corra Tudo bem

joanasantosblue -
Offline
Desde 18 Dez 2009

eu não sei o que é dar um biberão a minha filha mas tenho sobrinhas e cuidei delas e cheguei a comprar para a mais nova os biberões do dr.brown para as colicas nunca dei nada a minha foi mesmo aguentar mas ja ouvi falar muito bem do biogaia ..

A todas as madrinhas e afilhadas que são muitas obrigada por tudo Sorriso

minhoca_jd -
Offline
Desde 28 Dez 2010

Boa tarde.. o meu pequeno também tinha esse problema desde bebe.. mas a mim aconselharam-me os supositorios de glicerina.. que nao causam habituação.. e eles na maioria das vezes mandam o supositorio fora.. pois é colocar o supositorio e pouco depois ja esta a fazer..
tambem tentei com o cotonete com vaselina, mas ao meu nao fazia nada.. só mesmo com o supositorio..
bjs

Muki -
Offline
Desde 08 Fev 2009

minhoca, com que frequencia usavas os supositorios? que idade tem o bebe agora? nao causou preguiça? Obrigada e beijinhos*

minhoca_jd -
Offline
Desde 28 Dez 2010

Boa tarde.. o meu pequeno usou supositorios ate ha um mes.. ou seja ate aos seis meses e meio.. mais ou menos.. sempre foi preso.. mamou em exclusivo ate aps 5meses e meio..e quando comecei a dar sopa ao almoço ficou mais.. alias a medica disse para fazer sopa sem cenoura, que a cenoura também prende.. fiz sempre com abobora.. agora ja esta quase nos oito meses.. ja come sopa ao almoço e jantar e com cenoura.. frutinha..adora..entao kiwi;)é uma festa.. tinha acabado de comprar uma caixa de supositorios.. ja nao usa-los graças a deus:)
chegou a estar4dias sem fazer coco.. fui ao posto medico que me aconselharam os supositorios.. pois a maior parte das vezes o que é preciso é estimular.. eu punha o supositorio e em algumas vezes ele mandava-o fora com o coco:)
se precisares de mais alguma coisa diz
bjs

APPM -
Offline
Desde 06 Abr 2009

E voltares à amamentação em exclusivo, está fora de questão?
Gostava de perceber melhor o que se passou para a bebé ter perdido peso, e se possível ajudar a retomares a amamentação em exclusivo, se for esse o teu desejo!

Caso pretendas, poderás contactar-nos através do email: [email protected]

Ler mais: http://mamaraopeito.webnode.com/

Jocas,
APPM

Sobre APPM

Educadora Perinatal
Conselheira em Aleitamento Materno
Professora de Ginástica para Bebés

http://blogamigodosbebes.blogspot.com/

APPM -
Offline
Desde 06 Abr 2009

Repetido...

Sobre APPM

Educadora Perinatal
Conselheira em Aleitamento Materno
Professora de Ginástica para Bebés

http://blogamigodosbebes.blogspot.com/

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?