bebe faz coco muito duro e grosso | De Mãe para Mãe

bebe faz coco muito duro e grosso

Responda
13 mensagens
RuteICN -
Offline
Desde 12 Dez 2014

Boas tardes mães!

Tenho um piolhinho de 8 meses e desde que começou a comer comida solida faz o coco muito grosso e duro e muitas das vezes tenho que o ajudar (com massagem e encolhendo as perninhas). O pediatra avisou-me que o coco iria mudar quando mudasse a alimentação dele, mas a ultima vez que la fui esqueci-me de falar deste problema! sabem de alguma coisa que possa ajudar? hoje ate fez sangue =(

Sobre RuteICN

Beijinhos

Rute

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Experimente aumentar as verduras e diminuir a cenoura e batata. Cortar a banana, apostar mais na pêra, ameixa, papaia, abacate, manga. Se come papa, cortar na papa de arroz.. E aumentar o consumo de água.

Tiba -
Offline
Desde 23 Set 2010

Umas folhinhas de alface na sopa podem ajudar. No meu pimpolho faziam toda a diferença.**

rutematos -
Offline
Desde 07 Abr 2009

Olá mamã.
Sopinha com mais verdes e sem cenoura (esta prende os intestinos).
muita água, frutinha cozida. Cortar banana q tb prende.
Pode ser só agora a adaptação da nova alimentação e dps voltar à normalidade.
bjkas

Sobre rutematos

http://www.facebook.com/pages/OficinadosMiminhosdaRute

loja online: http://oficinadosmiminhos.ninhodasideias.com

************madrinha de Deboralisboa*******************

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

Todas as sopas da minha bebe tem folhas verde, com orientacao do medico, ajuda a manter os niveis de calcio e ferro deles e ajuda no intestino, deve-se por só no final pois as folhas nao podem cozer mto, só alguns minutos, pode tambem comprar ameixa seca e demolhar e dar lhe a aguinha e tb dar a ameixa dps, e aumente a ingestao de agua, falta de hidratacao no intestino deixa as fezes duras.

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Colada.

Isabel_77 -
Offline
Desde 18 Fev 2015

Muita água, evitar banana, maçã e arroz que prendem o intestino.
Para ajudar quando o cocó é duro é melhor usar o bebegel, acho que assim não custa tanto. Não deixar passar mais de um dia sem fazer cocó, quanto mais tempo ficar sem fazer pior é, mais duro fica.

cgcastro -
Offline
Desde 10 Jul 2011

A sopa com mais verduras e menos cenoura.Na fruta invista na papaia e manga e reduza a banana e maçã.A minha princesa funciona mt bem principalmente com manga. Tudo de bom.

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Mamã do tópico, desculpa a intromissão, mas já agora lanço uma pergunta às mães que responderam:
- a partir de quando se pode começar a dar manga e papaia? e dá para desfazer estas frutas a puré?

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

"Não existe evidência de maior alergenicidade dos frutos tropicais, nomeadamente papaia, pêra-abacate e manga, sendo que a vantagem nutricional na dependência da sua riqueza vitamino-mineral é significativa e deverá ser tida em conta, justificando a sua introdução na dieta do lactente a partir dos 6-7 meses de vida. "
in http://www.spp.pt/UserFiles/file/Protocolos/Alimentacao_Nutricao_Lactent...

Claro que dá pra fazer puré... tanto batido de manga que eu já bebi... Espertalhão

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Sorriso que bom, falta pouco, a ver se ajudo o intestino aqui da pequerruca Sorriso
Mas como é que vocês fazem? Passam com a varinha umas lascas de manga, por exemplo? É preciso juntar alguma coisa, tipo água,...?!? lol
É que como até agora só fiz purés de pêra e maçã... frutas tropicais cruas passadas... é um mistério para mim eheheh

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Desde as primeiras vezes que dei, tanto a manga como a papaia ou o abacate, escolhi sempre bem madurinhas e dei sempre em pedaços. Desfazem-se bem na boca mesmo que seja só com as gengivas. Principalmente o abacate, é tão untuoso que só com a língua desfaz-se.

Triturados, ficam cremosos, eu não vejo necessidade de juntar água mas depende sempre do gosto dos bebés. Alguns são muito selectivos com as texturas.

Pampy -
Offline
Desde 22 Out 2014

Boa tarde a todas Sorriso

Também passei pelo drama do cocó duro, durante algum tempo e custava-me tanto ver o meu filho assim que tive mesmo que procurar uma gastroentrologista pediatrica (agora tem 2 anos e está a fazer medicação).

Para bebés pequeninos a minha ajuda não será muito grande, mas cá vai:
Substituir a batata pela courgette, ou pode usar-se as duas, mas batata sempre muito pouca quantidade e courgette com casca (lava-se muito bem e retirarm-se as extremidades). A mim fazia-me imensa confusão a casca, mas resulta pois a casca tem imensa fibra e para este tipo de crianças com dificuldade em fazer cocó sózinhas (sem bebegel, que era o caso do meu) é essencial aumentar a quantidade de fibra.

Eliminar por completo a cenoura, substituir por abóbora. Aumentar as folhas de alface na sopa (eu só colocava umas 3). Eliminar a banana (eu só dava tipo metade de um dedo mindinho uma vez por semana).

E extremamente importante é aumentar a quantidade de agua, e para quem não gosta muito de agua vale de tudo, à colher, num copinho, no biberão, natural, morna. Vale de qualquer forma... eu cheguei ao ponto de esguichar o biberão para dentro da boca do meu filho, ele não gostava de agua quando era pequenino, mas se eu esguicha-se via aquilo como brincadeira e bebia assim.... Mãe faz cada coisa... Tolinho

Ahhh e também para quem já pode comer iogurtes, iogurtes com Bifidus (existem naturais), mas aqui o melhor é aconselharem-se 1º com o pediatra.

O meu filho chegou a um ponto que só fazia com bebegel, dia sim, dia não, nunca deixava que ficasse mais tempo sem fazer, porque senão as fezes ficam cada vez mais duras e custa-lhes mais.

Também existe Xarope de Maçã Reineta, mas ao meu não fazia absolutamente nada. E normalmente quando a alimentação passa a ser mais inteira (aos pedacinhos), esta questão costuma melhorar.

Espero ter ajudado. Beijinho