Bebé constipado! O que fazer? | De Mãe para Mãe

Bebé constipado! O que fazer?

Responda
4 mensagens
MdeLima -
Offline
Desde 30 Dez 2013

Olá mamãs!!
A minha pequenina desde que entrou na creche, há quase 2 semanas que começou a ficar com o nariz tapadito... sempre a fungar... limpo-lhe com soro, de manhã e à noite, no entanto tem continuado na mesma!
Esta noite passou o tempo todo a tossir... e parece tosse com espectoração! E agora está assim, tosse, espirra, com o nariz entupido :(!!!! Estou sempre a ver a febre, mas nada, está sempre bem!
Ela sempre foi muito saudável, nunca teve nada desde que nasceu!

A minha questão é mamãs, o que posso fazer para evitar que piore?? O que posso fazer para ela se sentir melhor? Pode evoluir para bronquiolite?? A que sinais devo ter atenção??

Desculpem as perguntas todas, mas é a primeira vez que ela está assim e tenho receio que piore!
Obrigada, beijinhos

Sobre MdeLima

2ª viagem Sorriso
Consulta pré concepção - 04/11/2016 - tudo ok
Folicil 07/11/2016
Positivo - 05/12/2016!!!!!

AndreiaCFG -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Olá mamã!

Tens que ir ao pediatra com a menina, pois nunca se sabe se já evoluiu para um quadro infeccioso! As crianças nem sempre fazem febre, a minha Dani por exemplo raramente tinha febre, mesmo quando tinha bronquiolite.

Kayapsa -
Offline
Desde 19 Mar 2014

Convem mm k seja oscultada para ver s n há infecção. M continua com o soro e as aspirações e podes fazer vapores para ajudar. M convém mm verificar s n está a atacar o pulmão. M tem calma o meu com quase 3 meses apanhou uma constipação pois cá em casa tavamos todos constipados. Nunca fez febre e apesar de ter bastante tosse n chegou ao pulmão. Verifica s n faz convinha no peito qdo respira k normalmente é um dos sinais d uma possível bronquiolite. As melhoras rápidas da princesa.

Sobre Kayapsa

pais de primeira viagem... A viajar pela segunda vez...

Pinkshirt -
Offline
Desde 17 Fev 2010

O meu no dia 1 foi apanhar uma vacina e ficou assim, mas tinha muita farfalheira. Eu fartei-me de por soro, aspirar, nebulizacoes, mas ainda assim evoluiu para bronquiolite, e era mais pequeno que a tua.
Ficou a fazer a bomba do ventilan durante 5 dias, isto porque eu tenho o aero chamber da minha filha, senão eles receitam em gotas , isto em caso de infecção pulmonar claro. Eu consigo logo ver quando os meus estão com bronquiolite, mas por vezes nem sempre é fiável. Por isso aconselho ir auscultar. Até porque quando estão assim perdem imenso o apetite e podem desidratar também.

Sobre Pinkshirt

POS:12/02/2010(6 semanas)GEMEAS VERDADEIRAS Espertalhão Sindrome de transfusão feto fetaL.A Yara "partiu" a 25/06/2010 dando a vida pela Alícia que nasceu a 07/07/10 as 26 semanas 1 dia,840 gr. e 31 cm Sorriso Yara até um dia♥O Isaac nasceu no dia 25 de Fevereiro de 2014, com 48,5 cm e 2930 <3