Bebé constipada destapa-se a dormir | De Mãe para Mãe

Bebé constipada destapa-se a dormir

Responda
12 mensagens
teresa diogo -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Boa noite mamãs

A minha filhinha está constipada e, como agora está muito calor, tirei-a do saco cama de Primavera (de algodão), pois ficava a ferver. Ela como já tem quase 9 meses não pára quieta a dormir e vira-se de cabeça para baixo, na diagonal o que dificulta usar saco cama ou mesmo lençóis. Estou muito preocupada, pois ela está constipada e fica muito suada. Ao destapar-se apanha frio no body molhado e, além disso, tenho receio que fique mais doente por apanhar frio. Não sei se isso é um mito. Visto-lhe apenas um body de mangas compridas e calças porque está calor.
Ando a noite toda a tapa-la.
Que me sugerem?
Beijinhos
Teresa

Teresa

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Mamã, eu acho que é um mito, porque da mesma forma que o frio não causa doenças, suponho que a constipação não pode piorar por ela apanhar mais frio...mas já pensou em comprar um saco de dormir fresquinho, de primavera? Eu tenho um para venda, muito fininho, se estiver interessada...de qualquer forma não me parece muito preocupante, é daquelas coisas que nós vamos tendo de lidar...os pequeninos aparentemente adoram dormir sem lençóis lol deixe-me só perguntar, veste-lhe um body de manga comprida eumas calças e ainda lhe põe lençóis? Em que região vive? É que se o body fica molhado de suor, eu diria que anda a vestir-lhe demasiada roupinha Sorriso

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Olá mama, se a bebé sua é porque tem calor. Porque não a põe a dormir com um body de manga curta e uns calções? O meu bebé também era assim, e mesmo com body de manga curta suava imenso e a meio da noite lá ia eu mudar o body com ele a dormir. Agora já tá maior ja nao faço isso, pois acho que são traumas, acho que o suar só faz mal se apanhar corrente de ar, e de noite tá tudo fechado. Beijinhos

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

danissima -
Offline
Desde 21 Jan 2011

Bom dia. Ha também aqueles sacos cama que têm alças de manga cava! Assim ela não se destapa de certeza! No ikea ha baratinhos, ora veja um exemplo: http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/10251998/

Ponha-a a dormir só de Bodie com o saco e penso que chega!

Sobre danissima

* 7-7-10 veio o L =) ***
Nova surpresa a 29/09/14 =)
* 9-6-15 chegou o D !! ***

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Oh mamã mas se lhe este um body de mangas compridas e umas calcinhas porque anda sempre a a tapá-la???? Ela fica com o body molhado porque a tapa de mais e depois ela sua... Como é que você dorme?? Vista-a como você se veste. Estar constipada não implica que tenha de a tapar mais do que o costume... Desde que não apanhe correntes de ar deixe-a dormir com o body de manga comprida e calcinhas mesmo que se destape não faz malll

Marisa e Tiago -
Offline
Desde 05 Nov 2013

ola mama voce esta a vestir de mais a sua bebe, se acha que ela tem frio nas pernocas nao a tape vista lhe so as calcinhas e o body nao a tape porque vai ter calor, por exemplo o meu filhote tambem se vira muito na cama parece que faz ginastica eu meto ele direitinho quando olho para ele esta atravessado no berço e com as pernas para cima ele usa o berço tudo hoje fui dar por ele no fundo da cama de tanto se mexer que parou em baixo se o berço fosse maior ele continuava ahahah eu so lhe visto ja desde o inicio de maio um body de manga curta ou de manga acava e deixo o estar porque basta ele sentir qualquer coisa por mais fininha que seja em cima das pernas que manda logo as pernas para fora assim escuso estar a acordar de noite para tapa-lo so quando ele ve que ja nao se consegue mexer ( como o caso de hoje ) e que começa a gemer e eu meto outravez direitinho:)

a mim ja me disseram que quando estao constipados, doentinhos que quanto mais tapados pior

Carlota Maria -
Offline
Desde 17 Maio 2012

Apanhar frio ou correntes de ar não deixa ninguém doente, e não piora doenças, é um mito. É simplesmente desagradável, faz-nos contraír os músculos para nos aquecermos e depois ficamos um bocado doridos. Ponto.

A constipação é um vírus. Não tem nada a ver com o frio que a pessoa apanha.

Quando estamos com alguma febre, não devemos aquecer demais o corpo. Queremos refrescá-lo e apanhar ar fresco (é mesmo bom abrir as janelas de casa para o vírus não se aglomerar dentro de 4 paredes, infetando os demais habitantes).

Se a bebé transpira, é porque tem calor. Não precisa de a estar sempre a tapar.

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Concordo que apanhar correntes de ar não deixa ninguém doente, mas já estar constipado como o bebé da mamã Teresa Diogo e apanhar correntes de ar, não o faz melhorar da constipação concerteza..

teresa diogo -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Olá mamãs! Primeiro que tudo muito obrigada pelas vossas respostas. Sou mãe pela primeira vez e ainda fico muito aflita com certas situações. Bem, vivo em Lisboa e está calor, mas a minha casa é fresca. O facto de ser um mito ficarmos constipados com o frio é certo por um lado, pois a constipação pega-se, mas por outro lado se nós estivermos expostos ao frio cria-se muco no nariz o que propicia o resfriado. É o que penso, Neste caso ela já está constipada e faz-me realmente confusão que apanhe frio. Correntes de ar nem pensar...vou arranjar um saco cama fresco. Aquele que tenho de Primavera é quente. Vou ver ao Ikea. Se não gostar de nenhum vejo esse que tem para vender Videl86. Vou continuar a deixa-la de body de manga comprida e calças, pois eu tenho frio (e sou calorenta) com menos roupa, pelo menos destapada.
De qualquer das formas tenho de ser mais descontraída! Esta primeira constipação assustou-me! Muito obrigada a todas!
Beijinho
Teresa

Teresa

Carlota Maria -
Offline
Desde 17 Maio 2012

Mamã Teresa Diogo, sempre me disseram para vestirmos os nossos filhos com a mesma quantidade de roupa que nos vestimos a nós, por isso acho que faz bem em não vestir a menina de manga curta se a mãe ainda nao o faz.

Quanto ao resto.... correntes de ar e frio não provocam msmo doença nenhuma. Nos países nórdicos colocam os bebés e crianças na rua em pleno inverno e nunca tiveram epidemias de constipações ou resfriados. Em minha casa as janelas são abertas todos os dias, independentemente da temperatura ambiente, e a minha filha ficou doente pela 1ª vez quando entrou no infantário... num mês em que as temperaturas rondavam os 30ªC, as salas estavam um forno, não se abriam janelas e era ar condicionado, só.

Em caso de dúvida, estas páginas são bastante interessantes e têm dicas de como tratar as constipações: http://blogpediatriaparatodos.blogspot.pt/2012/12/as-correntes-de-ar-faz...
http://www.ptmedical.pt/constipacao-crencas-e-expetativas-desmistificadas/

Boa sorte e as melhoras para a bebé!

teresa diogo -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Muito obrigada mamã Carlota! Assim deixo essas paranóias do frio de vez!
Beijinho
Teresa

Teresa

Carlota Maria -
Offline
Desde 17 Maio 2012

Piscar o olho

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?