Bebé com pele atópica | De Mãe para Mãe

Bebé com pele atópica

Responda
16 mensagens
mariliapinto81 -
Offline
Desde 16 Abr 2012

Ola a todas as mamãs...

Ontem a pediatra disse me que o meu filho tem pele atopica. Não é ainda muito grave, apenas tem algumas partes do corpo muito secas que ate parece lixa. Eu estava a usar a gama jonhson mas mandaram logo parar com isso. Deram me amostras da mustela e avene. Ando farta de pesquisar varias marcas e preços. è tudo tão caro e nem sei por qual marca optar. Gostaria que me dessem sugestoes.
Obrigada a todas

bjinhos

Marilia

giselle marques -
Offline
Desde 14 Jan 2010

O meu menino na idade do seu também teve e tambem usava jonhson, a medica dele também me receitou essas marcas,mas como disseste é mesmo muito caro no começo comprei mas depois descobri da marca chicco que por acaso no fez mal nenhum e não voltou a alergia comprava por 12 o vidro grande na propria loja ou um kit com creme para o corpo shampoo e gel de duche por 18.
E é o que ele usa até hoje ,pois rende bastante e acho que vale a pena. Piscar o olho

Marés vivas -
Offline
Desde 03 Out 2012

Mamã, o meu filho mais velho também tem pele atópica. Depois de experimentar várias marcas recomendo a Uriage - gel de banho e Creme Xémose ou a A-Derma, gel de banho e Creme Exomega (doseador em verde), também há leite hidratante (doseador em branco) mas não é tão bom. Para mim são os melhores, sendo que a A-derma é mais barata. O sítio mais barato que encontrei para a A-Derma é a farmácia do Pingo Doce, mas a Well's também compensa quando há os vales de desconto.
Depois com o passar dos anos fui vendo que usando uma boa hidratação podia dispensar o gel de banho mais caro e passei para o gel de banho Corine de Farme.

begonia -
Offline
Desde 10 Out 2012

Ola mama o meu usa da a-derma no banho, da para o corpo e cabeca!! O creme hidratante usa da mustela, a gama pra pele atopica!

Sobre begonia

Primeiro positivo a 23 de outubro de 2012, nasceu a 4 junho de 2013
Segundo positivo a 16 de abril de 2014, nasceu a 13 de dezembro de 2014
Embora nao fossem planeadas, os meus tesouros sao a luz da minha vida ♡ ♡

katia araujo -
Offline
Desde 08 Maio 2011

Ola
A minha bebecas tambem tem em em algumas zonas do corpo pele seca, a pediatra mandou m parar com o creme da mustela e diss3 para comprar o nutratopic...custa a volta de 20 €

Desde 13 Set 2012

Olá mamã...

ora aí tem uma grande chatisse... Passei e ainda passo um martírio com esse problema com a minha filha e olhe que ela já tem 10 anos. Os Joelhos dela parecem lixa... dá ideia que ela trabalha nas obras e que anda de joelhos na areia grossa. Desde muito ocedo a pele dela era seca; nas pernas então era um horror. Usei sempre uriage durante os primeiros meses e depois comecei a usar uma linha de venda livre em supermercado... nem queria acreditar no estado em que a pele da menina ficou, até tinha manchas brancas nos locais mais secos, parecia falta de pigmentação.

a pediatra disse-me então para esquecer produtos de supermercado. eram bons, mas apenas para bebés com peles normais. Comecei a usar produtos a-derma e é o que ainda hoje utilizo para ela. o óleo de banho e o creme hidratante. São caros, é verdade, mas duram bastante e, acima de tudo, cuidam a pele dela como é necessário. Por volta dos 3 anos desenvolveu um equisema por trás dos joelhos que foi o cabo dos trabalhos para tratar. Aí até corticoides tivemos que aplicar porque não havia meio de resolver aquelas feridas que se iam formando. Collants eram fixão científica para a minha filha. Hoje ela já tem 10 anos e a pele dela continua atópica. Não pode usar qualquer tipo de produto comum pois o PH desses produtos agride de tal forma a pele dela que as manchas brancas aparecem logo. Para os joelhos por vezes tenho que utilizar um produto de que não me lembro agora o nome, mas que vem num boião e que parece quase uma sêra, de tão espeço que é. Em fim, problemas inesperados com que temos que lidar.

Contrariamente à mana, o meu bebé duarte, agora com 16 meses, já está a usar corine de farm e tudo corre às 1000 maravilhas. Tem uma pele excelente, soave e hidratada como uma verdadeira pele de bebé deve ser.

Há várias marcas nas farmácias, nenhuma barata, mas várias são boas. descubra a que melhor respeita as características da pele da sua bebé. uriage, a-derma, mostela, são apenas 3 exemplos.

Espero ter ajudado

SMSantos

danissima -
Offline
Desde 21 Jan 2011

Mama, se pedir nas farmácias e enviar email para as marcas eles mandam lhe amostras gratuitas! Sinceramente eu aconselho a fazer isso pq cada criança e' diferente e o que serve para uma pode ser péssima para outra! Digo isto pq quando o meu nasceu gastamos quase 150euros em cremes pq ele dava se mal com todos, ate q se deu bem com o mustela atópica. Por isso mais vale exprimentar varios ate acertar com o q lhe faca melhor a pele. São caros mas a saúde dele esta primeiro e e' um inferno como mãe ve-los a sofrer de comixao. O meu não ha dia que não fique em sangue de tanto se coc,ar, e' horrivel ate luvas lhe ponho. Peca amostras em todas as farmácias e peca por email as marcas, vai ver q e' uma ajuda enorme!

Sobre danissima

* 7-7-10 veio o L =) ***
Nova surpresa a 29/09/14 =)
* 9-6-15 chegou o D !! ***

carina figueiras -
Offline
Desde 23 Ago 2012

olá mamã, com a minha bebe aconteceu exatamente o mesmo e a minha pedi mandou me usar o creme da lutsine o xeramance que é indicado para peles muito secas e atopicas .... passado uma semana estava impecavel... e na wells esse creme existe em pack promocional de na compra de um tens 50% desconto no segundo creme, fica sensivelmente por 20euros os dois. espero ter ajudado. as melhoras para o teu bebe...

mariliapinto81 -
Offline
Desde 16 Abr 2012

Ola mamãs. Obrigada por todas as sugestões. Fui hoje à wells e apos varias conversas e sugestões optei pela AVEENO que até tinha uma promoção... Um pack com creme hidratante e gel de banho ficou por 17 euros e ainda acumulou no cartão continente...lol. Ja me tinham falado bem dessa marca tambem. Espero que o meu Duarte goste. Bjinhos a todas

Marilia

Xuaninha -
Offline
Desde 04 Abr 2013

Olá mama!!...Sei bem o que é isso...depois de tercomprado toda a gama da uriage a minha filha desenvolveu pele atópica mas muito séria mesmo em todo o corpo...
Começou com Dermexa da Aveeno e no 1º surto resultou...Contudo no segundo surto (emn que ficou com todo o corpo cheio de manchas só resultou com celestone e iniciei nutratopic (creme emoliente) que chego a todo o corpo inclusive cara..É caro um frasco de 200 ml custa 27 euros...mas nesta fase nem me arrisco a trocar...
Surtos nunca mais teve, contudo pregas cutaneas é um horror...nas pregas (pescoço, e por tras dos joelhos, por vezes axilas e cotovelos parte interna) coloco dermalex (1x dia) e quando está muito muito mau coloco pandermil (durante 2 dias 1x por dia pq é corticoide e não se pode abusar)...
A pele atópica sendo com a da minha filha é muito complicado...mesmo em termos de vestuario...sempre peças de algodão sem bordados e muito cuidado com as golas...tinha uma blusa linda da zippy que lhe tinham oferecido em bordado ingles que quase fez ferida no pescoço...
Outra coisa que tb ajudou (embora possam não concordar) foi dar-lhe banho dia sim dia não... mas diariamente aplicar o creme se preferencia e manhã e à noite.
E como tenho poço e não tenho agua da companhia, agora trago garrafoes de casa dos meus pais e dou-lhe banho com água da companhia e desde aí não sarou mas controlamos isto...Espero ter ajudado...
Estas foram todas mas medidas aplicadas!!! Beijinhos

Desde 05 Out 2011

Olá mamã! Graças a Deus o meu menino não tem pele atópica, mas o meu marido tem e severa.
Passa-me a vida com as mãos em ferida, sagrar mesmo, principalmente no inverno! A pele dele nas mãos, dobras do cotovelo e joelho parece lixa. Ele também é muito descuidado nesse aspeto. Jâ lhe recriaram várias pomadas com corticoides e assim, mas ele só as põe mesmo em desespero de causa... desde que vivemos juntos criei estratégias e ele está bem melhor... comprei-lhe um gel de banho biológico de aloé vera no celeiro, com o qual se tem dado muito bem (é o único que usa já há 2anos). Também lhe altere o champô para um biológico, porque tudo o que as peles atópica não querem é produtos químicos.Só com estas duas alterações já se tinha notado melhoras significativas. Mas há cerca de um ano, ofereceram-nos um eco-chuveiro, que retira o cloro, o calcário e acho que também o ferro da água! A pele dele melhorou a olhos vistos!!! E lá está, apesar de ele sofrer as consequências não mete cremes... Mas posso dizer que com estas pequeninas alterações já foi uma GRANDE ajuda!
Voltou a ter uma crise este no quando fomos de férias para o Algarve em que tomou o seu banho diário naquela águinha supera calcária e com cloro que é óptimapara secar a pele. Mas chegado a casa com o nosso chuveirinho em 15dias foi o sítio, sem nenhum cuidado extra!
Outra coisa que as peles atópicas não gostam nadinha é do banho diário porque agride imenso a pele e mais uma vez os químicos presentes na água só desajudam. Para quem tem crianças pequenas não é aconselhável criar rotina do banho diário no caso das peles atópica, porque depois eles crescem e não conseguem alterar esse hábito! É o que acontece com o meu marido, beneficiava muito mais se tomasse banho de dois em dois dias e mos intervalos fizesse outro tipo de higiene, mas como foi habituado desde bebé a tomar banho todos os dias, não se sente bem se não o fizer!

Espero ter ajudado...

1° Positivo a 31 de Agosto de 2012 ( c/ 5 semanas e 4 dias)
22 de Abril de 2013 - Nascimento do primeiro príncipe...
2° Positivo a 29 de Março de 2014 ( c/ 7 semanas e 4 dias)
10 de Novembro de 2014 - Nascimento da minha princesa...
3º Positivo a 16 de Dezembro de 2020 (c/ 7 semanas e 2 dias)

anjarenascenca -
Offline
Desde 31 Jul 2013

ola a minha tem pele atopica desde o 1º mes de vida passei a usar a gama da barral baby protect adoro a gama toda e o creme hidratante é optimo tem doseador hj ela tem ja 6 meses e ainda tenho o mesmo frasco de creme desde que o comprei, a mim disseram-me logo q as gamas corine mustela e jonhson sao os q mais irritacoes de pele provocam

mariliapinto81 -
Offline
Desde 16 Abr 2012

anjarenascenca escreveu:
ola a minha tem pele atopica desde o 1º mes de vida passei a usar a gama da barral baby protect adoro a gama toda e o creme hidratante é optimo tem doseador hj ela tem ja 6 meses e ainda tenho o mesmo frasco de creme desde que o comprei, a mim disseram-me logo q as gamas corine mustela e jonhson sao os q mais irritacoes de pele provocam

Ola mamã...
E a barral tem gama para pele atopica? quais os cremes e gel de banho que usas?

Marilia

Catioushca -
Offline
Desde 10 Jun 2009

Colada porque estou a entrar em desespero Triste a minha menina tem tipo assaduras na cara e na cabecinha pk ela anda sempre a virar para um lado e para o outro (é um tic dela) e dps roça e dps fica tipo assado Triste que cremes poderam ajudar ?

Sera que a gama barral é boa? Ja tenho andado a meter-lhe a A-Derma, o balsamo mas agr é comprar o de banho mas nao acho que esteja a dar resultado Confuso
bjinhos para todos

->06-09-2013 Positivo Sorriso 09-09-2013 Gravidez ectopica as 7sem+ Triste
-> Teste positivo 26-03-2014 Nova esperança Piscar o olho
-> <3 Dia 27-11-2014 - Nasceu a Erika a menina de uns pais babados com 3250kg e 47cm Sorriso <3

Liliana Ricardo -
Offline
Desde 07 Jan 2013
I Love DMPM

O meu filho também tem pele atopica e experimentei tudo desde mustela uriage la roche posay, e afinal o meu filho da sssse bem com a Johnson que uso diariamente, quando tem crises uso leti at 4 que foi o pediatra que me deu umas amostras e adorei

cági -
Offline
Desde 13 Nov 2012

Bem a íris sofre bem com isso, ainda a semana passada ficou com as bochechinhas ás bolhinhas, e tal como sempre nestas crises uso logo o pandermil de manhã e á noite durante 2 dias e coloco várias vezes ao dia o nutratopic facial (dos 300 que já esperimentei este é o melhor), coloco mesmo muitas vezes durante o dia o creme e em poucos dias ela fica bem melhor.