bébé com olho com ramela, help!!! | De Mãe para Mãe

bébé com olho com ramela, help!!!

Responda
15 mensagens
Tilde Reis -
Offline
Desde 15 Nov 2008

Meninas, quem me ajuda?
Este tempo está fantástico para os nossos bébés!!!
O meu pequenito já esteve levemenete constipado 2 vezes neste Inverno que nunca mais acaba...
Agora, para além de estar com ranhito no nariz (uso água do mar e espiro com Narinel(, começou hoje a ficar com um dos olhos com uma ramela amarela, que qd dorme e acorda até fica com o olhito todo colado... O que é aquilo? Conjuntivite??? O que faço? O que lhe ponho????
Please, respondam, até choro a olhar para ele quando acorda das suas sonecas...O meu lindo menino assim...

Tilde Reis.

cátiafernandes -
Offline
Desde 08 Jan 2009

Parece que o teu bebé também tá doentinho... Triste
Quando o meu fica com akela remela xata e amarela eu limpo com soro fisiológico, poes numa gaze estrelizada e passas lá levezinho. É normal que tenhas de fazer isso mais do que uma vez por dia. Ai, os filhos...
As melhoras!

O meu bebé já tem 17 mesinhos!!!!

2º a caminho!

CLARALINDA -
Offline
Desde 04 Dez 2008

A MINHA CLARA ANDOU ASSIM HÁ CERCA DE 15 DIAS..... ANDOU 2/3 DIAS... EU FUI LIMPANDO COM UM PANINHO SUAVE E AGUA... GRAÇAS A DEUS PASSOU... SE CONTINUAR ASSIM VAI AO PEDIATRA.... PODE SER MAIS FORTE DO QUE COM A MINHA PRINCESA... MAS VAIS VER QUE PASSA... Sorriso VAI VIGIANDO.... ESTE TEMPO É UMA DESGRAÇA PARA OS NOSSOS PIOLHINHOS.... TENHO UMA COLEGA QUE A FILHA DE 1 MÊS ESTÁ INTERNADA DESDE 6ª FEIRA PASSADA POR CAUSA DE UMA GRIPE....

Tilde Reis -
Offline
Desde 15 Nov 2008

Obrigada pelas respostas, amigas.

O meu menino só ficou hoje assim, tadito.

Clara, a menina com 1 mês foi internada? Tb não mamava, era? Estava msm mal... Sabem o que mais temo, qd vejo o sol a eapreitar de vez em quando? As gastroenterites... Os nossos bébés sõa tão pequeninos.... Morro de medo disso, era tb internamento na certa!!!! As melhoras para a menina!

Tilde Reis.

Tilde Reis.

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

A tua bébé tem a vista "constipada",quando acordar com o olhito colado deves aquecer um pouco o soro fisiológico,molhar uma gaze estrelizada,tirar o excesso de soro(espremendo)e depois passas com a mesma de fora para dentro no olhito(inicias na ponta e acabas no canto)espero estar a fazer-me entender.Se custar a sair pegas em outra gaze e voltas a fazer o mesmo,podes fazer um biquinho com a gaze e tentar tirar as ramelas que ficam entre as pestanas,mas tudo com o soro aquecido para que a ramela amoleça.

Faz sempre assim.

Beijinhos e as melhoras

Tilde Reis -
Offline
Desde 15 Nov 2008

Obrigada, Patrícia! Percebi perfeitamente o que explicaste. Espero q passe o mais rápido possível...

Tilde Reis.

Tilde Reis.

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

A Matilde também já esteve assim 2 vezes, a primeira logo quando nasceu porque tinha o canal lacrimal entupido e a 2ª agora há pouco tempo.
Também limpava como já foi explicado com o soro e gaze.
É ir fazendo isso várias vezes ao dia, se não passar tem de ser ajudado por uma pomadinha.
Bjs e as melhoras
Ana Isabel & Matilde

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

CLARALINDA -
Offline
Desde 04 Dez 2008

OBRIGADA TILDE... A MENINA NÃO MAMAVA, NÃO DORMIA... SÓ GRITAVA E SEMPRE COM FEBER... LEVARAM-NA AO HOSPITAL E FICOU LÁ... HOJE JÁ ESTAVA MELHORZITA...

Ihris -
Offline
Desde 27 Out 2008

ola, sou enfermeira e lido com isto qs tds os dias. Então prepara umas gazes esterilizadas, molha com soro e limpa de dentro para fora, para não entupir o canal lacrimal. Se for necessario limpar o outro olho muda de gaze ok? repete sp que for necessario. se daqui por 3dias continuar, é melhor ser observado,pois pode precisar de antbiotico topico,nada de especial ok? asmelhoras.

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

Desculpa mas dizes para limpar de dentro para fora???!!!Não é de fora para dentro???Explicaram-me colegas da mesma profissão que seria SEMPRE de fora para dentro!!!

Ihris -
Offline
Desde 27 Out 2008

aqui na maternidade limpasmos sp do canto do olho para fora,para não entupir o canal lacrimal...

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

Acho estranho...só se o metódo mudou desde á 3 anos,pois tive dois filhos internados logo após o nascimento durante dois meses e meio e no hospital que estiveram ensinavam de dentro para fora!!!
E ainda hoje os pediatras alertam sobre esse pormenor.

Quando falas do canto do olho é junto ao inicio do nariz?
Acho que estamos a falar do mesmo eheheheheheh

VioletAngel -
Offline
Desde 29 Jan 2009

Olá Tilde,

É a primeira vez que aki venho e tb a 1ªvez que comento um assunto, faço-o porque existem multiplos factores que podem levar ao aparecimento dessa inflamação nos olhitos, a minha filha mais nova tem 3 anos e durante muito tempo fez essas inflamações regularmente, o médico após prescrever cremes e gotas , decidiu pedir uma análise sanguínea para avaliar se existirião alergias, fiquei aterrorizada por irem picar a minha princesa, mas decidi comprar o creme anestesiante local E-mule e ela nem pestanejou, o resultado foi negativo, então passámos à outra fase, verificar se teria falta de vista... e BINGO... era a causa das suas ramelitas, ela tinha 2 anos qd foi diagnosticada Hipermetropia e usa uns óculos rosa escolhidos por ela desde então. Desde o 1ºdia nunca os tirou, nunca mais fez as ditas ramelitas e chama os óculos de " os meus amigos Sorriso ". Se as remalitas se forem sucedendo , aconselho a visita ao pediatra!

Um beijo grande às mães maravilhosas deste mundo.
Carolina

PAT . -
Offline
Desde 29 Jan 2011

OI MENINAS QUE CHATO , ESPERO QUE VOU REVELAR AJUDE FIZ VARIAS PESQUISA SOBRE ESSE ASSUNTO , COM CERTEZA CANAL LACRIMAL ENTUPIDO, FUI VARIAS VEZES AO PED . SEMPRE SORO BLA BLA BLA , NÃO AQUENTEI VER MEU PEQUENO COM AQUILO , DESCOBRI COM UM AMIGO MEDICO JAPONES QUE SO BASTA FAZER MASSAGEM COM O DEDO MINDINHO NOS CANTOS DOS OLHOS VARIAS VEZES AO DIA DELICADAMENTE PARA CIMA E PARA BAIXO , PRONTO ESTA RESOLVIDO , NO MEU PEQUENO DUROU SOMENTE 3 TRES DIAS ESPERO QUE DE CERTO NO DE VC , BEIJOS

pipoca31 -
Offline
Desde 15 Jun 2010

Ihris - por acaso na MAC as indicações que me deram quando os gémeos estiveram internados era limpar sempre de fora para dentro e nunca utilizar 2x a mesma gase que tinha que ser sempre esterilizada Sorriso

Sobre pipoca31

Mãe orgulhosa do Afonso e do Pedro Sorriso
DPP - 18/12/2010
Vieram ao mundo a 05/11/2010
Finalmente em casa a 18/11/2010 http://miminhosdosgemeos.blogspot.com/