Bebé com língua branca ? | De Mãe para Mãe

Bebé com língua branca ?

Responda
14 mensagens
MarianaBruno -
Offline
Desde 29 Maio 2015

Bom dia mamãs, a minha Leonor nasceu à 3 semanas e tem mamado do peito e à noite como suplemento dou o biberão, só que ela à cerca de uma semana que tem a língua toda branca, ao início até pensei que poderia ser do leite mas tenho visto tanta coisa na net ! Alguém ja esteve nesta situação? Beijinho a todas

LiaF -
Offline
Desde 02 Jan 2016

Poderá ser candidiase... É so mesmo a lingua? O meu bebe ja teve com poucos dias de vida...e a maior parte era na lingua, mas tambem tinhw um pouco ao redor da boca por dentro.

Trata se com uma "pomada" especie xarope.

Se nao passar o ideal é procurar o medico ou um farmaceutico de confiança.

Khuya -
Offline
Desde 13 Nov 2016

O que a sua menina tem chama-se sapinhos que é a candidiase oral que é confundido com restos de leite. O tratamento para a candidíase pode ser feito com aplicação de um antifúngico em forma de liquido, creme ou gel, como a nistatina ou o miconazol, na região infectada da boca.

Silvia2014 -
Offline
Desde 20 Out 2013

Os meus bebes sempre andaram com língua branca enquanto bebiam apenas leite! Por isso consulte um medico que veja o bebe, provavelmente nao é nada.

MariaDiniz1206 -
Offline
Desde 11 Dez 2016

Olá
A tua filha está com sapinhos.. a minha tb teve o mesmo.
Dei-lhe Daktarin. Punha uma vez por dia na xuxa, uma bola do tamanho de uma ervilha e desapareceu num instante. Antes do Daktarin ela tomou outra coisa (q nao me lembro, era um conta-gotas) mas nunca mais saiam os sapinhos e entao exprimentei essa pomada (daktarin). Em 2 dias ela desapareceu..

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

Hmmmm... a minha andava sempre com a língua branca. Era do leite mesmo. Sapinhos nunca teve, mas suponho que isso incomoda, não?

Desde 10 Jan 2016

Olá mama. O meu menino também teve a língua toda branca durante bastante tempo e nunca lhe dei nada, é normal os bebes fazerem isto é do leite. Porque uma coisa é ficar com a língua branca e a gente olha e repara que são restos do leite, outra é ter a língua branca sem ter restos. Mas se tem dúvidas o melhor é perguntar a quem sabei, sempre pode ligar para a Saúde 24 Piscar o olho

MarianaBruno -
Offline
Desde 29 Maio 2015

Olá meninas, eu liguei mesmo para a saúde 24 e disseram para tentar limpar a ver se saía mas é muito difícil de tirar, tentei limpar com uma fralda molhada, acho que se fosse leite saía mais facilmente, e é que ela até já tem nas gengivas, no céu da boca e na garganta. Vou ligar para a enfermeira amanhã é secalhar vou msm ao médico com ela, é msm o melhor que tenho a fazer... ah e tb reparei ontem que tenho umas bolhinhas mt pequeninas nos mamilos, não é no mamilo todo mas tou com medo que alastre e o meu leite está a secar, não sei se será da bomba que comecei a utilizar antes de ontem mas ontem de manhã notei que tinha o peito mais vazio e a menina agarrava e sugava mas largava e começava a chorar com a fome e tentei tirar leite e até agora nunca tirei mais que 60ml das duas mamas, ela o da farmácia mama 120ml e as vezes n mama mais pq n pode.

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

Isso é diferente. Se não é só na língua, é mesmo provável que sejam Sapinhos. E pega-se a nós.

MarianaBruno -
Offline
Desde 29 Maio 2015

Já fui ao medico mamãs e sim é uma candidiase na boca do bebe e no meu peito, a medica disse que é mais doloroso para nos mamãs do que para os bebés, receitou umas gotas pRa lhe por na boca e a mim um gel para os mAmilos. Vamos la ver se isto passa.

Khuya -
Offline
Desde 13 Nov 2016

Claro que vai passar mamã, beijinhos

Desde 10 Jan 2016

Olá mama. Vai ver que passa rápido agora que esta a ser medicada. As melhoras para as duas Piscar o olho

Benimamy -
Offline
Desde 21 Mar 2016

Olá mamã
Isso passa rápido, tive o mesmo problema, exactamente como a mamã, primeiro apareceu na boca da princesa e depois nos mamilos e foi da mesma forma que tratei. Gotas para a menina e pomada para mim..
São coisas normais que acontecem, mas que são chatas e dolorosas quer para a mãe quer para o bebé. Alguns até deixam de mamar como costumam mamar porque lhes dói a boca.
Mas vai ver que em 3/4 dias já está tudo bem e volta tudo ao normal

Sobre Benimamy

A minha princesa chegará em breve .... Sorriso Sorriso Sorriso
Já és tão amada meu amor
Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso

MarianaBruno -
Offline
Desde 29 Maio 2015

Olá mamãs, ja estamos as duas melhorzinha, eu vá, já estou curada mas vou por o creme mais uns dias, a Leonor ainda tem branco na boca mas nada como antes, tenho visto muitas coisinhas brancas no cocó dela, deve ser o que sai da boca e ela engole, tb aparece as pintinhas brancas na chupeta e assim... te quase boa a minha pequeninha linda. Beijinhos