Bebé com escarlatina | De Mãe para Mãe

Bebé com escarlatina

Responda
4 mensagens
helg@ -
Offline
Desde 28 Dez 2013

Olá mamãs, preciso de uma ajudinha...
As borbulhinhas da escarlatina dão muita comichão? Bebé não pára de chorar e de se coçar, como a posso ajudar? Custa tanto não poder fazer nada, sinto-me impotente. Sei que na creche há mais meninos assim, avisaram-nos que já ficaram outros meninos em casa com escarlatina, mas a verdade é que não sei grande coisa sobre isso a não ser o que pesquisei na net.
O importante é mesmo conseguir fazer algo que a faca sentir melhor e tire a comichão, alguma mãe me pode ajudar com a sua experiência?
Beijinhos

Sobre helg@

Minha pipoquinha linda, amor maior da minha vida ♡ ♡ ♡ primeiro dia do resto das nossas vidas 26/09/2013
A minha 2ª estrelinha ♡ ♡ ♡ aceitar que está fora do meu alcance...

susii nascim -
Offline
Desde 29 Set 2015

Olá. A minha filha teve,e a enfermeira mandou me por-lhe o creme da A-Derma cytelium , e foi ótimo aliviava a comichão,e acabou por passar em poucos dias.

Susii -_-

bell@ -
Offline
Desde 17 Jan 2011

mas ja foste ao medico certo? tens certeza que é escarlatina. é que se for precisa de antibiotico. eu não pus nada na minha filha ela nao tinha comichão. as melhoras

Ana Tatana -
Offline
Desde 23 Out 2014

Bom dia
A minha filha teve a última semana e meia em casa com escarlatina e varicela (foi um dois em um Triste ).
No que diz respeito à escarlatina o tratamento consiste em, ou dar amoxicilina ou injeção de penicilina (no caso da minha filha deram-lhe penicilina pois a amoxicilina teria de ser dado durante 10 dias e é o único medicamento que é uma luta para conseguir que ela tome).
O efeito foi muito rápido. No que diz respeito à comichão, ela teve esse problema mas foi já com a varicela.
De qualquer forma, como já aqui foi dito, o diagnóstico deve ser feito pelo médico o qual receitará o melhor tratamento.