bebe com 6 dias colicas ? fome? desespero! | De Mãe para Mãe

bebe com 6 dias colicas ? fome? desespero!

Responda
9 mensagens
Carina Dias Costa -
Offline
Desde 23 Abr 2012

olá a todas,

O meu bebe nasceu na passada segunda-feira, vim para casa na quinta-feira... a 1.ª noite foi a melhorzita, dai para cá tem piorado.. então nesta noite foi simplesmente a noite inteira a chorar! os meu olhos ja nao aguentam estar abertos, do meu companheiro a mesma coisa.... será que vai ser assim muito tempo meu deus???

Pior é não saber o que ele tem, acabou de mamar as 00h45, 30ml de leite materno em biberão, ele nao pega na mama. Passada uma hora acordou e mamou mais +/-20ml... até nem é habitual, costumava dormir bem seguidinho. Das 01h00 até ás 04h00 foi sempre a chorar, as vezes pareciam colicas tal era a maneira que esticava as perninhas e tal a aflição do choro.. As 04h00 lá adormeceu, acordou passados 20minutos... e chorou chorou chorou... tentei tudo, ate lhe dei umas gotinhas de biogaia, foi a enf. das aulas de preparação que disse para lhe dar.
Reparei que ele chuchava na mãozinha, entao pensei que estava de novo esfomeado... dei lhe mais leite, bebeu todinho, cerca de 35ml, e com uma velocidade.... Adormeceu ás 06h00!

Pensei desta vez deixar dormir o que ele quizesse, ate acordar, mas eram 13h30 e ele nao acordava, peguei e dei lhe biberão mesmo a dormir e depois do o levantei para arrotar. Bebeu 30ml! Agora continua a dormir!

Que me aconselham, sera o meu leite insuficiente? Ele estava esfomeado, talvez chorasse tambem por isso...
Serão mesmo cólicas?

Até temo pela minha sanidade mental mamãs.

drokas -
Offline
Desde 27 Set 2012

Olá mamã, antes de mais Parabéns pelo teu bebé.
6 dias é muito pequenino... Provavelmente essa alteração de comportamento é o habituar à vida fora da barriga e segurança da mamã. Não te esqueças que ele passou 9 meses em posição fetal, a ouvir-te e a escutar-te.

A minha filha sempre foi muito activa na minha barriga, não dormi os ultimos 4 meses de gravidez pois ela não parava de se mexer e quando nasceu, durante o tempo que estivemos na maternidade achei-a uma santa mas quando viemos para casa, foi terrível. Primeiro pelo medo de não sabermos o que fazer e depois ela durante a noite só chorava, no 4º dia de vida fomos com ela para as urgências Estefânia pois ela estava a chorar desde as 23h e há eram 4h e sem parar, dei-lhe mama e + mama pois podia ser fome e como não resultava achei que estava com probl pois estava c temp corporal mto baixa.. O que me disseram foi que ela estava super saudável mas estava a aprender a viver cá fora.

No entanto, e pelo passar dos dias e insistência dos avós, acabei por introduzir LA à minha filha pois mamava mto mal, era mto preguiçosa e adormecia constantemente e na verdade ao 10º dia já era um bebé diferente.
No final do primeiro mês dormia 6h-8h por noite. Hoje é tranquila e feliz.

Calma, aproveita para dormires quando ele dorme para recuperares, e dá-lhe colinho nesta altura para lhe dares segurança e verás que com o tempo ele vai acalmando.

Tudo de bom

Filipa N13 -
Offline
Desde 12 Mar 2012

Olá mamã! Parabéns pelo teu bebé!
Olha comigo foi igual.... assim que viemos para casa começou o terror nocturno! Cólicas e mais cólicas, a minha filha chegava a dormir 1h30 por noite!
Até que começei a dar o colimil, dei até aos 3 meses. Uma enfermeira da clinica onde ela nasceu, aconselhou-me a utilizar uma almofada de sementes, que se aquece no microondas e colocar junta da barriguinha á noite. Experimentei e ajudou imenso! Para além disto tudo, percebi que a minha piolhita, dormia melhor com certos tipos de sons, como por exemplo o secador de cabelo! Então, gravei esse som no portátil, e levava o pc á noite para o quarto! Acalmou imenso com estes truques e o que é certo é que desde os 30 dias de vida que dorme a noite toda! Piscar o olho

sofiajorge -
Offline
Desde 17 Jun 2011

querida o teu bebe não tem fome está apenas a adaptar-se ao meio exterior, se tivesse fome não estava a dormir agora tantas horas!! está com os sonos trocados a fazer o dia da noite porque para ele não existem relógios. Só o tempo para regularizar essa situação, podem ir tentando ajustar os horários mas mesmo assim é complicado. quando começar a chegar a noite baixem as luzes, os sons criem a rotina do banho, maminha etc, ele não pega agora mas não custa ir tentando até que pegue ou usar os bicos de silicone. De noite se não dormir podes sempre sentar-te assim semi deitada e deita-lo com a barriga encostada nada tua, deita-lo sobre o teu peito a ouvir o teu coração, mesmo que não durma fica sossegado, eu fazia isso à minha e só lá pelas 5h da manhã ela finalmente cedia e descansava e não te preocupes com maus hábitos que a minha dorme na cama dela e sozinha desde sempre, só precisou desse miminho extra até cerca de 1 mês de idade depois aos poucos o relógio dela foi-se habituando e só acordava para mamar de 3 em 3 horas. Muita calma e o truque agora é descansarem de dia, peçam às visitas que vos deixem descansar e que visitem daqui por uns 15 dias só.

Mãe orgulhosa da Ema e do Martim

Visitem a minha lojinha, tudo em óptimo estado
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/104748

Celeste 9 -
Offline
Desde 17 Jul 2012

Olá mamã, antes de mais parabéns pelo seu Tomás! Com a minha bebe foi assim mesmo a princípio, também acho que não é fome, pois não estava a dormir, está de certeza a adaptar-se, é bem como a outra mamã disse passou 9 meses em sua barriga, ouvindo sons seus, seu coração e eles não tem nossos horários, não vou dizer para dar banho anoite para o bebe associar isso a hora de dormir, pois nunca fiz isso a minha filha sempre dei o banho atarde e dorme bem anoite Sorriso . Se vais usar fómula, LA, sugiro um anticólicas ou um recomendado pelo pediatra o intestino do bebe é muito frágil, se tem leite para amamentar, é muito importante, tente insistir um pouco mais a mama. Minha bebe ficou exclusivamente no leite até os 5 meses e não era LM, pois não o tive depois dos 30 dias. Beijinhos e boas festas! Pai Natal!

Editei: digo achar que não é fome, se ele ao acordar recebe logo leitinho e continua a chorar, agora se acorda e chora e não recebe leite, então sem dúvidas é fome, minha bebe, enquanto pude insisti na mama e dava LA duas vezes ao dia, quando percebi que minha bebe mal dormia, vi que tinha que dar LA em todas as mamadas que meu leite era insuficiente!

Sobre Celeste 9

02/01/2013. Feliz, minha bebe faz 1 aninho, parabéns filha, és a minha vida! Sorriso

Afilhada e Madrinha da mamã Jacqueline Muller Sorriso
Madrinha da mamã LuciaLima Piscar o olho
Madrinha da mamã Pamela Dias Piscar o olho

Sonia_A -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Olá. Muitos Parabéns pelo teu bebé. O meu nas 2 primriras semanas desde que foi para casa também foi para esquecer. Da 1h às 5h ninguem dormia. Não sei se eram cólicas, mas fome não era, apesar de passar a noite a pedir mama, não engolia nada, apenas fazia a mama de chucha. Agora apesar de haver algumas noites que não nos deixa dormir, na maior parte já só acorda para comer e adormece logo outra vez, e por vezes chega a aguentar 4h ou 4h30 sem comer. É preciso ter muita calma e esperança que melhores dias virão e tenta dormir durante o dia quando ele estiver a dormir.

Sobre Sonia_A

DUM 12 de Fevereiro de 2012
Positivo a 19 de Março de 2012
DPP: 21 de Novembro de 2012
E no dia 23 de Novembro passei a ser uma pessoa mais feliz Sorriso

pipocaa doce -
Offline
Desde 04 Mar 2012

Mama revejo me na tua situação.
Acredita é mesmo fome. Discordo com todo os respeito das outras mamas. o meu bebe chorava imenso desde os 3 dias e eu pensava q eram colicas. ele dava imensos puzinhos e ficava vermelho e contorcia as pernas. a barriga ficava inchada e eu ate comprei o colimil. ele so queria mama e eu pensava q era por conforto. nunca pensei q fosse fome pois tava sp na mama e depois os puzinhos e as contorcoes dele pareciam indicar colicas.
fui ao pediatra qd ele tinha 12 dias q me disse q era fome. eu n queria acreditar pois os sinais externos indicavam colicas ao q o pediatra respondeu q esses sinais eram identicos tanto p situaçoes de fome como de colicas...
Ele mandou me dar 30 ml de leite de farmacia depois de ele mamar o quisesse na mama (mas eu tb dou o LM no biberon). Digo te na altura nao acreditei na pediatra, nem as pessoas á minha volta que depois de verem as atitudes e reacoes do bebe diziam ser mesmo colicas. estive mesmo p nao comprar o LA mas la fui comprar e foi remedio santo.
Era mesmo fome.
Leva o ao pediatra e vais ver.
Pelo que descreves é mesmo fome.
Com o passar destas semanas o meu bebe por vezes ainda chora e eu fico a pensar se serao colicas, mas continua a ser fome. ja tive de lhe aumentar a dose de LA e mal ele come mais quantidade para de chorar e de se contorcer e de ficar vermelho.
Eu ate tinha medo q c o LA ele ficasse c colicas mas nao.
Boa sorte e felicidades

Amo-te muito meu querido <3 <3 <3 <3

Carina Dias Costa -
Offline
Desde 23 Abr 2012

obrigada mama.... tambem penso que e fome, mas as vezes chora muito mesmo depois de mamar.... hoje fiquei admirada com uma situação, dou lhe o leitinho num biberão anti-colicas da Dr. Brown, ele habitualmente demora uma eternidade a beber o leite, cerca de 1hora para 60ml.. e não é que eu esqueci-me de colocar a peça de dentro do biberão e ele bebeu o leite todo em 3minutos....
Bebeu 60ml as 17h20 e 60ml as 19h30... nao é muito??

Quanto bebe o seu bebe?

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

O meu filhote com 6 dias bebeia 60ml de leite de lata.
E foi aos 6 dias que fui com ele ao hospital porque só chorava. Chegaram à conclusão que tinha fomeca. Bebeu os 60ml e dormiu!
Dois dias depois já bebeia os 90ml de 3 em 3 horas religiosamente Piscar o olho

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)