Bebé com 4 meses engasga-se com a saliva | De Mãe para Mãe

Bebé com 4 meses engasga-se com a saliva

Responda
3 mensagens
ASSC -
Offline
Desde 01 Nov 2014

Olá mamãs,

Mais uma vez recorro à vossa ajuda...

A minha bebé saliva bastante, o que faz com que se engasgue.
Nas vezes que consultámos profissionais de saúde sobre o assunto, indicaram-nos que seria pasmo do choro, mas não ficámos convencidos.
Entretanto hoje engasgou-se ao rir com gargalhadas... levantámo-la de imediato, colocando-a em posição vertical, e demos leves pancadinhas nas costa com a mão em concha conforme a pediatra nos tinha aconselhado. Depois expeliu muita saliva com uma textura bastante viscosa.
Parece-nos que apenas acontece quando está deitada sem inclinação, e por algum motivo não consegue engolir a saliva, que por vezes é muito espessa.
Queria saber se também passaram pelo mesmo, e qual a opinião clinica que tiveram.

Obrigada.

npp93 -
Offline
Desde 16 Ago 2015

Tentem colocá-la sempre deitada com inclinação, pois correm o risco de ela asfixiar com a própria saliva durante o sono. Lamento, dizer isto assim mas pode realmente acontecer! E eu nessa situação, insistia mais um pouco com a pediatra para ver o que será e que maneiras existem para melhorar esse aspeto.

Sobre npp93

minha metade, abril2011.
príncipe, maio2012.
união, outubro2013.
anjinhos ×, janeiro2014.
princesa, novembro2015.

ASSC -
Offline
Desde 01 Nov 2014

Credo...assim fico ainda mais preocupada...
Por acaso sempre dormiu na caminha dela com almofada de inclinação... apesar da pediatra nos ter indicado que não havia necessidade. Não a tirámos porque não dorme bem sem ela.