bebe com 1 mês e meio, bebe leite materno e já não faz côco há uma semana | De Mãe para Mãe

bebe com 1 mês e meio, bebe leite materno e já não faz côco há uma semana

Responda
15 mensagens
utupiar -
Offline
Desde 26 Abr 2010

ola meninas
o meu rapaz tem agora um mês e meio e já n faz côco quase há uma semana
ele só bebe leite materno.
ele por acaso nunca foi muito de fazer côco mas agora já vai fazer uma semana (acho eu, pq n apontei a última vez). já estimulei com bebégel vazio e nada!!!

outras técnicas?

Sobre utupiar

http://www.roupadaqui.pt

Já nasceu o Manuel: 09 de Dezembro 2010, em casa!

Lili_Sunset -
Offline
Desde 31 Ago 2008

Uma semana é muito tempo...
A minha filha sempre foi assim desde que nasceu, mas quando chegava aos 3 dias sem fazer, o pediatra dizia-me para usar bébégel mas cheio, não faz mal, aquilo é composto por gorduras naturais que lubrificam o rabinho e o cocó...
Aos 3 meses, o pediatra disse-me que a minha filha tinha de fazer cocó pelo menos uma vez por dia.

As melhoras!

Bjs

Tenho uma menina linda Sorriso

Claudi34 -
Offline
Desde 21 Jul 2010

ISSO É MUITO TEMPO!!!!!!!!!
Podes tb tentar estimular com oleo de amendoas doces! Tens o bebegel ou então fala com o pediatra mas não podes deixar tanto tempo!!!
Tens de fazer todos os dias pelo menos 1 vez por dia!

Sobre Claudi34

Apaixonado

23/11/2010 Nasceu a Joana para fazer companhia ao Pedro(14 anos) e à Beatriz(9 anos)
Mais uma estrelinha na minha vida Sorriso Sorriso

PDB -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Olá.

Os bebés amamentados em exclusivo a LM podem estar vários dias sem fazer cocó pois o leite materno é de muito fácil absorção e por vezes não sobram grandes resíduos para evacuar. No entanto não convém que esteja mais de 6 dias sem fazer cocó. Para se saber se um bebé com essa idade tem ou não prisão de ventre vai depender da consistência do cocó dele e da forma como o faz. Ele faz cocó sempre sozinho? Ou precisas de o estimular? E o cocó é mole e pastoso ou mais duro e grosso ou às bolinhas tipo pedrinhas? Quando lhe apalpas o abdómen notas que tem a barriga mais dura que o habitual?

Embora os médicos digam que é normal o bebé estar sem fazer cocó até 6 dias eu pessoalmente acho muito tempo. Com essa idade eu não deixava que o meu filho ficasse mais de 72 horas sem fazer cocó, pelo sim pelo não. Como SOS podes usar um bebegel hoje e depois inclui na tua alimentação alimentos com efeito laxativo e ricos em fibra a ver se o ajuda. Mas não te esqueças de falar sobre isso com o pediatra dele na próxima consulta, o médico dele deve estar a par dessa situação para melhor analisar o caso.

Sobre PDB

O Miguel nasceu dia 20/09/2009, às 39s3d de gestação, pelas 19h23 com 4000g, 52cm e 37,5cm de PC. Super lindo e chorão, a delícia dos papás! / Madrinha de amamentação da Thinkerbell
_____________________________
A gravidez e parto do Miguel (peça de teatro!):
http://demaeparamae.pt/forum/porque-hoje-me-apetece-tagarelar

utupiar -
Offline
Desde 26 Abr 2010

olá
ele sempre fez coco sozinho mas nunca fez todos os dias
aliás, no inicio com poucas semanas de vida até teve uma vez também quase uma semana sem fazer. quando faz coco é pastoso e mole, amarelo laranja.
esta semana foi a primeira vez que estimulei com bebegel mas vazio, mas não resultou, não fez coco nenhum!
e dá muitos puns, tá a tomar colimil e deve estar mesmo com cólicas

Sobre utupiar

http://www.roupadaqui.pt

Já nasceu o Manuel: 09 de Dezembro 2010, em casa!

PDB -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Segundo os médicos se ele fizer bem cocó e mole, mesmo que não faça todos os dias, uma vez que está a ser amamentado em exclusivo, não deve ser motivo de grande preocupação, mas acredita que sei a aflição que sentes. O meu filho sempre foi muito preso, tirando aquele cocó inicial, o mecónio, nunca fez coco realmente mole e pastoso e passava imensos dias sem fazer nada mas quando fazia fazia sozinho. Mas a certa altura só lá ia com estimulação e mais tarde nem assim, só mesmo com bebegel. Tem uma dieta rica em fibras, toma laxantes há meses e nem assim melhora. Agora está a ser seguido por um gastrenterologista pediátrico pois a grau de prisão de ventre dele está tão alto que há quase um ano que não faz cocó sem recorrer ao bebegel (por vezes nem com dois vai lá) e tem feridas no colon e ânus, tendo já por inúmeras vezes (vezes a mais para mim já) sangrado enquanto evacuava. Ao início, com 1 mês de vida, esteve internado no hospital por vomitar muito e por não fazer cocó. Nessa altura esteve uma semana sem fazer nada mas como quando lá lhe fizeram estimulação e ele fez cocó relativamente mole não deram relevância ao assunto, dizendo que era normal. Por isso o meu conselho é mesmo o que te disse acima, fala com o pediatra do teu filho para que ele esteja a par dessa situação desde início. Pode ser que se deva apenas ao facto de ele ter cólicas e do organismo dele ainda ser imaturo mas também pode ser o início de uma grande luta. Vai estando atenta. Podes sempre experimentar ligar para o saúde24 e dizer há quantos dias ele não faz cocó. Devem-te mandar colocar bebegel e caso isso não resulte devem-te reencaminhar para o hospital pois o menino pode fazer uma obstrução intestinal.

Sobre PDB

O Miguel nasceu dia 20/09/2009, às 39s3d de gestação, pelas 19h23 com 4000g, 52cm e 37,5cm de PC. Super lindo e chorão, a delícia dos papás! / Madrinha de amamentação da Thinkerbell
_____________________________
A gravidez e parto do Miguel (peça de teatro!):
http://demaeparamae.pt/forum/porque-hoje-me-apetece-tagarelar

FilipaaCosta -
Offline
Desde 08 Nov 2010

Olá!

O meu bebecas toma LA e a pediatra dele falou que não pode estar mais de 3 dias sem fazer coco, ou seja no 3 dia para colocar um supositorio de glicerina infantil q passado umas horinhas ele fazia.
Ate hoje so foi necessario fazer isso uma vez, pois quase todos os dias ele faz, mas caso nao faça num dia no outro logo de manha temos "presente" Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

O meu mais que tudo: Francisco Miguel, nasceu a 16/09/2010 as 06h.14m com 3.210kg e 48cm. TE AMO!!!

wally -
Offline
Desde 08 Set 2008

Olá.

Posso-te falar da minha experiência, e se me acontecer como antes, cai-me tudo em cima, mas cá vai: a minha filha, que sempre foi amamentada em exclusivo, do 1 mês até perto dos 6 meses defecava por ela, sem dores nem stresses, de 10 em 10 dias apenas! Era uma maravilha trocar fraldas cá em casa, até ao dia D, em que enchia uma fralda bastante simpática. Não tinha mais cólicas (aliás, nunca lhe dei nada para as cólicas), comia muito bem, e quando enchia a fralda fazia-o sem grande esforço, as fezes eram pastosas, e não vinha sangue nem nada.
Desde que introduziu os sólidos passou a encher uma fralda por dia, e agora, aos 13 meses, são 2 ou 3. Sozinha, sem dores, quando o corpo dela precisa.

Bebés amamentados podem ficar até 30d sem defecar, está cientificamente estudado a nível europeu, nomeadamente em Inglaterra. Cá existe a brigada do Bebegel, e os pobres bebés tem de defecar mesmo que não queiram! Se o bebé estiver saudável, nunca tiver sido um reloginho nem nada parecido, e vires que está confortável, deixa o rabito dele em paz e relaxa. Se não te sentires bem, avança para o bebegel - não faz mal, mas pode-lhe dar mais preguiça ainda numa próxima vez.

Bjinhos e tudo de bom. Espertalhão

Missfoo -
Offline
Desde 17 Jul 2010

A minha experiencia nao foi bem assim! O meu Tiaguinho (na altura com um mes) dava peidinhos e andava todo contente e nao se queixava.. Mas nada de cócó... Passou 1, 2 e 3 dias e ao 4º dia decidi ir à medica que me disse que nao deveria ter esperado tanto tempo para lá ir... Na net encontrei sitios que me diziam pra esperar ate ao 4º dia, mas nessa noite ele nao parava de chorar com dores (foi a primeira vez que teve dorzinhas)..

Achei bastante estranho porque se ele se mostrava confortavel e deitava gases é porque devia estar bem.... Mas pode-se passar coisas no interior dos nossos bebés que nós não sabemos.. E como eles nao nos podem dizer, não vale a pena arriscar! Agora não deixo chegar até ao 3º dia! Mas também nunca mais aconteceu algo igual!

BEijinhos para as mamãs e para os babyzinhos Espertalhão

Sobre Missfoo

Isann -
Offline
Desde 23 Jul 2006

Ola..
Estimulaste com bebegel vazio mas.. e colocaste um pouco de bebegel lá dentro do cuzinho??

Tens que colocar senão o bebe não vai fazer e vai deixar de comer e, o coco fica mt duro.

O meu pedi diz que posso fazer uma vez por dia e, caso ela esteja mt aflita duas.

Nem pensar estar um dia sem fazer quanto mais uma semana..

os bebes sao diferentes mas mais que dois dias acho mt mau mesmo..

experimenta colocar um bocadinho e ve os resultados.

Aquece um pouco de azeite e estimula o rabinho com o caule de salsa não faz mal nenhum..

Podes tb fazer uma massagem comazeite quente na barriguinha..

bjns

Sobre Isann

Isann e M&M
Princesa Matilde nasceu a 07/12/2010
Príncipé Martim nasceu a 12/01/2016

utupiar -
Offline
Desde 26 Abr 2010

Wally
mas como é que tenho a certeza se ele está desconfortável ou confortável?
a mim parece-me desconfortável porque está sempre a dar pûs, e mexer muito com as pernas, e fica com a cara vermelha como se tivesse a fazer força. e às vezes têm a fralda com "selo" como se tivesse tentado fazer côco.
---
Missfoo
No 4º dia foste à médica e o que é que ela disse?
eu já estimulei com bebegel vazio (porque foi assim que me disseram para fazer uma vez no centro de saúde) mas não aconteceu nada!!!
--
outra dúvida.. ele quando está a dormir, muitas vezes geme, e chora um bocadito, e mexe com as pernas, dás pûs, etc.. mas depois volta a dormir. são cólicas?

.---

às outras mães obrigada pelas dicas

Sobre utupiar

http://www.roupadaqui.pt

Já nasceu o Manuel: 09 de Dezembro 2010, em casa!

mãepatinha -
Offline
Desde 02 Mar 2010

e pq não usar o conteúdo do bebegel? Olha não vicia não viu...eu usei em meu bb durante vários dias e hj ele está faz sem ajuda do bbgel. Uma semana sem fazer cocô é necessário uma ajudinha sim!
Beijinhos!

Dia 02/10/2010 minha vida mudou para melhor! Meu feito mais perfeito nasceu!
Demorou mas agora tenho madrinha, não só uma mas duas! Sorriso
Adriana Regina minhas madrinha!

mamãmarta -
Offline
Desde 06 Jan 2010

Olá utupiar! Olha aconselho-te a ligar para a saúde 24. Há duas semanas a minha bebé que tem 5 meses ficou 3 dias sem fazer cocó o que nunca tinha acontecido antes. Hoje penso que foi da sopa que lhe fiz com batata doce para ver se a enganava e a convencia a comer mais do que uma colher de sopa lol!
Liguei para eles e perguntaram-me se ela tinha gases e eu disse que sim, responderam-me que era bom sinal, que era porque o intestino estava a funcionar. Também me pediram para lhe mexer e carregar um pouco na barriga para ver se ela se queixava mas ela esteve na maior... Disseram-me então para fazer o que tu já fizeste e estimular com a embalagem do bebegel vazia e se ela passado mais um dia não fizesse para ligar outra vez para eles. Fiz o que eles sugeriram mas ela mandou-nos dar uma volta =))! Só no dia seguinte já a meio da tarde é que ela resolveu presentear-nos Gargalhadas !
De qualquer forma o teu bebé ainda é muito pequenino e uma semana talvez seja tempo demais... liga para eles para veres o que te dizem.
Bjocas

Desde 13 Set 2017

Aminha bebe tambem esta com dificuldade de fazer coco desde que comecei a dar o leite aptamil HA 1 sera que podem me dar uma ajuda

Desde 13 Set 2017

Aminha bebe tambem esta com dificuldade de fazer coco desde que comecei a dar o leite aptamil HA 1 sera que podem me dar uma ajuda