Bebé chora muito enquanto mama/sangue no coco | De Mãe para Mãe

Bebé chora muito enquanto mama/sangue no coco

Responda
7 mensagens
Xanaa -
Offline
Desde 31 Ago 2009

Olá mamãs!

Estou um pouco preocupada com o meu bebé. Ele tem 2 meses e 2 senamas á 1 semana que anda um pouco mais agitado que o normal, coincidência, foi desde que tomou as vacinas.
Agora, sempre que vai mamar, começa a chorar e a resmungar na mama. Apesar de mamar mais ou menos 10 minutos, no final arrota, o que me faz pensar que fica saciado. Pouco depois de começar a mamar, começa a chorar,fica muito vermelho,larga o mamilo, ofereço novamente, ele pega e tudo se repete. Se tento po-lo na outra mama acontece o mesmo. É angustiante ver que ele quer mamar,mas não consegue... Tenho reparado também que anda muito mais chorão e tem dias que dorme muito, como tem dias que praticamente não dorme e para além disso tem aparecido no coco pequenas pintas de sangue.Não consigo encontrar nenhuma explicação para esta agitação e para o facto de aparecer as pintas de sangue no coco. Se fosse cólicas ele choraria a mamar e depois, não? Se o meu leite não fosse suficiente, ele choraria sempre, não?
Alguma mamã, passou por algo semelhante? Estou muito preocupada.

Beijinhos

andreaicarmona -
Offline
Desde 26 Abr 2008

Já existe um ou dois topicos colocados á pouco já existem por lá respostas. se quiseres passa por lá. um é será que estou a focar sem leite? o outro é problemas na amamentação.
Eu também ando com problemas na amamentação, ela já me fez algo assim parecido mas pedi ajuda e não vou desistir.
a minha menina também tem 2 meses

beijinhos

Visitem a minha lojinha aqui ou no facebook tudo como novo a preços acessiveis.
Facebook https://www.facebook.com/groups/505371102831536/

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/15351

catycat -
Offline
Desde 11 Ago 2008

Tb pode ter sido alguma reaçao as vacinas, mas se o bebe tem sangue no coco é melhor ires ao medico pode ser algo mais grave.
A minha bebe qd levou as vacinas dos 2 meses tb ficou mt rabugenta e acabou por trocar o sono todo e olha agora ela ja tem kuase 4 meses e continua com o sono trocado. Já sao 7h da manha e ainda tou aki eu a teclar com ela ao colo k a menina nao dorme. a ver se com as vacinas dos 4 meses a coisa melhora e troca o sono outra vez...
ohhh vacinas sao boas e más ao mesmo tempo....

Sobre catycat

10/10/2009 nasceu a minha Princesa Sorriso
02/08/2012 nasceu o meu Principe Sorriso
07/04/2016 nasceu o meu Principe Sorriso

Sofia007 -
Offline
Desde 22 Abr 2008

Sobre a amamentação aconselhava-te a ligares para alguma conselheira (os contactos estão no site da SOS amamentação, ou veres no blog "perfeito, perfeito é mamar ao peito")dão uma ajuda fantástica e até fazem visita ao domicílio.

Quanto ao sangue no cócó, não sei, mas aconselho-te a ires ao pediatra com o bébé. São coisas que podem ser simples, mas ter um profissional a ver é muito mais seguro, e sentimo-nos melhores.

Que corra tudo bem.

ttete -
Offline
Desde 28 Jan 2010

olá! tens de ir o mais depressa possivel ao pediatra!!!!!!!!!!! isso são sinais tipicos de alergia às proteinas do leite de vaca. Mesmo mamando peito ele pode ser alergico porque recebe da mae.Para ja deves deixar de consumir tudo o que tenha proteinas de leite de vaca, vais ver que muda. Mas vai na mesma ao peditra.bj

Xanaa -
Offline
Desde 31 Ago 2009

Olá mamãs, obrigada pelas vossas respostas.
Eu já fui ao Pediatra, ele disse que a causa de estar a aparecer o sangue no coco, poderá ser por o bebé ter fissuras no rabinho ou haver alguma inflamação no intestino, então, mandou-me dar colimil.

Também andei a ver na net e tal como a TTETE diz, poderá ser devido ao leite que eu ingiro. Então, resolvi deixar de tomar leite e todos os derivados, continuou a aparecer pequenas pintas, pequenos raios. Para experiencia, ontem tomei leite e o reesultado é que hoje ele fez mais sangue.

Poderá ser mesmo do leite????

TTETE, a tua amiga passou por algo semelhante? Quanto tempo ela precisou de estar sem beber leite para o bebé deixar de fazer o sangue?

Beijinhos a todas e obrigada

ttete -
Offline
Desde 28 Jan 2010

Ai no porto tens bons pediatras que te podem orientar para o teu filho fazer a analise ao sangue chamado foodmix, que detecta se ele é alergico às proteinas do leite de vaca. Outro teste que se faz é o teste de supressao, dar um leite com proteinas de vaca para ver a resposta e na semana seguinte dar um leite sem proteinas. Se se confirmar que é alergico terás de suspender a toma de produtos com proteinas de vaca o resto da amamentaçao. Quando iniciar a alimentaçao tens de dar leites hidrolisados ou de soja. A minha filha nao é alergica, mas nao tolera o leites adaptados normais com proteinas de leite de vaca, toma o nutriben hidrolisado.A minha amiga tem um bebe com 2 anos e ainda tem de dar leite de soja, mas, nao foi facil decobrir o problema, isso na altura era pouco falado. As crianças so a partir +- dos 3 anos é que podem começar a tolerar, embora alguns nunca toleram e nao ha necessidade de fazer drama, à muitos substitutos de leite de vaca. Os chineses dizem que o leite da vaca é para os bezerros e a vaca é para se comer, nos mediterranicos é que temos a mania do leite de vaca. Tens sempre o leite de cabra, de saja de arroz, etc.Existe uma clinica boa no porto de nutriçao que te pode orientar. bj
http://www.cristinasales.pt/NutriModulation/Default.aspx