Bebe e animal de estimação, HELP!!!!!!!!!!!!! | De Mãe para Mãe

Bebe e animal de estimação, HELP!!!!!!!!!!!!!

Responda
16 mensagens
marciacvs -
Offline
Desde 12 Nov 2014

Ola mamaes , estou de 40 semanas e 3 dias , tenho a indução de parto marcado para sexta feira . Nervoso Sonhador Não veijo a hora .
Tenho tudo preparado agora é só esperar . mas estou com um receio.
Tenho um cão de pequeno porte sem raça têm bastante pêlo , e é bastante mimado Apaixonado , anda sempre em cima dos sofás e mantas deixando-as cheias de pelo. e agora com a vinda do bebe , tenho medo que se torne perigoso por causa dos pelos. Tenho pesquisado e não tenho encontrado nenhum problema . mas ainda me faz alguma confusão , receio que o bebe respire ou engola os pelos . Apesar de estar sempre a limpar e a aspirar, acaba por estar sempre alguns ou bastantes Cara séria
Será que vou ter de proibir meu cão de andar em cima das coisas , não se tornará agressivo para o bebe , por causa dessa mudança ?

angelgirl -
Offline
Desde 14 Jul 2013

Marcia - na minha opinião já deveria ter incutido que o patudo só sobe para cima do sofá, cama, cadeira etc se o dono autorizar..... para que quando o bebe chegar não ser um choque tão grande e não haver nenhum descuido de ele saltar para cima do seu bebe e poder magoa lo com as patinhas ou as unhas....

Por exemplo eu tenho um pitbull e ele só sobe com autorização...até porque eles tem que perceber que aquele é o nosso espaço e que nós só os deixamos "invadir" de dermos autorização.

Se é um cãozinho muito mimado e muito apegado a vocês cuidado ao introduzir o bebe na relação bebe - cão, para que o patudo não sinta ciúmes.... O papá que traga depois sempre que vier a casa uma roupinha que o menino tenha vestido para o vosso cãozinho se ir adaptando ao cheirinho quando você voltar para casa com o seu bebe.....

Beijinhos e uma hora bem pequenina

catleal -
Offline
Desde 14 Abr 2014

Olá mamã! Por si só a vinda do bebé já é uma mudança grande para o cão, daí que acrescer mais proibições pode não ser a melhor solução. Evite só que ele vá para o espaço em que o bebé estiver mais (quarto). Quanto à agressividade, convém apresentar o bebé com calma e faseado para que ele perceba que faz parte da família. Por exemplo quando o bebé nascer mande pelo marido a roupinha do primeiro dia ou uma mantinha com o cheiro do bebé para o cão conhecer o cheiro, etc.
Quando for para casa mostre o bebé, no ovo ou ao colo, com cuidado e atenção à reação do cachorro se ele reagir mal afugente-o a ele em vez de recuar com o bebé, para que ele perceba que o bebé tem prioridade. De resto só mesmo aqueles cuidados básicos de não deixar o cão sozinho com o bebé. Mas não se preocupe, geralmente eles adoptam os bebés como parte da família e tornam-se muito protectores, mesmo que refilem um pouco no inicio Piscar o olho
Boa sorte!

Margie Velma -
Offline
Desde 22 Dez 2009

Ola, eu tenho um cao de porte pequeno com MUUUUITO pelo e tambem muito mimado. A unica coisa que fizemos foi colocar uma cancela no quarto da minha filha para evitar que ele entrasse mas podia ficar do lado de forma a ver-nos. Quanto ao resto (ele tambem andava em cima do sofa) o que faziamos era por uma manta antes de deitarmos a bebe no sofa. Claro que tinhamos cuidados redobrados com a higiene da casa, aspirar, tirar os pelos do sofa etc.. mas nunca tivemos problemas. No inicio consegues controlar bem a proximidade do bebe e do cao, portanto nao vejo razao para te preocupares com os pelos.

DPP 19 de Agosto... Luana a Caminho! A minha gordinha resolveu esperar até dia 31 de Agosto para nascer! 3.470kg e 50,5 cm Sorriso
www.lembrancascomarte.pt.vu - Lembranças para nascimento, baptizado, aniversário e muito mais!

Thinkerbell -
Offline
Desde 01 Dez 2009

Compreensivel o teu receio...
Eu tenho um gato que larga imenso pelo. Ele sempre entendeu onde pode e nao pode ficar.
Durante o tempo k tive na maternidade o meu maeido levava a roupa do bebe p casa e dava lhe p cheirar p se habituar ao cheiro. Nao foi dificil ele respeitar... N sei se sera igual com o cao...
Quanto a ir pas mantas do bebe ele proprio ficava ao lado.. Devia fzr lh confusao um ser tao pequenino lol
Apanhamo lo algumas vezes a durmir no berco e na cama de grades mas ensinamos k n podia... E mm assim so se deitava aos pes.
Agora sao os melhores amigos, dormem juntos e nao vivem sem o outro.
Ensina o ja ... Poe mantas do bebe no sofa e na cama, deixa coisas do bebe a mao... E ensina o que nao pode, corrige as vezes k forem precisas. Depois o marido leva roupas do bebe p ele se ambientar e nao estranhar. Eu peguei o meu gatp ao colo quando cheguei da maternidade e aproximei o do bebe, cheirou o e dps encostou se a mim, como que a dzr k entendeu a msg. Boa sorte. Uma hora pequenina.

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-tudo-comecou-diario-1-viagem
Em extase a 14 de Novembro 2010 - nascimento do pikatxu Hugo =) Amo-te bebé reguila =)
2nd round - Fevereiro 2015 1*2*3*4*5*6*7*8* Sorriso AE a 26/05 Triste Pos. 16/09 gravidez ectopica - remocao da trompa direita a 28/09 Triste

MumyLove -
Offline
Desde 06 Nov 2014

Eu estou ne mesma situação que tu, tenho a minha indução marcada para sexta e tenho um cão pequenino, super mimado mas que não larga pelo.
Eu sou completamente dependente dele e ele de mim. Vai ser muito difícil estar longe dele durante o internamento, nem deixei o marido ficar comigo no hospital a dormir por causa do meu cãozinho.
Ele tem plena liberdade em casa e dorme connosco. Nada disto será alterado pois o bebé tem o seu berço e a espreguicadeira e quando estiver ao colo não acredito que o cão lhe faça mal.
Também já combinamos o marido trazer a roupa para ele cheirar.
Sei que vou chorar baba e ranho sexta de manha quando tiver de me despedir dele.

uaninhas -
Offline
Desde 28 Ago 2014

Eu em casa tenho 2 gatos pretos e eles tb tomavam de posse da casa inteira! Mas no inicio do ano comecei a fechar a porta do quarto da Ema para evitar pelos no quarto. De vez em quando deixo a porta encostada quando vou dar de mamar pra eles entrarem e se familiarizarem com ela mas sempre com supervisão claro, até porque a gata é um tanto ao quanto antisocial tem de se adaptar as pessoas que a rodeiam. Tenho também uma doberman mas ainda não a apresentei até porque no qie toca a cadela queria que a Ema fosse maiorzinha um bocado. Embora ela já tenha sentido o cheiro da menina e tem sido tranquilo! Agora pra semana quando for a pedi vou questionar quais os pros e contras de ter a menina e os meus patudos a conviver. Eu pessoalmente optei por isolar agora inicialmente porque quero evitar problemas como eu que em pequena era alergica ao pelo. Gracas a deus com tratamento já não sofro desse problema então como gato escaldado de agua fria tem medo, mais vale prevenir que remediar Sorriso

Sobre uaninhas

Dia 18/01/2015 nasceste tu minha princesa para me alegrares e preencheres a minha vida! Eras pequenina mas linda e perfeita nos teus 2.640kg e 46cm!!!
♡♡♡Agora entendo o que é o amor incondicional de mãe! Obg princesa por me escolheres como tua mamã ♡♡♡

catarinaar -
Offline
Desde 27 Set 2010

Bem não posso acrescentar grande coisa para ajudar, mas de fato é importante ter muito cuidado com os pelos dos bichos, acaba por ser certo modo pouco higiénico para os bebés.

Se fosse no caso de pelo de gato seria pior, mas para quem é pai ou mae com problemas respiratórios é bom que não haja proximidades entre gatos e bebés.

* Ser mãe é cansativo mas se um simples sorriso compensa tanto..um conjunto de ternurinhas é uma coisa inedita!..é tão doce, tão fabuloso..nem sei! Adoro-te principezinho..perdição da mãmã!

* nova estrelinha a caminho!

Su-1979 -
Offline
Desde 13 Abr 2011

Olá,

Eu também tenho uma cadela de médio porte e que larga pelos que não acaba. É mimada mas com conta peso e medida Sorriso o nosso quarto e o sofá estão lhe vedados e daqui por uns meses, antes do bebe nascer também lhe vamos vedar o acesso ao futuro quarto do bebe.

Quantos aos pelos, vamos ter de ter ainda mais cuidado, mas a maioria estao no chao

XisYpslon -
Offline
Desde 10 Maio 2010

MumyLove escreveu:
Eu estou ne mesma situação que tu, tenho a minha indução marcada para sexta e tenho um cão pequenino, super mimado mas que não larga pelo.
Eu sou completamente dependente dele e ele de mim. Vai ser muito difícil estar longe dele durante o internamento, nem deixei o marido ficar comigo no hospital a dormir por causa do meu cãozinho.
Ele tem plena liberdade em casa e dorme connosco. Nada disto será alterado pois o bebé tem o seu berço e a espreguicadeira e quando estiver ao colo não acredito que o cão lhe faça mal.
Também já combinamos o marido trazer a roupa para ele cheirar.
Sei que vou chorar baba e ranho sexta de manha quando tiver de me despedir dele.

Este texto podia mesmo ser meu. Mas vai correr tudo bem. Eu sei que a Pepa vai reagir bem, ela com a minha afilhada é uma loucura e proteção desde pequenina, com o meu filho/a também há-de ser. Mesmo na gravidez eu jánoto que ela não salta para cima de mim com a mesma energia, está um miminho. Eles sentem Sorriso Boa gravidez e hora pequenina no parto para todas! Sorriso

yuna -
Offline
Desde 11 Mar 2011

se o problemas sao os pelos.... tosquiem os animais!

cães e gatos, mesmo de pelo curtinho, podem ser tosquiados (palavra de tosquiadora hehehe)

alem disso o contacto com animais só reforça o sistema imunitário dos bebés (isto porque estou a cosiderar que todas voces têem os animais limpos e desparasitados)

relaxem, não há melhor amizade! Sorriso

angelgirl -
Offline
Desde 14 Jul 2013

yuna escreveu:
cães e gatos, mesmo de pelo curtinho, podem ser tosquiados (palavra de tosquiadora hehehe)

Desconhecia que se podia cortar o pêlo aos animais de pêlo curto, pelo menos o veterinário do meu pitbull disse que não era possível.....

Ao tosquiar o pêlo a um pitbull por exemplo como é que ele ficava? sem pêlo? pois o pêlo tem 1cm.....

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

A minha filha foi apresentada ao vao da familia com um primo veterinario. Ele esfregou a cabeca da bebe a frente dele e deu lhe a cheirar. O caozinho deitou se logo. Foi muito lindo. Eu acho que deve tentar habitua lo a n ir para os sofas mas sem drama. E claro cuidados de higiene redobrafos, talvez aparar o pelo e por a tal mabtinha antes de por o bebe. Mas pelo que sei conviver com animais ate ajuda a n terem alergias

Margie Velma -
Offline
Desde 22 Dez 2009

yuna escreveu:
se o problemas sao os pelos.... tosquiem os animais!
cães e gatos, mesmo de pelo curtinho, podem ser tosquiados (palavra de tosquiadora hehehe)
alem disso o contacto com animais só reforça o sistema imunitário dos bebés (isto porque estou a cosiderar que todas voces têem os animais limpos e desparasitados)
relaxem, não há melhor amizade!

Ja nao me lembrava disso, mas eu tosquiei o meu cao uns dias antes da minha filha nascer e ajudou muito! Principalmente nos primeiros meses, claro, ate o pelo voltar a ficar do tamanho normal. Acho que caia muito menos tambem Sorriso

DPP 19 de Agosto... Luana a Caminho! A minha gordinha resolveu esperar até dia 31 de Agosto para nascer! 3.470kg e 50,5 cm Sorriso
www.lembrancascomarte.pt.vu - Lembranças para nascimento, baptizado, aniversário e muito mais!

Dhiana -
Offline
Desde 19 Nov 2014

Olá mama...
Eu tenho duas cadelas e não estou minimamente preocupada com os pelos delas, até porque está provado cientificamente que os bebes/crianças que vivem com animais tem muito menos probabilidade de ter doenças respiratórias.
Não irei privar as minhas meninas de ter contacto com o bebe, claro que vou ter cuidado de não deixar sozinhas com ele Sorriso

Sobre Dhiana

Dhi Oliveira

yuna -
Offline
Desde 11 Mar 2011

angelgirl escreveu:

yuna escreveu:cães e gatos, mesmo de pelo curtinho, podem ser tosquiados (palavra de tosquiadora hehehe)

Desconhecia que se podia cortar o pêlo aos animais de pêlo curto, pelo menos o veterinário do meu pitbull disse que não era possível.....
Ao tosquiar o pêlo a um pitbull por exemplo como é que ele ficava? sem pêlo? pois o pêlo tem 1cm.....

angel, como tosquiadora e dona de pitbull digo-te: é possível tosquiar um pelo de 1cm. fica beeeem rasinho

costumo tosquiar pinschers, bulldogues franceses, pugs, chihuahuas (de qualquer pelagem), labradores....

há vets ainda muito limitados em relação às tosquias....

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?