Bebé agarra e larga, agarra e larga... | De Mãe para Mãe

Bebé agarra e larga, agarra e larga...

Responda
10 mensagens
BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Olá meninas. Por aqui vou amamentando, mas desde ontem que a bebé faz uma coisa estranha para mim. Agarra a mama, mama uma meia dúzia de vezes, larga a mama, volta a agarrar, volta a largar, e fica nisto o tempo todo. Se lhe tiro a mama grita. Se mudo de mama é o mesmo. E o leite a escorrer-lhe pela cara cada vez que larga. No fim doi-me a mama e não percebo se ela comeu alguma coisa de jeito ou não.
O que será que se passa? Antes ou mamava vários minutos concentrada ou adormecia na mama. Agora desde ontem tem sido assim.

vnfs -
Offline
Desde 11 Jul 2013

Olá mama será q está a fazer a pega correcta? Por lhe estar a doer a mama e talvez a bebê tb n consiga tirar totalmente como quer ou talvez cólicas? Ou quer arrotar experimente senta lá para arrotar mesmo q chore um pouco as vezes isso incomoda os;)

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Há realmente aí qualquer coisa a incomodá-la. Agora o quê, é preciso testar vários teorias até se perceber...

Desde gases (seja intestino, seja ar no estômago), dificuldades na pega (como estão a crescer modo como fazem a pega pode variar), fluxo de leite muito rápido ou muito lento, nariz entupido, ...

Já experimentou mudar de posicionamento? Aquela posição tipo bola de raguebi costuma ser boa para quando estão com dificuldade em fazer a pega ou em esvaziar a mama.

Mimada -
Offline
Desde 24 Set 2010

Ola
As minhas duas piolhas fizeram isso...
É normal e vai continuar ate aos 4\5 meses. Penso que são os tais espasmos no estômago que ocorrem entre os dois e os seis meses, se pesquizares sobre isso vais encontrar. Se ela tiver fome vai chorar durante o tempo que não esta na mama... E não é isso que acontece pois não?
Espero ter ajudado... Às vezes resulta meter a arrotar. Beijinho.

Sobre Mimada

Em busca da 2*

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

De acordo com a mamã Mimada,
Ainda hoje a minha miúda faz isso às vezes. Coloco-a a arrotar e acalma muito. Mudo-a de posição, encosto bem a barriga dela à minha, vou trocando para a outra mama e depois regressa à inicial... Depois regressa à mama mais calma. Quando está com muito sono também faz coisas muito estranhas...
Nada como tentar Sorriso

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Obrigada meninas. Ela hoje tanto mamou bem, como começava com isto depois de trocar de mama (ou logo de início)... A pega não deve de ser, porque às vezes pega sempre e outras parece que não acerta. Nariz entupido acho que não. Gases talvez... vou tentar por a arrotar mais vezes. Realmente ela fez uns barulhos esquisitos (já nem sei se para baixo se para cima)... Mudar de posicionamento também posso tentar. De vez em quando esqueço-me que há a "bola de raguebi". Sorriso Eu tento segurar-lhe a cabeça, mas ela empurra para longe da mama. Vê-se que está irritada, mas não estava a perceber com o quê...

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

O que é essa posição bola de râguebi????

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

A bola de raguebi é quando o bebé é seguro debaixo do braço da mãe e mama na mama desse lado. Não é tão confortável mas às vezes eles agarram melhor.

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

http://4.bp.blogspot.com/-2mtMemrHZ0Q/UG2UFW7-LjI/AAAAAAAAADQ/WthcekURlt...

Nesta imagem, será a número 3.

Com uma almofada de amamentação grandota (ou uma almofada normal bem posicionada) até não é nada desconfortável.

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Wow Sorriso boa!
Isso dá jeito quando a mama fica meia empedrada de lado! A ginástica que eu já fiz com a minha miúda e essa nunca me ocorreu Gargalhadas

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?