Bebe de 8 meses, sonos e mamadas | De Mãe para Mãe

Bebe de 8 meses, sonos e mamadas

Responda
8 mensagens
Slim2012 -
Offline
Desde 30 Dez 2011

Mamas,

A minha filha tem 8 meses, sempre foi amamentada, nunca gostou de biberão nem de chupeta.
Atualmente, ao almoço e ao jantar come sopa e fruta e ao lanche iogurte, durante noite e de manhã está leite materno.
O problema começa aqui… com 8 meses a minha filha acorda de 2 em 2 horas para mamar, no máximo 3 horas e às vezes acorda antes de completar as 2 horas. No fundo sou o biberão e a chupeta dela. Já me disseram para lhe dar o biberão com água para a enganar mas ela chora desesperada até lhe dar a mama e só assim é que volta a adormecer. Ora, estando a trabalhar torna-se cansativo tanto que ela dorme comigo porque assim não preciso de me andar sempre a levantar, ela mama e continuamos a dormir. Com este vicio da mama não sei como vou conseguir passa-la para o quarto dela… ela chora tanto que me corta o coração.
Alguém com este tipo de situação? Será normal? Não sei o que fazer!!

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Vai dar um bocado de trabalho e exigir paciência mas tem de começar a reduzir a parte de usar a mama como chucha. O que eu faria era dar a mama normalmente mas quando ela está calma, acaba de beber e deixa de engolir tirava-lhe a mama. O que vai acontecer é provavelmente ela começar a chorar e aí punha-a outra vez na mama até se acalmar e ficar sonolenta e tirava outra vez... isto é fazer o finca-pé com ela de a tirar da mama e deitar ainda não estando ferrada a dormir.

Slim2012 -
Offline
Desde 30 Dez 2011

Mas ela sempre que acorda a choramingar e se agarra à mama bebe leite e depois adormece a mamar e acaba por largar a mama... às vezes acorda e percebe que já não tem a mama e entra em desespero à procura e se não lhe dou pq está a acabar de mamar chora!

susana1975 -
Offline
Desde 18 Maio 2014

Como eu te entendo... tenho o mesmo drama... filho com 8 meses e meio na mesma circunstancia... não sei que fazer... já me disseram para o por no quarto dele porque o cheiro a leite materno passa e eles sentem mais se dormirem connosco... mas já tentei mas ele berra e dá com a cabeça nas grades.
Vou experimentar o alivit sonhos da nutriben, dizem que ajuda a descansarem mais profundamente... vou falar com a pediatra.
Boa sorte e se descobrires o remédio, diz-me!
Beijinhos
ps- esqueci-me de dizer que o meu Lourenço mama depois de cada refeição... não larga a mama... a pediatra disse para esperar 30 minutos antes de lhe dar e, tento manter a regra mas, vira o disco e toca o mesmo... parece o cigarrinho Sorriso

Joana Antunes -
Offline
Desde 25 Mar 2015

o meu é tal e qual sem tirar nem por, tudo igualzinho mas sinceramente não estou muito preocupada porque como sou só eu e ele a dormir na cama, não vejo mal nenhum alias ate gosto muito que ele durma comigo mas quando ele fizer um ano vou começar a pô-lo na caminha dele, porque também é bom para ele que se habitue a dormir sozinho. Se ele acordar a meio da noite embalo-o um bocado ou dou-lhe um bocado e mama e ele volta pra la, sem stress. É claro que há dias em que a pessoa esta cheia de sono e pelo menos pra mim é "terrivel" ter de levantar com aquele sono todo para embalar ou dar de mamar, digo isto porque era o que fazia nos primeiros tempos, quando ele nasceu mas tens de pensar que temporário, que eles precisam de nos, sentem a nossa falta e que daqui a uns tempos já estão crescidos e aí nós é que vamos ter saudades de adormece-los e de os aconchegar no nosso peito Sorriso

Slim2012 -
Offline
Desde 30 Dez 2011

Susana o que eu me ri com o "parece o cigarrinho" Sorriso

Olha eu há uns dois meses falei com a pediatra sobre esta situação e ela receitou o melamil que é uma substância natural para ver se ela dormia melhor... então meia hora antes da hora que eu pretendia que ela fosse dormir lá lhe dava as gotinhas, a única diferença que notei foi que ela efetivamente adormecia mais rápido mas ao fim das duas horas acordou como era habitual, ou seja, serviu apenas para regular o horário em que ela adormecia pq por vezes era meia noite e ela acordada e agora qd são 21h30 ela pede para ir para a cama e eu tenho de ir com ela para ela mamar e adormecer.
Pois tb queria tentar pô-la no quarto dela para ver se não sentindo a meu cheiro e presença dormia melhor mas chora e eu não aguento vê-la chorar tanto tempo.

Slim2012 -
Offline
Desde 30 Dez 2011

Joana eu tb adoro que a minha pequenina Sorriso
Só gostava mesmo que ela não acordasse tanto pq nem descanso eu nem ela Sorriso
Ela tem 8 meses e eu já morro de saudades dela pequenina... o tempo voa e eles crescem tão rápido!

Noiva -
Offline
Desde 30 Jan 2007

estou na mesma situação.
O meu menino também vai fazer 8 meses e mama muito durante a noite.
Ainda não dou sopa à noite,vamos ver como vai funcionar quando começar

Sobre Noiva

♥ Mamã de 1ª Viagem ♥
♥Inicio Treinos Março/14
♥♥♥Positivo 13/Abril/14 ❀❀❀DPP 21/12/2014❀❀❀DP 15/12/2014 Espertalhão