Bebé 7meses a romper 8 dentes ao mesmo tempo!! Quanto tempo leva para sair um dente num bebe? | De Mãe para Mãe

Bebé 7meses a romper 8 dentes ao mesmo tempo!! Quanto tempo leva para sair um dente num bebe?

Responda
5 mensagens
fenixmx3 -
Offline
Desde 13 Fev 2011

Olá a todas as mamãs! Não sei se alguem teve algum caso igual ou não mas á minha bebé estão a romper 8 dentes ao mesmo tempo - sempre pensei ke 1 ou 2, ou kuanto muito 3, seria o normal (dado que ela anda com os sintomas de dentitos há já algum tempo) mas kuando o médico me disse ke eram os 4 de cima e os 4 de baixo (!) fikei atónita! O curioso é ke eu fui ao médico com a minha pirralhita pk a coitadita andava (e anda ainda) tao entupida do narizito ke mal conseguia respirar! E aí é ke o médico me disse ke era por causa dos dentes ela estava assim... passou-me umas gotinhas pra lhe dar para a descongestionar. A situaçao é ke as ditas gotas fazem correr a ranhoca em fio e a aflicao com os dentes fazem ela babar-se em fio ( sim! é uma rica figurinha, sim senhores! hehehe),com tudo isto mal come,mal dorme e é uma aflicao ve-la assim! Sei ke tenho de ter muita paciencia e amor nesta altura mas eu só keria saber até kuanto tempo leva desde a sentir os dentitos até a realmente surgirem mesmo? 1 dia? 2dias? 15 dias? 1mes?? Já procurei em toda a net por esta resposta mas nao achei nada... Mamãs experientes porfavor ajudem-me: Quanto tempo leva para sair um dente num bebe?? Como foi a vossa experiencia?
Desde já obrigada pelas vossas respostas...

christty -
Offline
Desde 22 Jan 2011

Olá mama,

Coitadinha da tua bebekas, realmente 8 é dose.

A mnha + velha aos 6 meses romperaam-lhe 4 ao mm tp (2 em cima e 2 em bx), e ja tinha outras 2 em bx k tb nasceram ao mm tp e tb apanhou uma bronquiolite. O pedi diz k é normal algumas crianças reagirem assim. Tb conheço casos em k ficaram com otites.

è mt complicado ve-los assim a sofrer e sentirmo-nos umas impotentes.

O k t aconselho a fazer é dar mt amor e carinho cm tu mt bem disseste. Na farmácia ha uns mordedores pa colocar no frigorifico/congelador (ja nao m lembro bem) k lhes alivia bastante, pk é frio e eles sentem-s bem a morder coisas frias. Comprar uma escovinha dentes pa bebes tb ajuda pk tas a massajar-lhe a zona e alivia.

Em ultimo caso, podes comprar uma pomada k é o bocagel pa massajar a genjiva e meter-lhe um ben-u-ron s veres k ela esta com mts dores e rabujenta.

Qt ao tp k os dentes demoram a romper varia d criança pa criança, mas normalmente é uma questao d dias, uma semana no maximo, pk qd lhes doi é so enqt rompe a genjiva dps ja nao.

Espero ter ajudado de alguma forma,
As melhoras

tininhamae -
Offline
Desde 29 Jan 2009

ola tou na mesma situacao...minha bebe ta a sair os dentes de cima,e o nariz escorre anda enjoada,dorme mal,teve febre mas ja passou.eu coloco gel na gengiva e medico receitou umas bolinhas üpra elka chpar de camomila e uns supositorios.e o pior que dentes debaixo batem na gengiva de cima.ta mesmo muito agitada e seu sofro junto.so quer colo..tadinha da minha bebe nao consigo ve la assim,ja fui duas vezes no medico,ela ta assim ha duas semanas...e so saiu um de cima,o outro ainda nao saiu,acredito que ficara assim mais duias semanas ate sair o segundo de cima,os debaixo ela ja tem!!!
quanto ao meus meninos nunca sofreram com os dentes
do meu segundo filho saiu primeiro dente com 7 meses e com nove meses ja tinha oito tb sairam todos de uma so vez....mas ele nao sofreu

cynreis -
Offline
Desde 11 Fev 2011

Olá, amiga,

Aconteceu com o meu filho, qdo ele fez 13 meses romperam 7 dentes de uma vez só, e logo após rompeu mais um... É dureza mesmo!
O Joás tinha 4 meses qdo começou a nascer os dentinhos, mas com 8 meses parou se sair, mas em compensação veio logo 7 de uma vez. Eu fiquei desesperada, pq tb não sabia q podia acontecer assim, tantos dentes de uma vez só, mas depois eu perguntei a algumas amigas e elas me disseram q é normal...

Bjinhos

Sobre cynreis

Meu maior presente: Joás!

fenixmx3 -
Offline
Desde 13 Fev 2011

Pois é amigas! Isto pra nós mamãs é um sofrimento e ás vezes até mais ainda do ke pra eles,pois é realmente verdade ke a sensaçao de impotencia é muita! E digo isto pk eu olho pra ela... todo entupidinha, chorosinha, ranhosinha e babadinha (valha-me o inventor dos babetes!)e penso "coitadinha!" e ela, ao inves, no segundo ke me vê rasga o maior dos sorrisos de sempre e assim fica o tempo todo... encantada... e eu derreto-me toda. Sorriso Sorriso
É! Eu tb ja ouvi falar dessas otites e pneumonias ke acontecem...felizmente ela so esta entupidita... a minha duvida era mesmo kuanto tempo demoram os sacaninhas dos dentes a sair mesmo desde a altura ke ja se os sente por baixo da gengiva ate estarem mesmo cá fora... Hoje lá no trabalho ate 15 dias me disseram ke podia ser!!! Ai minha madre,como vou eu aguentar 15dias de noites mal dormidas e ir trabalhar no dia seguinte...?!aaaffff...Digam-me ke nao é 15 dias... pleaaaseeee...:(

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?