bebé de 7 meses com bronquiolite recusa comer.. ajuda | De Mãe para Mãe

bebé de 7 meses com bronquiolite recusa comer.. ajuda

Responda
4 mensagens
4S -
Offline
Desde 17 Nov 2010

Olá mamas. Ontem fui com o meu menino para as urgências e foi detectado bronquiolite. Estamos a fazer nubelizacoes com ventilan e soro. O que me esta a preocupar e que ele a partir de ontem a tarde recusa a comer, mal meto a colher na boca ou biberao dalhe vómitos e vem logo a tosse. Ele começou a ficar com nariz entupido e febre e tosse na sexta mas comia normalmente a partir de ontem e que deixou de comer a febre ja desapareceu no domingo agora ta com muita expectoração. Hoje de manha bebeu 90ml de leite e ainda nao comeu mais nada so bebe muito bem agua. Alguen ja passou por algo semelhante? Estou preocupada. . Beijinhos

verah87 -
Offline
Desde 30 Dez 2014

oi o meu filho mais velho tem bronquiolite, e da lhe crises todos os anos, é normal a redução de apetite, mas tenta lhe dar muitos likidos, repouso e k esteja num sitio kentinho. isso dentro ai de uma semana 2 vai passar.

Lua_csme -
Offline
Desde 10 Fev 2010

É normal... quando estamos doentes também perdemos o apetite... vai dando água para o manter hidratado, e oferece leite ao longo do dia, mal ou bem alguma coisinha vai ficando no estômago.

beijinhos e as melhoras***

Sobre Lua_csme

Início dos treinos: Maio de 2010 - SOP (Vários ciclos de Parlodel, Dufine e/ou ovusitol); Positivo: 24 Dez 2011; Gravidez anembrionária
De volta aos treinos: Abril de 2012; POSITIVO: 16-05-2013 DN - 18-1-2014 <3
Novos treinos: Agosto 2015; Dufine em Abril e Maio de 2016; POSITIVO: 2-7-2016

Desde 13 Set 2012

Olá mamã...

Acho que todas as mamãs, umas mais do que outras, já passaram por experiência parecida. No entanto, pense racionalmente: quando se sente doente, apetece-lhe comer? Provavelmente não. Os bebés não são diferentes. Ele deve ter dificuldade em respirar, em controlar a deglotição em conjunto com o excesso de espeturação e por isso evita comer. Uma reação de defeza perfeitamente natural. Dê-lhe o que ele conseguir ingerir e não force. ao forçar vai promover o vómito e vai fazer com que saia o pouco que entrou. Como ele bebe bem água, experimente dar-lhe um soro oral (be oral suero). Vende-se nas farmácias e parafarmácias em pacotinhos de 250ML e com palhinha. Parecem pacotes de sumo. Tem vantagem em relação à hágua pois contem iões que o vão ajudar a manter a hidratação. à medida que for melhorando, o apetite também vai voltando ao normal.

Entendo bem a sua angústia, mas não há muito que possa fazer a não ser ter paciência, ir observando, ir oferecendo alimento e respeitando a recetividade dele.

As melhoras do pequeno e um excelente ano de 2015.

SMSantos