Bebé de 7 meses chora muito durante à noite | De Mãe para Mãe

Bebé de 7 meses chora muito durante à noite

Responda
4 mensagens
PaulaSousa -
Offline
Desde 03 Nov 2008

Boa noite mamãs!

Tenho uma bebé de 7 meses, que nunca dormiu uma noite completa, mas que ultimamente tem acordado durante a noite aos berros e é sempre muito complicado acalmá-la. A pediatra diz que pode ser uma de duas coisas: os dentes (parece que os molares estão a querer nascer) ou fome.
Aconselhou-me a dar-lhe ben-u-ron para ver se realmente é dos dentes e caso não seja, deu-me umas amostras de LA (ela só bebe LM) para lhe dar à noite para ver se ela dorme melhor. Queria saber se isto acontece com mais alguma mamã.

Vou aproveitar para esclarecer outra dúvida. A Leonor esteve a LM em exclusivo até aos 6 meses e para já faz só 1 refeição de sopa, ao jantar. Vou agora começar a dar-lhe sopa ao almoço. Falei à pediatra se ela poderia comer papa ao lanche e ela diz que sim e deu-me umas amostras de papa não lactea. Acontece que o meu leite congelado ganha um cheiro azedo e não me parece que eu vá conseguir tirar leite suficiente para lhe fazer a papa. Será que há problema em dar-lhe papa de preparar com água? É que fico a pensar se depois não serão poucas refeições de leite propriamente dito... Mamãs que dão LM, como fazem?

Desculpem o testamento e obrigada pela ajuda!

Dia 27/12/2011 nasceu a Leonor às 39s+2d com 3480g e 49cm. Feliz!! =)

SaxContra -
Offline
Desde 07 Jun 2011
I Love DMPM

Em relação às papas podes fazer com LA, ou compras papas lácteas, já tem leite incluido e estas sim fazem-se só com água.

Em relação ao dormir, podem ser mesmo dentinhos porque não tentas um gel próprio para os dentes na ponta da chucha?

Sobre SaxContra

Mãe babada da Mariana 27 de Abril de 2011 40,5cm 1570g 35 semanas de gestação

Orchid -
Offline
Desde 25 Mar 2009

Olá Paula!

Ai estes pediatras que resolvem tudo com amostras de LA ou papas...

Olha, tu já dás sopinha à noite? E ela come bem?

Eu acredito, sinceramente, que podem mesmo ser dentes... ou outro tipo de incómodo. Posso dizer-te que o meu mais pequenino teve cólicas até aos 10 meses... sim, é verdade, 10 meses! E sabes o que lhe fazia muito mal? A batata na sopa, ficava cheio de gases nos intestinos.

Depois de uma série de ajustes alimentares ele finalmente dorme a noite toda. (só acorda para mamar).

Convenhamos, se ela acordasse com fome, berrava e ficava dificil de acalmar?? Ofereces mama nessa altura? como é que ela reage?

Quanto à papa... olha, atendendo a que, realmente, não é facil ter stock suficiente para tal, eu no teu lugar, se optasse por dar papas, compraria das lácteas sem pensar duas vezes.
Por acaso nunca dei papas aos meus meninos, por isso não tenho essa experiência... ou melhor, de vez em quando junto duas colheres no iogurte do mais pequenino ao lanche... mas como é com iogurte uso não láctea.

Se achares que te posso ajudar mais, por favor, manda email para [email protected]

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

titikiki -
Offline
Desde 07 Fev 2012

Ola mama... A minha menina come papa desde os 4 meses,e comecei por dar-lhe a nutriben de milho e arroz com LA pois sofria do mesmo problema,não conseguia tirar leite para fazer a papa... a papa é de fácil digestão e nunca provocou qualquer efeito secundário na menina... beijinhos