Bébe de 6meses tem colica nao sei o que fazer | De Mãe para Mãe

Bébe de 6meses tem colica nao sei o que fazer

Responda
6 mensagens
su.almeida -
Offline
Desde 14 Set 2013

Ola mamas a minha miúda meia volta dá-lhe cólicas embora seja uma bebe k faça todos os dias de vez em kdo fika presa e chora e chora.
a semana passada fez reação ás vacinas e nunca mais foi a mesma
Sempre foi uma bebe bem disposta e agora nem parece a mesma a febre já passou mas desde essa altura que fikou um pouco rabugenta é normal??

A questão é que faço ás cólicas? Será da introdução dos alimentos??

será que dar certos alimentos antes do tempo pode fazer-lhe mal?? é possível k reaja tb com febre??.

Ajudem pleasee.

AndreiaCFG -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Olá de facto tudo isso se pode dever às vacinas, principalmente a febre e a irritabilidade, mas as cólicas provavelmente deve-se à introdução dos sólidos. Ela estava a LM e começou agora as sopas e as papas foi? Como fazes as sopas? Se calhar tens que trocar algum ingrediente ;) As alergias alimentares não costumam dar febre, por isso a febre foi mesmo das vacinas ;)

su.almeida -
Offline
Desde 14 Set 2013

experimentei dar-lhe peixe mas se calhar foi cedo demais ou então da couve flor só me pergunto kdo volta a boa disposição pk já passou mais de uma semana k levou as vacinas e nem parece a mesma bebe. sempre foi uma bebe sem cólicas agora parece k ta sempre com alguma coisa tb troquei de leite são inúmeras coisas k podem causar as colicas

AndreiaCFG -
Offline
Desde 12 Jun 2014

[quote=su.almeida]experimentei dar-lhe peixe mas se calhar foi cedo demais ou então da couve flor só me pergunto kdo volta a boa disposição pk já passou mais de uma semana k levou as vacinas e nem parece a mesma bebe. sempre foi uma bebe sem cólicas agora parece k ta sempre com alguma coisa tb troquei de leite são inúmeras coisas k podem causar as colicas[/quote]

Realmente, muitas mudanças! A couve flor, couve lombardo, couve coração têm tendência a dar algumas cólicas, experimenta fazer uma sopinha mais leve agora (d alface por exemplo) a ver como corre :)
Tem calma se ela é calminha, não tarda vai tornar a sê-lo, é uma fase de muitas mudanças, assim que se habitue melhora. Dá-lhe algo para as cólicas, aeroom, colimil, biogaia, ou se preferes algo mais natural um pouco de chá do funcho :)

anaibj -
Offline
Desde 24 Ago 2008

Ainda é cedo para dar peixe.
Só deve ser introduzido cerca dos oito/nove meses.

AndreiaCFG -
Offline
Desde 12 Jun 2014

[quote=anaibj]Ainda é cedo para dar peixe.
Só deve ser introduzido cerca dos oito/nove meses.[/quote]

E sim, também acho cedo para dar o peixe :)