bebé 6 meses recusa leite e iogurtes | De Mãe para Mãe

bebé 6 meses recusa leite e iogurtes

Responda
8 mensagens
Zuk -
Offline
Desde 14 Abr 2011

Olá mommies!

Preciso das vossas sugestões.
A minha filha recusa-se a beber leite. Já mudei e marca, já dei deitada, de pé, sentada, sei lá!
Mete o biberão na boca e começa a mastiga-lo ate se irritar e começar a bater nas minhas mãos ou em qualquer coisa que aproxime da boca dela.
Comprei iogurtes e qual não é o meu espanto quando os rejeita também. Pus bolachinha para dar gosto e nem assim. A papa também não lhe acha piada. Só mesmo a sopa é que gosta.
A médica diz que se ela nao quer beber, para não me preocupar.
MAS CLARO QUE ESTOU PREOCUPADA POR A MINHA FILHA NÃO SE ALIMENTAR CORRECTAMENTE!

Mommies, têm sugestões para mim?
Agradeço desde já a vossa ajuda do fundo do coração!

Amylee -
Offline
Desde 08 Maio 2011

Olà, jà tentou adicionar ao leite uma peça de fruta e ralar ? eu aos 6 meses para a minha filhota deitava meia banana, 1 bolacha e ralava tudo, ela bebia que era uma maravilha. Pode fazer com pêra, maçã ou banana , espero que tenha sorte.
beijinho

Sobre Amylee

Mamã das princesas mais lindas do Mundo:

Bene81 -
Offline
Desde 25 Ago 2010

O mesmo aconteceu com o meu bebé, com a diferença que ele vai gostando de iogurtes. Como o pediatra me aconselhou a dar apenas 1 iogurte por dia dou lhe o leite quando ele está a dormir. Claro que isto é um pouco cansativo.. mas tem resultado. Ele adormece por volta das 21h depois de comer sopa e fruta e eu por volta das 24h dou lhe o biberão e ele a dormir lá o bebe... De manhã por volta das 6h dou lhe outro... Quando ele acorda dou lhe 1 iogurte e depois almoça por volta das 12h. Eu tenho conseguido assim... Tenta com ela a dormir... Pode ser que dê resultado com a tua menina também.

Sobre Bene81

Beijinhos, Bene

Positivo a 25/2/2011:)
Nasceu a nossa estrelinha: 19/10/2011:)

veronica 22 -
Offline
Desde 18 Fev 2012

Olha o meu filho desde essa idade que nao gosta de leite, e ainda hoje nao o bebe, mas sempre gostou de iogurtes e come cerelac ao pequeno almoço já lá vao 7 anos. Com essa idade o que fazia todos os dias era dar-lhe aqueles pacotes de cerelac liquida, existe a venda nos supermecados metia no biberon e era a unica forma de ele beber o leite.

Zuk -
Offline
Desde 14 Abr 2011

Dar leitinho à noite com ela a dormir funcionou Sorriso

Mas de manhã ela desatina e acaba por acordar e não bebe Triste

Vou tentar experimentar juntar fruta ou comprar iogurtes de sabores.

Obrigada a todas pela ajuda!

Kiss

Bene81 -
Offline
Desde 25 Ago 2010

Então tentaste dar durante a noite? Funciona? Então continua, foi o que o pediatra me recomendou. Se beber duas vezes leite durante a noite de manhã podes dar lhe uma fruta com um pouco de iogurte e bolacha maria ou ir vendo o que lhe apetece...papa também é uma opção.

Sobre Bene81

Beijinhos, Bene

Positivo a 25/2/2011:)
Nasceu a nossa estrelinha: 19/10/2011:)

Zuk -
Offline
Desde 14 Abr 2011

Pronto, agora foi de vez.

Já mudei de biberão, tetina, dei Leite 1 e 2, papa liquida, leite com uma colher de papa, pelo copo, a dormir, acordada, NADA!

Recusa-se a beber leite!

O unico liquido que aceita, e tem que ser por copo, é água.

Se vê o biberão, desata aos berros.

Estou a dar ao pequeno almoço papa e lancheiogurtes com LA mas não compensa o leite...

Já não sei o que faça...

megff -
Offline
Desde 04 Maio 2012

ola,

olha posso-te dizer que o meu menino tambem ja recusou de vez o leite e ja ha algum tempo que nao quer mesmo beber (tem agora 5 meses e uma semana). E tambem odeia iogurtes por isso substituimos por papa e papa de fruta. Sei como e complicado acredita, o meu agora nem iogurtes come porque detesta e alem disso come pouquinho e volta e meia vomita. Acho que se a tua pedi ta ok com as substituiçoes que tas a fazer nao stresses por enquanto e da-lhe o que ela come antes isso que nada e enquanto for comendo a papa e iogurte bem nao te preocupes mama alem do mais o iogurte tem muito calcio (quem me dera que o meu gostasse...)

Sobre megff

18/02/2012- nasceu o amor da minha vida