Bebé 6 meses c/ diarreia | De Mãe para Mãe

Bebé 6 meses c/ diarreia

Responda
5 mensagens
Beli -
Offline
Desde 06 Mar 2009

Bom dia!

Estou muito preocupada com a minha menina, já vai no 2º dia a fazer diarreia, fica com o rabinho muito vermelho. Não sei o que se passa com ela. Estou a desconfiar que será derivado aos dentinhos, há 15 dias atrás apareceu um e agora já esta a vir outro. Será que é disso ou será outra coisa mais grave??
O que faço para acalmar os intestinos dela??
Obrigada

Desde 13 Set 2012

Olá mamã...

Cuidado mamã, os dentinhos não justificam tudo. Diarreias num bebé são ou podem ser muito perigosas, devido à facilidade com que eles se desidratam. A diarreia faz com que o organismo desperdice muita da água que, em condições normais, seria aproveitada. Fique atenta e, se essa diarreia der origem a muitas defecções, se for em muita quantidade e se começar a vir acompanhada de outros sintomas, tais como irritabilidade, moleza, febre mesmo que ligeira, falta de apetite. tudo isto ou mesmo só a diarreia pode configurar um quadro de gastrointerite. Vá hidratando com bi oral soero (compra-se na farmácia ou parafarma´cia), mas, se mesmo assim continuar, vá às urgências. provavelmente vão confirmar o quadro e dar instruções mais específicas. poderão receitar um regulador da flora intestinal como o lactogermin. 3 dias já é muito tempo para um bebé tão pequeno.

Quanto à assadura no rabinho utilize Carena. Um creme à base de zinco e de óleo de fígado de bacalhau. Foi excelente para o meu bebé.

P.S. Sofri horrores com uma gasstrointerite que o meu filho teve aos 8 meses que deu direito a internamento hospitalar e tudo.

As melhoras. Depois passe aqui para contar como evoluiu a pequena.

Espero ter ajudado

SMSantos

CTVC -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Olá mamã, concordo com o que a mamã Sónia disse mas no teu caso eu iria já às urgências ou ligava para o pediatra ou saúde 24.
A tua menina para além dos sólidos ainda está a LM? Ou está a LA?
As melhoras

Sobre CTVC

Com esperança tudo se alcança Sorriso

Visitem a minha lojinha, tenho imensa roupa para vender. Pergunte-me o que precisam. Tudo em ótimo estado. Faço descontos para quantidades.
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/ctvc

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama a minha menina sempre teve muita diarreia. Os motivos podem ser os mais variados. O importante é dar lhw agua de preferencia com um hidratante oral. Foi me recome dado o dioralyte. Juntam ae uma saqueta com 200ml de agua no biberon e vai dando. O perigo das diarreias é mesmo a desidratação. Para acalmar a diarreia nao pode ser medicacao propriamente mas o biogaia é o mais indicado pois é como se fosse as bactérias do iogurte que regulam o intestino

Beli -
Offline
Desde 06 Mar 2009

Obrigada a todas que disponibilizaram um pouco do vosso tempo para responder ao tópico.
Graças a deus ela já está melhor. Ontem esteve a tarde toda sem fazer e à noite quando fez já era um coco quase normal. Assim como o de hoje.
Já posso respirar de alivio.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?