Bebé 5 meses | De Mãe para Mãe

Bebé 5 meses

Responda
6 mensagens
MarianaBruno -
Offline
Desde 29 Maio 2015

Olá mamãs, tenho uma princesa com 5 meses e ando super cansada, trabalho todos os dias cerca de 12h por dia...
A minha princesinha está no infantário, chega a casa por volta das 18.30h e vai para casa da avó que o pai vai trabalhar de noite... saio às 23.30h aproximadamente e vou buscá-la, o problema é que ela n adormece sozinha, só dorme comigo e ultimamente só quer dormir no colo.. deito-a e ela acorda logo e só se cala s pegar nela ao colo, à 3 noites que só dorme comigo abraçada a ela... se a largo dali a 5 minutos acorda. Estou exausta, farto-me de trabalhar, a minha filha m me facilita nada a vida, deito-me por volta das 2h da manhã, as 7h já estou a pé, a bebé de noite está sempre a acordar, estou aqui que nem me aguento! Alguém me ajuda ??! Já pedi à minha mãe pRa n a deixar dormir ao fim da tarde para ela ficar mais cansada mas n deu resultado, já comprei o chá da nutriben o alivit bons sonhos, já comprei o Melamil, nada resulta! Estou a desesperar!

CR.RJ -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Olá mamã. Trabalhar 12h/dia é demasiado para qualquer pessoa, ainda mais com uma bebé pequenina. .. não consegue usufruir dad 2h de amamentação a que tem direito? Não tenho muita experiência mas costuma dar'lhe banho e antes de deitar? Criar uma rotina ajuda.. banho, musica relaxante, talvez chupeta, falar calmamente ou contar uma historinha e depois ir tentando progressivamente po-la no berço cada vez mais cedo. Boa sorte

Inesvp -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Eu compreendo que não seja nada fácil mas pense que é só uma fase, daqui a nada ela começa a dormir a noitinha toda, pensamento positivo!

E tente criar uma rotina de sono, como já foi dito, banho depois por exemplo, beber o leitinho com a luz apagada...

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Penso que o problema é ela não saber adormecer sozinha. Há uma tendência a dizer que não faz mal adormecer ao colo porque sabe bem bla bla mas depois há consequências. Precisas de a ensinar, vai demorar e é cansativo mas depois vale a pena. Pesquisa o método pick up put down

Patisa Oliveira -
Offline
Desde 12 Maio 2014

Olá mamã!
Trabalhar tantas horas é extremamente cansativo e não só fisicamente.
Psicologicamente sentimos que "abandonamos" os nossos filhos demasiado tempo.
Tenta relaxar e aceitar. A tua bebé é pequenina mas sente saudades tuas. Muitas, muitas. Sente saudades do teu cheiro, do teu calor, da tua companhia...
E se a única altura em que ela consegue estar mais perto de ti é de noite, é isso que ela vai tentar.
E se ela dormir contigo na cama?
É uma solução assim tão má?
As minhas piolhitas dormem connosco e fazem-nos mais descansadas pois podem ir tocando-nos e chegando-se a nós.
As primeiras noites são estranhas, pois temos um pouco de medo de nos virarmos e de aleijarmos os bebés, mas entrando na rotina... Para mim, foi a melhor opção.
A tua bebé quer adormecer ao colo. Se tu pensares bem a fundo, se calhar não há nenhum motivo para que isso não possa acontecer. É um momento de ternura e amor que dentro em breve vai acabar.
É o ritmo natural da vida: as coisas mudam.
Essa tua lufa-lufa diária não é fácil de aguentar, mas respira fundo, e deleita-te com o que tens: uma bebé que te ama acima de tudo e que quer a tua companhia para se sentir segura e feliz. O resto é assessório.
Ou pelo menos tentamos fazer com que seja... Sorriso
Tudo de bom!!

Patrícia

Mateusinha -
Offline
Desde 05 Abr 2012

Na minha opinião a bebé sente a sua falta por isso "luta" para estar perto de si

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?