bebé de 4 meses acorda muitas vezes de noite!Estou muito cansada! | De Mãe para Mãe

bebé de 4 meses acorda muitas vezes de noite!Estou muito cansada!

Responda
14 mensagens
Raquel28 -
Offline
Desde 25 Mar 2010

Olá, tenho uma bebé que está quase a fazer 5 meses e que acorda 3 vezes durante a noite. Tem sido muito cansativo para mim, estou cheia de olheiras e estou preocupada porque vou começar a trabalhar e desta maneira não sei como vai ser.
Nos 2 primeiros meses de vida só acordava 1 vez mas a partir daí tem sido sempre 3 vezes. Estou a amamentar, nunca lhe dei do outro leite, mas já me têm aconselhado a fazê-lo, pelo menos à noite, porque dizem que assim ela fica mais saciada e já dorme a noite toda. O que acham?
Também já introduzi a sopinha ao meio dia, mas não gosta, come poucas colheres. Gosta de fruta e de papa que lhe dou ao jantar. De resto é sempre leite materno. E o regresso ao trabalho preocupa-me porque ela não tem horários ainda bem definidos.
Alguém já passou por isto?
o que acham que devo fazer?
acho que já ando a dormir em pé.
Obrigada.

Beta Duarte -
Offline
Desde 21 Nov 2008

Raquel 28

Não penses que estás sozinha

Este tópico poderá de ajudar... eu participo nele...

http://demaeparamae.pt/forum/bebes-que-nao-dormem-noite-inteira

Se entretanto tiveres alguma dúvida, estou por aqui

Bons sonhos xxx

www.pinheirinhonovo.com
Madrinha da Calinha, marina_isabel, IvoneC, Filomena Isabel, Preguiça, SofiaTorres, Danilins & Daile
Madrinha da Constança da hleonor Sorriso

claudia mama do... -
Offline
Desde 25 Mar 2010

ola linda e parabéns pelo teu bebé acho que deves começar a dar-lhe do leite em pó pois assim ele prelongara mais o horario... foi o que me aconselharam caso o meu bebe acorda-se muito mas gracas a deus ate agora tens portado muito bem mama a meia noite e depois so volta a mamar as 5 e 30 depois durante o dia faz 2horas e por vezes 3horitas...

amo os meus dois filhotes....muito feliz
madrinha da filhota da helenateus:)
Salvador dia27/01/2010 com 3110kg e52cm neste dia renasci amo te mt filhote
Simao dia16/08/2011 com 3090kg e 51cm um dia magico te amo mt filhote
leonor dia 21/09/2012 com 3330kg e 49cm um dia de emocoes em que vi a minha princesa

Marisa1987 -
Offline
Desde 03 Mar 2010

ola boa noite!

olha essa fase é muito complicada, so para veres eu estive 77h sem dormir e ele nem fechou olho, nem chorava a nao ser para comer, mas esteve essas horas todas sem dormir, e eu nao tinha ninguem.
e so começou a regular o sono aos 13 meses, ate essa idade acordava 4 vezes de noite.
foi complicado.

1º filho: 12/05/2006 Monica
2º filho: 16/06/2008 Martim
3º filho: 26/12/2010 Salvador

Amo-vos meus amores eternos Piscar o olho

cris1988 -
Offline
Desde 20 Jun 2009

Sei bem o q é entrar em desespero por não dormirem pois as minhas meninas chegam a passar 2hrs a chorar qd as deito na cama, mas felizmente dp de adormecerem é a noite toda, e sabes cm faço? Durante o dia dou.lhes do meu leitinho e na última mamada da noite +/- às 22.30h dou.lhes suplmento. Dp é cm te digo, choram q se fartam para dormir, entro em desespero pois nem vou ao 4 pq se não elas berram mais mas dp de adormecerem só acordam de manhã.

Sobre cris1988

♥Lara e Leonor♥ dia mais feliz da minha vida*09/01/2010
♥Inês♥ A bolachinha que veio completar a nossa vida *05/02/2013
♥♥

Afilhada orgulhosa do Gangue---» Katlik a madrinha mais doida do fórum!! hehe

An_A -
Offline
Desde 04 Mar 2009

Estamos no mesmo barco! :s A minha Maria de 4 meses tb sente mta falta da mae durante a noite... demasiada, por sinal!

Qto ao LA... eu tb ja pensei nisso, mas nao acho prudente faze-lo, nao pelo menos sem falar com o medico. Ate pk ha meninas k dao desde sempre LA e os bebes acordam na mesma!

Hj vou começar com a papa ao final do dia e sopa ao meio dia, tou com esperança k melhore...

Surpreendentemente, qd falei sobre isto com o pediatra, ele aconselhou-me a passar a Maria po quarto dela! Parece k eles sentem k a mama ta por perto e pedem miminho... Vou tentar. Piscar o olho

Bjs

Sobre An_A

An_A

NinaPQ -
Offline
Desde 22 Fev 2010
I Love DMPM

Olá! O meu menino só tem 3 meses, até ao 1 mês e meio só mamava 1 vez por noite, agora mama 3 vezes durante a noite! Eu neste momento estou a trabalhar porque estou a fazer licença partilhada, e sinto-me estourada! Já para não falar que ao fim de semana tenho a casa para limpar!!!!!! lol Mas o meu menino de noite mama a dormir, chega até a ser engraçado, nem sequer abre os olhos, é dar-lhe mama e deita-lo!!!! Sorriso Espero quando lhe introduzir os´sólidos, que ele aguente mais horas, mas se sair aos pais, vai comer MUUUUITO! Sorriso Beijinhos

Sobre NinaPQ

Mãe de dois filhos fantásticos!
22 de Dezembro de 2009 às 0h50, nasceu o meu pinguim com 3,360kg e 48,5cm! Sorriso
20 de Abril de 2016 às 17h14, nasceu o meu pinipom com 3,015kg e 48cm! Sorriso
Amo-vos com toda a minha alma...

rmtiago -
Offline
Desde 19 Mar 2010

olá,

a minha menina tem 9 meses e meio, e ainda hj acorda pelo menos 2 vezes para mamar... essa questão de lhe dar outro leite, se for como a minha que nem pega no biberon :s
leite é mesmo so do meu... ja experimentei um pouco de tudo, dar o jantar um bocadinho mais tarde, mas nada, ela continua a acordar de noite para mamar, a sorte é que mama praticamente a dormir e fica logo, mas é cansativo pq corta a nossa rotina do sono.

Beijinhos

Sobre rmtiago

Mãe da pikena Filipa (9 meses)
Mãe do grande Bruno (10 anos)
os meus amores e grande orgulho Piscar o olho

http://artesdastres.blogspot.com

janocas1 -
Offline
Desde 11 Maio 2012

Olá ana_a sei quenja passou algum tempo desde a tua resposta a este tópico. Mas o meu menino não dorme bem de noite... mama muito...hora a hora.
Mudas te a tua pequena para o quarto dela?melhorou? Obrigada

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Olá Janocas,
Eu andava desesperada porque o meu bebé, com 4 meses e meio sempre acordava muitas vezes, bebia leite pelo menos 3 vezes por noite, mexia-se imenso mesmo que sem acordar mas incomodava-me imenso aquele reboliço. Já estava exausta e sem saber mais o que fazer. Todos os dias experimentava algo a ver se funcionava, banho antes, banho depois, deitar destapado, beber leite, deitar mais tarde... eis que chegou o dia de tentar no quarto dele e fez-se luz! Não sei explicar o que aconteceu, penso que a minha ansiedade na hora de dormir afectava-o, precisava de tranquilidade no espaço dele. Passadas quase 3 semanas, já foi de vez para o quartinho quando pensava fazê-lo só aos 6 meses. Não me custou nada porque agora dormimos todoa bem. Está. O quarto qo lado e ficamos com qs portas abertas para ouvir quando chamar, como acho tão estranha a novidade, ainda vou lá muitas vezes ver se está bem. Experimente, não tem nada a perder!

sofiaalmeidafranco -
Offline
Desde 24 Set 2013

Eu tbm amamentei e a noite dava lhe leite artificial a meia noite e nao resultava a noite queria maminha, aos 8 meses o meu leite secou e ai comecou a dormir a noite toda,mas na nossa cama.

janocas1 -
Offline
Desde 11 Maio 2012

Olá lu30 a verdade é que não estou preparada para a mudança de quarto. Estou a?guardar pelos 6 meses talvez... tb tenho medo que tenha que me levantar de meia em meia hora...mas já pensei nisso e que fosse o que Deus quiser! De dia dorme muito pouco 30 minutos de manha e 30 á tarde. Bem, se sairmos de carro dorme mais claro...
obrigada pela tua resposta.

janocas1 -
Offline
Desde 11 Maio 2012

Obrigada sofiaalmeidafranco pela resposta. Talvez faça a mudança para a cama dele...

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

O meu bebé tem 4 meses e ele mexe-se muito e acaba por acordar mais porque tem gases.

Cada bebé é diferente e às vezes a razão para o sono agitado pode não ser óbvio.