bebe 3 meses e meio bebe menos que antes...apenas 120ml | De Mãe para Mãe

bebe 3 meses e meio bebe menos que antes...apenas 120ml

Responda
41 mensagens
BABY27 -
Offline
Desde 20 Mar 2011

A minha bebe tem 3 meses e meio e está a beber menos leite do que bebia aos dois meses. De manhã é um castigo para comer, chega só a beber 90ml, ao longo do dia oscila entre os 120 e 150ml. Na consulta dos 3 meses estava com 6 kg. Ela bebe de 3 em 3 horas e 6 vezes ao dia, bebe o último biberão por volta das onze e dorme a noite toda, acordando por volta das 8 da manhã. Não sei se deveria alargar o horário da toma do leite para quatro horas...é que sou eu que respeito o horário das 3 horas, não esperando que ela chore para comer.

Sobre BABY27

Baby27

anapereira21 -
Offline
Desde 09 Ago 2011

oi linda, a minha bebé também está com 3 meses e meio e estou a passar uma dificuldade igual à tua... mas a minha enjoou o leite, não o aceita de forma nenhuma sem ser com papa. experimenta meter uma colher no biberão, pode ser que assim aceite melhor. mas primeiro experimenta dar-lhe só o leite quando ela o pede, pode ser que não tenha fome na altura em que lho dás... a minha já só faz 5 refeições por dia e o horário da noite está muito grande, ela dorme entre 10 a 11 horas por noite.

DPP: 28/08/2011 DN:17/08/2011
DPP. 10.10.2014 DN: 22/10/2014
DPP: 12.04.2020 DN: 22/04/2020
Diana, Leonor e Victória são a luz da minha vida!

Juh e Vito -
Offline
Desde 17 Out 2010

Oi linda o meu menino tem 2 meses e 3 semanas e actualmente bebe 150ml mas andou aqui umas semanas que as vezes nem 90ml bebia e passado 1hr bebia masi um bocadinho ja andava a desesperar mas esta semana voltou ao normal, pode ser que seja passageiro, sabes que as vezes a mudança de tempo tb n os ajuda. Beijinhos

Mantas,Gorros;Doudou,Personalizados para o seu Bébé aqui:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/77073
Porque decidi amar a vida e assima de tudo amar-me
http://juh-aminhadieta.blogspot.com

katinha09 -
Offline
Desde 08 Abr 2011

ola mamas se calhar ao dar-lhes de 3 em 3 horas ela ainda não tem fome suficiente, o meu quando tinha essa idade deixava que ele pedisse de comer,ou seja dava-lhe o leitinho ele bebia todo depois quando eu via que ele tava a ficar com fomeca dava de novo o leitinho assim bebia sempre o que queria não esqueças que a bebe é que faz o horário dela quando sente fome da sinal isso na certa se vires que passa muito tempo ai das leitinho,e faz sempre a mais no biberon..mais vale sobrar do que ficares na duvida se ela quer mais ou não

bjokas

SaxContra -
Offline
Desde 07 Jun 2011
I Love DMPM

A minha tem 7 meses e só bebe 120ml, e andou 1 semana que nem 90ml bebia..... Ok ela já come outras coisas.... Mas mesmo assim durante o dia ainda come de 3 em 3 horas (ela própria pede)... Na minha opinião cada um come o que come

Sobre SaxContra

Mãe babada da Mariana 27 de Abril de 2011 40,5cm 1570g 35 semanas de gestação

pureheart92 -
Offline
Desde 04 Jul 2011

Olá, acho que devias esperar que ela chorasse para comer. porque secalhar o facto de lhe dares de 3 em 3 horas faz com que não tenha tanta fome depois. o meu menino por exemplo bebia 120ml em cada 3 horas, assim que vi que ele já bebia 150ml comecei a dar-lhe e ele começou a comer de 4 em 4

gravidasonline -
Offline
Desde 20 Jan 2011

Eu penso que são fases, a minha faz para a semana 5 meses e durante muito tempo bebia 90/ 120 ml depois à cerca de 2/ 3 semanas começou a beber 150 ml mas de 4 em 4 ou de 5 em 5 horas e agora voltou a beber apenas 100/ 120 ml e olha que ela chora sempre para beber o leite...os bebés são como nós às vezes têm mais apetite outras menos, o importante é que não emagreça e seja feliz e bem disposto...

miguida -
Offline
Desde 06 Jan 2011

revejo-me neste topico!
a minha cria tb ta á uma semana a comer mto mal!o pedi disse q ela com 3meses já devia tar a beber 150ml mas ainda so bebe 120ml.de á 8 dias para ca bebe 80,60,100ml...tanto leite q tenho deitado fora...já lhe troquei de leite,tetina e biberao e só agora á coisa de meia hora é que ela bebeu 150ml!ela dorme 6h por noite mas durante o dia come de 3 em 3h e se tiver a dormir as sestinhas acorda como um reloginho!
amanha vou ao pedi ver o peso e vou pedir para falar com ele pq já estou em desespero!ontem chorei que me matei so de pensar q a minha menina nao quer comer e daqui a 15 dias começa com as papas e se calhar vai ser o msm filme.....MAE SOFRE!!

catarinaar -
Offline
Desde 27 Set 2010

pois claro, so deves dar o comer a tua menina quando ela o pede. Caso contrario estás a alterar-lhe os habitos criados por ela tambem. Nao vai morrer de fome, porque saberas quando ela quer comer, tudo isso depende de bebe para bebe. se lhe deres o comer so quando o pede vai comer normalmente (em principio).

Beijinho

* Ser mãe é cansativo mas se um simples sorriso compensa tanto..um conjunto de ternurinhas é uma coisa inedita!..é tão doce, tão fabuloso..nem sei! Adoro-te principezinho..perdição da mãmã!

* nova estrelinha a caminho!

SaxContra -
Offline
Desde 07 Jun 2011
I Love DMPM

Em que pressuposto o teu pedidiz que com 3 meses tem que beber 150ml???
Tu comes o mesmo que o teu marido? Que o pediatra??? A minha também tem o relógio suisso instalado na barriga e já come sopa(com carne), iogurtes, papa, fruta....

E continua a beber Só 120ml, às vezes lá bebe 150ml e já tem 7 meses...

Uma vez perguntei isso ao pedi e ele respondeu.... Ela está bem, não come mais é porque não precisa

Sobre SaxContra

Mãe babada da Mariana 27 de Abril de 2011 40,5cm 1570g 35 semanas de gestação

anapereira21 -
Offline
Desde 09 Ago 2011

a todas as meninas que estão a passar pelo mesmo (eu sou uma delas), na semana passada levei a minha pequena à pediatra e muito preocupada com a situação comentei com ela... sabem a resposta que ela me deu? que aqui a princesa enjoou o leite! disse para ir alterando até encontrar um que goste ou simplesmente pôr uma colher de papa no leite para ganhar outro sabor... o que fiz: experimentei leite atrás de leite, deu-se muito bem com o S26 Gold (com a colher de papa), porque não ficou com esse? bolsava em excesso e ficava muito mal disposta a seguir às refeições! agora está a beber NAN H.A./A.R. (com papa) e já bebe 140 ml em quase todas as refeições, e atenção, a minha bebé também tem 3 meses e meio e só faz 5 refeições por dia. a pediatra disse que desde que ela aumente bem de peso e durma bem não há motivo para preocupações!
desculpem o testamento, mas só vos quero deixar um pouco descansadas, há aqui algumas mamãs que comentaram os meus tópicos sobre o mesmo problema e sabem o quanto aflita também andava...

DPP: 28/08/2011 DN:17/08/2011
DPP. 10.10.2014 DN: 22/10/2014
DPP: 12.04.2020 DN: 22/04/2020
Diana, Leonor e Victória são a luz da minha vida!

Sofia1984 -
Offline
Desde 28 Maio 2010

desculpa, não te sei ajudar na tua dúvida mas queria fazer-te uma pergunta, pois os nossos bebés têm quase o mesmo tempo. O meu filho deita-se à meia noite e acorda às 3/4h da manhã para comer, depois deito-o, volta a acordar às 6/7h... depois volta a acordar às 8/9h...ou seja não dorme mais que 3 horas seguido. Durante o dia faz pequenas sestas de 30/40 min (não mais do que 3) e brinco com ele para tentar mantê-lo desperto, mesmo assim à noite não dorme nada seguido...o que me cansa bastante. Como é a tua durante o dia? O que achas que os faz dormir melhor de noite?

zo -
Offline
Desde 20 Fev 2010

Bem eu acho perfeitamente normal.
O meu tem 4 meses e meio e nunca foi muito fã de beber muito leite...
Agora bebe120ml quando os bebe e tem de ser com uma colher de papa senão manda-o beber a mim.
Na consulta dos 4 meses tinha 6.550kg e 60 cm... Acho que ta muito bem.

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

LM_1976 -
Offline
Desde 29 Ago 2011

Tb me junto ao clube! Mas a minha situação é um bocadinho dif.
A minha bébé faz amanhã 3 meses e com um mês e meio já bebia 150 ml e aos 2 meses começou a beber 180 ml 5 vezes por dia. Agora que está com 3 meses começou a beber menos e já só bebe 150 ml na maior parte das vezes e o pior é que começou a bolsar Preocupado
Tb estou muito preocupada, ainda mais porque ela só tem 5 kg Preocupado

Ser mãe é um sufoco - ela só tem três meses e já foi o desespero de não fazer cócó, o desespero das cólicas, o desepero de não dormir, agora o de não comer, daqui a nada as sopas, depois os dentes, depois há-de ser outra coisa...

anapereira21 -
Offline
Desde 09 Ago 2011

Ser mãe é um sufoco - ela só tem três meses e já foi o desespero de não fazer cócó, o desespero das cólicas, o desepero de não dormir, agora o de não comer, daqui a nada as sopas, depois os dentes, depois há-de ser outra coisa...[/quote]

Achei engraçado porque acho que desde o momento em que nos tornamos mães até morrermos vai ser sempre qualquer coisa com eles, mesmo em adultos! loool

DPP: 28/08/2011 DN:17/08/2011
DPP. 10.10.2014 DN: 22/10/2014
DPP: 12.04.2020 DN: 22/04/2020
Diana, Leonor e Victória são a luz da minha vida!

LisaNorte -
Offline
Desde 27 Jul 2011

O meu bebé de 2 meses e meio (e prematuro) bebe maximo e raras as vezes 100 mls, ás vezes á noite mama 40/50 ml e quando acorda na mamada seguinte é que mama 80/90ml. A médica já disse para aumentar a dose para 110/120 p/ ver se ele dorme mais de noite mas ele não tem vontade para beber tudo e desde que veio para casa, nunca o acordei para mamar, ele acorda de 3/3 horas, ás vezes de 4/4 mas tb muito raro- Acho que cada bebé é um caso e eles bebem o que querem quando querem.

brisa_do_mar -
Offline
Desde 03 Maio 2011

Infelizmente ando a queixar-me do mesmo.
A minha bebé nunca mamou o que seria de esperar para o tempo que tem, segundo a Pediatra.
De qualquer maneira ela vai aumentando de peso lentamente.
Esta semana anda a mamar mesmo mal, e ando extenuada.
Tem 2 meses e meio e pesa cerca de 5 kg, com um percentil um pouco abaixo de 25.
Deveria estar a mamar 150 ml mas há 4 ou 5 mamadas mama 30/50 ml e começa a chorar furiosamente. Obrigo-a a comer mais um pouco pois ela vai chupando alguma coisa. Come 5 vezes por dia e acorda uma vez por noite.
Tenho andado com a cabeça em água, choro e sinto-me culpada por ralhar com ela e andar com os nervos em franja.
Ao longo de todo este tempo de luta já lhe mudei a tetinas para latex, deixei de usar os biberões da Dr. Brown que tem tetinas muito lisas, ponho-a a arrotar diversas vezes, mudo-lhe a fralda intercaladamente, dou-lhe palmadinhas no rabo e na bochecha, rodo o biberão, falo com ela e já lhe mudei o leite e estamos nisto.
Hoje vou tentar dar-lhe o NAN novamente para ver se não enjoou o leite.
Alguém sabe técnicas para fazer milagres???
Acho que o importante ao longo deste tempo é que o bebé engorde e não perca peso.
Boa sorte para todas...

Mãe duas lindas meninas. A Ju que nasceu a 1 de Outubro de 2011 e a Su que nasceu a 3 de julho de 2015.
Pode dizer-se que tive umas horas pequeninas.
A Su nasceu, em casa. Foram três horas de parto muito rápidas.
Sou uma mãe babada...
É um privilégio ser mãe...

SaxContra -
Offline
Desde 07 Jun 2011
I Love DMPM

Não apertes tanto o biberon... Deixe uma "folga" para o ar circular...
Tenta tetinas de fluxo regulável....

o que pode estar a acontecer é que ela se canse a beber o leite e depois já não quer....

Tenta mantém dar o leite mais quente ou mais frio conforme aquilo que dás....

Sobre SaxContra

Mãe babada da Mariana 27 de Abril de 2011 40,5cm 1570g 35 semanas de gestação

anapereira21 -
Offline
Desde 09 Ago 2011

a solução com a minha foi pôr papa no leite, depressa começou a beber os 150 ml e ao fim de 2 semanas já tive de lhe aumentar para os 180 ml... Agora como já come sopa já tem novos sabores na alimentação já não deve de voltar a enjoar o leite... Eu tive o mesmo problema que tu e foi uma batalha enorme até descobrir aquilo que ela queria (um sabor novo no leite)...

DPP: 28/08/2011 DN:17/08/2011
DPP. 10.10.2014 DN: 22/10/2014
DPP: 12.04.2020 DN: 22/04/2020
Diana, Leonor e Victória são a luz da minha vida!

brisa_do_mar -
Offline
Desde 03 Maio 2011

A minha questão é que antes de iniciar os alimentos sólidos posso inserir papa ao leite? É que a minha bebé tem apenas 2 meses e meio...
Desculpa BABY27 colei-me ao teu tópico.

Mãe duas lindas meninas. A Ju que nasceu a 1 de Outubro de 2011 e a Su que nasceu a 3 de julho de 2015.
Pode dizer-se que tive umas horas pequeninas.
A Su nasceu, em casa. Foram três horas de parto muito rápidas.
Sou uma mãe babada...
É um privilégio ser mãe...

anapereira21 -
Offline
Desde 09 Ago 2011

existe aquela papa própria para biberão que serve para isso mesmo, e não faz mal! eu inseri a papa aos 3 meses, mas conheço uma mamã que foi logo aos 2 meses... só assim é que conseguiu fazer com que a bebé dela bebesse o leite. desde que não prenda os intestinos está tudo bem...

DPP: 28/08/2011 DN:17/08/2011
DPP. 10.10.2014 DN: 22/10/2014
DPP: 12.04.2020 DN: 22/04/2020
Diana, Leonor e Victória são a luz da minha vida!

KATCAT -
Offline
Desde 31 Jul 2011

Bem já vi que sofremos todas do mesmo. A minha bébé tem 2 meses e 12 dias e é um pisco a comer... altera entre os 90 ml e os 120 ml... no outro dia estava cheia de fome e bebeu só dois biberões em 24h fui ao pedi e ele deu-me leite de soja até bebeu bem, mas outro pedi foi contra e hj mudei para nutriben natal ar.. ou seja bebeu só 80 ml... e adormeceu sem querer mais. Ela tem 5,300kg e 58 cm... so me engordou 100 g esta semana... será q está bem? Ela nasceu com 3,480 e 49 cm... é um stress grande pk parece q não estamos a alimentá-los como deve ser...

agora se n me pegar no biberão com o nutriben AR volto ao visoy até 2ª feira dia de nova consulta noutro pedi... apesar de gostar do meu o avô marcou para outro.

boa sorte a todas

anapereira21 -
Offline
Desde 09 Ago 2011

KATCAT, por acaso já vi o teu tópico mas ainda não comentei... Dizes que ela até bebe bem o Visoy, porque não lhe dás esse? Os médicos podem ter razão em muita coisa, mas quanto à alimentação nós é que lidamos com eles e vemos aquilo que mais gostam! se ela gosta do Visoy dá-lho, não andes a "martirizar" a criança com outros! a tua lista é tão extensa quanto a minha em leites, até que me apercebi que o leite que ela queria é dos mais amargos que há no mercado, o NAN H.A./A.R. e com papa, não pode ser simples... desde que está assim que é vê-la sempre a aumentar a quantidade!

DPP: 28/08/2011 DN:17/08/2011
DPP. 10.10.2014 DN: 22/10/2014
DPP: 12.04.2020 DN: 22/04/2020
Diana, Leonor e Victória são a luz da minha vida!

brisa_do_mar -
Offline
Desde 03 Maio 2011

KATCAT realmente os nosso casos são idênticos se bem que a minha filha nasceu com menos 300g.
Eu é que lhe tenho mudado de leite.
A médica deixou-me à vontade, só não quer que eu dê à bebé um leite especial.
É mesmo um stress enorme, ontem passei o dia a chorar com os nervos mas sei que devia evitar, mas é mais forte do que eu.
A minha sobrinha com 12 dias foi parar ao hospital por desidratação e isso é que me tem assustado sempre, imaginá-la no hospital, nem quero pensar.
Mas é o que toda a gente diz se a bebé mamar, normalmente, a quantidade indicada não devemos estar preocupadas, pois não tem fome.
Há dias em que os bebés não estão bem dispostos e mamam muito menos, ontem por exemplo tive um exemplo disso.
Vou deixar o tempo passar e não sofrer muito por antecipação pois isso só piora as coisas. Já pensei em ir pesá-la semanalmente mas desisti isso só me torna mais ansiosa. Nós conseguimos ter uma percepção se o bebé emagreceu ou não, acho.
Boa sorte para ti.
Obrigada Anapereira21 não sabia da existência dessa papa. Estamos sempre a aprender!!!

Mãe duas lindas meninas. A Ju que nasceu a 1 de Outubro de 2011 e a Su que nasceu a 3 de julho de 2015.
Pode dizer-se que tive umas horas pequeninas.
A Su nasceu, em casa. Foram três horas de parto muito rápidas.
Sou uma mãe babada...
É um privilégio ser mãe...

catarinaar -
Offline
Desde 27 Set 2010

oi mama.. o meu era igual, e durante o dia era raro dormir, portanto é natural. tudo depende de bebe para bebe...

* Ser mãe é cansativo mas se um simples sorriso compensa tanto..um conjunto de ternurinhas é uma coisa inedita!..é tão doce, tão fabuloso..nem sei! Adoro-te principezinho..perdição da mãmã!

* nova estrelinha a caminho!

catarinaar -
Offline
Desde 27 Set 2010

o peso da tua bebe e bom, porque preokupar?? Desculpa dizer isto mas nao e pra ofender, as pessoas tem a mania que bebes querem-se gordos.. parem com essa paranoia. E normal ela alterar a quantidade do leite ingerido, o meu aconteceu o mesmo e acontece com todos os outros, eles sabem quanto querem e porque. se nao tem febres nao tem problemas nao te preokupes!

* Ser mãe é cansativo mas se um simples sorriso compensa tanto..um conjunto de ternurinhas é uma coisa inedita!..é tão doce, tão fabuloso..nem sei! Adoro-te principezinho..perdição da mãmã!

* nova estrelinha a caminho!

mamã gú -
Offline
Desde 14 Abr 2011

eu conheço bem essa luta, tenho uma bebe de mes e meio quase 2 que é o mesmo desespero, nunca tem fome...
bebe de 3 em 2 ou 3 e meia em 3 e meia uns 60 a 80 ml, e dorme 6 horas seguidas de noite por isso até salta uma mamada, é um verdadeiro stress... ela vai aumentando de peso e o medico dis que só seria de alarme se não engordasse, mas coração de mãe gela cada vez que olha para os biberons sempre preparados com 120 na esperança que a menina se revele, e ficam sempre pela metade... Ainda hoje criei um topico sobre a minha pita (bebe 2 meses com falta apetite)
Cá em casa julgam que sou chéché que a menina ta boa, mas eu desespero cada vez que é para ela comer... E atenção de dia mama de 3 em 3 porque eu lhe ofereço, o unico dia que a deixei ser ela a pedir mamava de 4 e meia em 4 e meia e não passava dos 80... no dia asseguir o coco dela parecia uma minhoca de tão seco que estava...

Sobre mamã gú

POSITIVO A 14-02-2011 Best valentine present
DPP 28-10-2011
A minha estrela nasceu a 26 Outubro 2011 com 3,225kg
Agradeço todos os dias a Deus a benção de Mãe
Te amo Gabriela, és a luz da minha vida :):):):):):):):)

brisa_do_mar -
Offline
Desde 03 Maio 2011

Tens toda a razão catarinaar mas esse sentimento é mais forte que nós.
No fundo sei que a bebé está bem e que não há motivos de preocupação mas é um stress.
E como tenho uma criança na família que sofreu por se alimentar mal ainda pior.
Mas a minha bebécas está boa, esperta e tem tudo de bom!!!
Eu já consegui olhar as coisas de uma outra forma com a ajuda das meninas do fórum.
São imensos os casos de mães que passam por isto, por isso pode dizer-se que é normal!!

Mãe duas lindas meninas. A Ju que nasceu a 1 de Outubro de 2011 e a Su que nasceu a 3 de julho de 2015.
Pode dizer-se que tive umas horas pequeninas.
A Su nasceu, em casa. Foram três horas de parto muito rápidas.
Sou uma mãe babada...
É um privilégio ser mãe...

KATCAT -
Offline
Desde 31 Jul 2011

Olá mãmã!

Pois eu tb já passei por isso e já fartei-me de chorar... mas fui segunda a um pediatra o chefe de neonatologia de santa maria e quase q me chamou de estupida, anormal e deficiente... diz se ela n bebe é pk n quer... mas tem ainda bebido menos... ele diz para fazer sempre biberoes de 150ml... e eu adiciono para alem do leite uma medida de papa, pelo menos sustenta mais. Mas vemos os outros bebes gds gordos e os nossos mais magritos.

eu agora estou a fazer uma experiencia:

150 ml de agua fervida + 3 colheres de s26 gold+ 2 colheres de mutriben natal ar+ 1 colher de papa

e ela q coma o q quiser... se na prox consulta tiver baixado percentil, o pedi q aconselhe o q fazer.

Agora anda mais chorona e so quer colo e adora andar em pé.... e n me deixa fazer nada.

bjs e bos sorte... esperemos q os nossos filhotes mudem e comecem a papar bem

mamã gú -
Offline
Desde 14 Abr 2011

Antes de mais feliz natal e bom 2012
O natal cá por casa não foi muito feliz mas agora está melhor... ficou internada dia 24 á tarde, e depois de muitas maldades ( aspirações, soro, tirar sangue e punções á bexiga) descobriram que a pimpolha estava com uma bronquiolite bacteriana (nem sei como a apnhou porque sou tão coquinhas que só saio com ela quando tem mesmo de ser mas enfim...)
Mas "aproveitei" o facto de ela estar internada e ter acesso a varios pediatras e enfermeiros para expor a questão de ela se alimentar mal, pelo menos a meu ver...
a todos os que expus a questão todos eles me deram a mesma resposta, cada bébé é um bébé e as tabelas das latas, não passam mesmo disso, tabelas.... se ela só que mamar 30 ml que sejam só tem de mamar isso... desde que não perca peso e se mantenha nos percentis normais...
esse tal pediatra de santa maria tambem já eu la tinha ido, o dr lincon justo da silva pois tinha sido meu pediatra e a minha mae confia muito nas suas avaliações porque eu fui um bebe prematuro ew não comia mesmo porque não tinha poder de sucção e a colher de cafe a minha mae alimentou-me e estou cá, até mais gorda do que suposto...e ele tambem quase me chamou ignorante por eu querer que ela comesse mais, mas como sou muito teimosa continuei a char que eu é que tinha razão e que a menina tinha de comer...
Eu até de tão encucada que era tinha medo das hipoglicemias e assim e tirei por mim a duvida, porque ela teve que ficar mais de 24 hrs sem comer NADA porque tinha de dormir para se restabelecer (estava era ligada a soro, mas não era do glucusado era do normal) e nem por isso houve azar, alias nem perdeu peso como era suposto, até engordou 20grs, não é muito mas não é mau tendo em conta o que se passou...
O que ás vezes se pode passar tambem ( no meu caso algumas medicas apontaram para isso tanto que até vem no relatorio da alta) é que eles têm má deglutição ou seja não sabem mamar correctamente, e até fazem mais barulho a mamar que os outro, a minha até faz lembrar a boneca dos simpsons de tanto barulho que faz na chucha e no biberon, e devido a isso ficam cheias de ar no estomago e da-lhes uma falsa sensação de estarem cheias, e como tambem não arrota facilmente não consigo nunca que ela beba o leite todo... Mas todas as pediatras me dissream que se ela vai aumentando de peso para não me reocupar que com o tempo ela há de aprender a mamar e arrotar, e na pior das hipoteses quando começar as sopas e papinhas o "problema" deve melhorar, mas que de qulquer modo desde que aumente de peso NÃO HÁ RAZÃO PARA ENCUCAR...
Por isso acho que agora vou mesmo desligar-me do assunto pois depois de mais de 20 professionas de saude a dizerem mesmo tenho mesmo de acreditar...
Não sei se serviu para vos descançar mas espero que sim
Beijinhos...

Sobre mamã gú

POSITIVO A 14-02-2011 Best valentine present
DPP 28-10-2011
A minha estrela nasceu a 26 Outubro 2011 com 3,225kg
Agradeço todos os dias a Deus a benção de Mãe
Te amo Gabriela, és a luz da minha vida :):):):):):):):)

KATCAT -
Offline
Desde 31 Jul 2011

Oi linda!
Eu já andava toda contente de ela me comer mais ou menos já fazia medias de 120 ml e agora desde Terça passada que me come pessimamente... O q mais me preocupa é q senti que estava a engordar e esta semana vi que me emagreceu imenso. Amanha vou ao pediatra pesar para ver como estão as coisas... Eu acho q ela n gosta mesmo de leite pk sinto q tem fome pois ela começa a chorar ao beber o leite mas qdo agarra, e desde q n haja distracoes ate me come mais ou menos. Para alem disto tudo n me faz coco. Agora optei pelo leite nutriben ao com uma colher de papa.... Vamos ver como corre... E dou o biberão de 4 em 4 h e deixo-a dormir cerca de 9h caso ela n acorde eu ai acordo-a!!! Ontem tive a ler o brazelton e ele diz q apartir dos 4 meses o ato de dar biberão/mama torna-se mais difícil pk eles estão mais atentos ao q os rodeia... Mas diz para termos muita paciência!!! E diz tb q os bebes qdo começam c a papo dormem ate 12h por noite.... Bem se ate agora tive paciência o melhor é rezar bastante para n m passar. Ontem tb me fartei de chorar pk a vejo mais magrinha! Mas dizem para n me preocupar.... Ok vamos ver!!! Só quero q ela cresça e seja saudável. Bjs e boa sorte a todas

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?