Bebé 3 meses dorme menos horas | De Mãe para Mãe

Bebé 3 meses dorme menos horas

Responda
12 mensagens
noivinhafeliz84 -
Offline
Desde 16 Maio 2009

Olá meninas! Preciso da vossa opinião..
O meu piolho de 3 meses costumava dormir entre 7 a 10h. Já há mais de um mês que era assim!
Eu andava mt contente por ser assim, achava me uma sortuda e até estava a pensar em muda lo para o quartinho dele.
Mas nao é que há uma semana para cá voltou a dormir mt pouco! A cada dia eu achava que tinha sido só aquela noite..mas afinal já lá vão umas quantas!
Agora tem dormido cerca de 5h e depois acorda para mamar.
Nao sei se é coincidência, mas agora mama menos tempo e pede para mamar mais cedo!
Será que ele tb tem fome mais cedo durante a noite?
Anteriormente dava lhe suplemento, mas há cerca de 3 semanas amamento em exclusivo. Ate já lhe dei suplemento antes de ir dormir, mas normalmente nao quer. Mesmo quando bebe alguma coisa acorda na mesma!
O que será que se passa?
Obrigada!

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Pode ter mais calor, pode ter mais necessidade de comer (picos de crescimento).
Realmente eras uma sortuda, o meu bebe mamava de 3 em 3 horas, de dia e de noite Piscar o olho

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)

mãe carla -
Offline
Desde 29 Maio 2010

provavelmente é um pico de crescimento e tem mais fominha. Por isso, dar LA por causa disso não me parece de todo necessário, logo logo ele voltará a fazer os horários normais para ele.

Wattie -
Offline
Desde 19 Jul 2011

Olá mamã!
Porque não ligas para a SOS Amamentação?
http://www.sosamamentacao.org.pt/
Beijinhos!

Sobre Wattie

Ainda não acredito que sou mãe de um bebé liiiiindo!!
Madrinha orgulhosa da Lúcia Almeida e da sua/nossa feijoca Diana!!!!!À espera do Carlos Eduardo da AnninhaSu.(que já chegou no dia 7/06!)E agora a princesa Diana a 17/08!
Afilhada da querida SabineH e madrinha virtual de todo o coração do príncipe Odin.
Visitem a minha lojinha!

tina87 -
Offline
Desde 15 Maio 2010

olá mamã a minha filha bebia leite artificial e também dormia a noite toda até que disse a médica e a médica disse-me que nem pensar deixar mais do que 5h sem alimentar.
Quanto a não aguentar tanto tempo sem mamar também é normal pois o leite materno ao contrario do leite artificial é de muito facil digestão logo o bebé fica com fome mais cedo, mas sem duvida muito mais saudavel. Felizmente amamento em exclusivo o meu filhote também com tres mesinhos e apesar de ser mais cansativo é muito bom Sorriso
quanto a por o bebé no quarto dele é so a minha opiniao mas acho que ainda é cedo. A idade recomendada é a partir dos seis meses.
Espero ter ajudado.

CarolinaJ -
Offline
Desde 31 Ago 2011

Olá mamã! Eu também tenho um bebé de 3 meses. Ele só começou a dormir a noite inteira há umas semanas, e agora às vezes acorda uma vez para mamar. Mas no total dorme aí umas 910 horas.

Mas o teu bebé dorme durante o dia sestinhas? O meu fofinho consegue aguentar o dia todo em dormir, e claro que ao fim da tarde está impossível Sorriso Eu tento que ele durma,e às vezes consigo, mas elequer é passar e conversa!!

Sabes, dizem que quando se introduz as sopinhas, eles acalmam e dormem mais. Li isso num livro sobre bebés, agora não sei se será mesmo assim. Também fico preocupada por o meu bebé dormir pouco.

Quando o meu bebé acoda a meio da noite para mamar, nunca acendo a luz nem faço barulho. Dou lhe a mama sem sequer falar com ele nem o abanar muito, e ele adormeçe logo. Já experimentaste assim?

Sobre CarolinaJ

Mamã que orgulhosamente amamentou o seu príncipe até aos 30 meses Espertalhão

Silvinha -
Offline
Desde 03 Ago 2008

sortuda mm... o meu bebe tem 4m e as mamadas variam entre 2 a 3h... mesmo de noite...

é duro mas acredito k vale a pena o esforço

amamentar é maravilhoso e mais cedo ou mais tarde cada bebe a seu ritmo acabará por dormir a noite toda

noivinhafeliz84 -
Offline
Desde 16 Maio 2009

Obrigada a todas pela ajuda!
O pedi disse para o deixar dormir o tempo que quisesse. Inicialmente tb o acordava após 5 horas, mas agora tenho luz verde para o deixar descansar.
Tenho é k lhe dar no mínimo 5 refeições por dia..
Quanto a passa lo para o quarto dele, só o ia fazer porque ele acorda com o despertador do papá! E tenho pena que ele acorde sem necessidade..

noivinhafeliz84 -
Offline
Desde 16 Maio 2009

Olá!
O meu piolho tb dorme entre 8 a 12h. Mas antes dormir até 10horas seguidas, mamava e dormir mais alguma. Agora dorme umas 5h, mama, e volta a dormir entre 4 a 5h. Mas por vezes demora a adormecer.. Mesmo nao falando mt cm ele e cm a luz mt fraquinha..
Ele dorme cm a chucha mas nao a segura! Tenho que lhe colocar uma fralda a segurar e esperar que ele adormeça para a tirar pois tenho medo que abafe com ela durante a noite. Tanto demora 5min como 1h para adormecer!!
Durante o dia dorme smp a seguir a cada mamada, seja 30 min ou 3horas! Em media dorme 1h pelo menos!
Obrigada por tudo!

noivinhafeliz84 -
Offline
Desde 16 Maio 2009

Olá!
O meu piolho tb dorme entre 8 a 12h. Mas antes dormir até 10horas seguidas, mamava e dormir mais alguma. Agora dorme umas 5h, mama, e volta a dormir entre 4 a 5h. Mas por vezes demora a adormecer.. Mesmo nao falando mt cm ele e cm a luz mt fraquinha..
Ele dorme cm a chucha mas nao a segura! Tenho que lhe colocar uma fralda a segurar e esperar que ele adormeça para a tirar pois tenho medo que abafe com ela durante a noite. Tanto demora 5min como 1h para adormecer!!
Obrigada por tudo!

AnaSêco -
Offline
Desde 28 Mar 2012

Tenho um bebe de 3 meses também que dorme 5, 6h seguidas numa 1ª ronda e cerca de 4 na seguinte. Acorda de noite para mamar mas é um ritual santo: acorda, mama, ponho a arrotar e mudo a fralda tudo às escuras e sem falar com ele. Deito-o na alcofa meio sonolento com a chupetinha e nem 1m depois ele fecha o olho e deixa cair a chucha, o que significa que está ferradinho. Não precisa de ajuda para adormecer de noite, em contrapartida de dia é super dependente. Dorme pouco de dia e para adormecer precisa de colo. Às vezes nem posso pousá-lo porque ele acorda logo; gosta é de dormir no colinho!! Quando chega a noite só adormece mesmo depois de escurecer, por volta das 22.30, 23h. Nem sei como fazê-lo dormir antes e invejo as pessoas que dizem que põem os bebes a dormir às 21h, porque nunca soube o que isso é.

No entanto, acho que deves passá-lo para o quarto dele assim que possível. Eu farei o mesmo com o meu em breve, porque dizem os entendidos que 3-4 meses é a melhor altura. A partir daí os bebés já se apercebem das mudanças e poderá alterar os hábitos de sono deles. Como eu quero que o meu continue a dormir assim (mesmo acordando para mamar é pacífico) e como não quero que me aconteça tal como a amigas minhas que têm filhas de 3 anos a dormirem no meio dos pais, vou pôr o coração de parte e habituar o Tomás desde já a dormir na caminha dele. Não o fazer é adiar o inevitável.

Por isso não desesperes. O teu bebe há-de encontrar o seu ritmo e pode ser um pico de crescimento que o faz mamar mais. O meu sempre mamou de 4 em 4h ou mais e houve uma fase em que de noite acordava de 3-3h ou menos do que isso. Essa fase passou.

Beijinhos

noivinhafeliz84 -
Offline
Desde 16 Maio 2009

Sim, acho que era um pico de crescimento. Pelo menos no que diz respeito ao sono durante a noite voltou ao normal... Sorriso Ontem dormiu 9h, hj dormiu 6h e vai variando, o que é normal. E dp tem sempre uma 2ª ronda de sono... entre 1 a 4h.
Não acorda mesmo a sério antes de 10/12h de sono!! É um dorminhoco.
Relativamente a mamar continua inconstante. Tem mamadas em que lhe chegam entre 3 a 5 minutos, mas depois é capaz de mamar 20min na mamada seguinte!
Eu estava a pensar passá-lo para a cama dele, mas sei que me vai custar mt e que vou dormir menos. Porque o meu pequeno tem uma mania complicada. Mesmo com pouca luz e não falado com ele, ele desperta imenso e geralmente não quer dormir logo durante a noite. Tem este hábito tanto durante o dia como durante a noite... que é o seguinte, ele é que decide quando quer dormir!
Isto é, ele mama durante a noite e coloco-o no berço. Se ele quiser dormir ótimo, senão tenho que o deixar lá a espernear/brincar sozinho até choramingar. Ele pode ficar entre 5 a 20 min nisto e eu vou prá cama... às vezes até adormeço! Então eu deito-me e quando ele choraminga/ se cansa de brincar eu levanto-me, coloco-lhe a chucha e a fralda a segurar a chucha e ele dorme em 5min. Depois retiro a fraldinha e vou dormir. Ele lá deixa cair a chucha enquanto dorme mas não acorda.
Durante o dia é igual, mas demora mais tempo na brincadeira.
Ele mama e brinca comigo ou sozinho durante 1h a 2h... depois choraminga e faço o mesmo ritual. Dorme logo! Geralmente dorme uma sestinha a seguir a cada mamada. Que pode variar entre 30min a 2h.
Mas pronto, não me queixo porque ele é um anjo. Só chora mesmo pra dormir...
Sorriso