bebe 3 meses acorda durante a noite | De Mãe para Mãe

bebe 3 meses acorda durante a noite

Responda
19 mensagens
DaniGonçalves -
Offline
Desde 14 Jan 2015

Boa noite mamas.

O Dinis tem 3 meses desde sempre que a rotina e banho e biberão e dormir por volta das 22.30
Ate aqui tudo bem.

Mas acorda sempre as 2.30h e as 4h da manha e as 8h
Não adormece enquanto não lhe dou biberao mas bebe apenas 100ml e volta adormecer.

Fico"parva" quando as mamas de um grupo onde estou no facebook dizem que os bebes delas dormem a noite toda! Isto e dormem das 22/22h ate as 7/8h do dia seguinte! Eu não sei o que isso e ha 3 meses

Como e com vocês?

08/09/2015 Nasce o meu amoooor Dinis! <3
Completa Espertalhão

ana.caardoso -
Offline
Desde 17 Fev 2015

O meu Gonçalo também tem 3 meses e adormece 23h/00h e acorda às 4h/5h e depois 8h/9h. Ele é só LM e tem noites que aguenta mais horas e outras menos... Acho que depende de cada bebé.

Smfx -
Offline
Desde 16 Mar 2012

Olhe mamã não se ofenda comigo mas eu fico parva é por a mãe achar estranho o seu filhote com 3 meses acordar várias vezes por noite.
Desculpe lá... não é que não compreenda que esteja cansada e que precise de dormir mas também compreendo que o seu filhote acorde por ter fome, por ter a fralda suja por precisar de mimo...
Não é um nenuco... não tem botão para desligar nem botão de pausa.
.
O que lhe posso dizer é que as mães que têm um bebé que dormem a noite toda são umas sortudas assim como é a mama~. Ao que parece o seu filhote acorda porque tem fome e fica bem depois de beber o leitinho.
O meu nunca dormiu uma noite inteira até aos dois anos e meio e a maior parte das vezes não conseguia dormir por ter ataques de asma.
Peça ajuda se estiver cansada... peça ao papá... à família... a uma amiga. É importante que a mãe descanse, assim como é importante que se respeite as necessidades dos bebés.
Ps: editem porque tinha escrito doreme em vez de dormem
Felicidades!

Sara_R -
Offline
Desde 02 Dez 2014

É perfeitamente normal..o meu tem 4 meses e tem noites que já tem acordado de hora a hora..normalmente acorda 2 ou 3 vezer por noite e já come sopa, papa e fruta...há bebés que dormem mais que outros e o meu por exemplo nunca foi de dormir mt nem de dia nem de noite!!

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Mamã, o que não faltam são mães nos grupos do facebook a mentir Piscar o olho acredito que alguns bebés durmam a noite inteira aos 3 meses, mas não é, de todo, a regra!! Nem é suposto ser! É normal que até aos 2/3 anos eles não durmam mesmo a noite toda, ao contrário do que vai ouvir muitas vezes Careta o meu dorme a noite toda, mas apenas porque dorme comigo na cama...quando quer mamar pega na mama e e pronto, nem chega a acordar...mas se o metesse no berço, ui nem quero pensar!! calma e serenidade e muita paciência!

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

DaniGonçalves -
Offline
Desde 14 Jan 2015

Smfx nso fico ofendida fico e admirada por os delas dormirem assim.

Mas não acha que se fosse mesmo fome ele bebia os 180ml como bebe durante o dia?

08/09/2015 Nasce o meu amoooor Dinis! <3
Completa Espertalhão

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

Devo lhe dizer que se o seu bebé aos três meses só acorda essas vezes para mim já é sortuda..
O primeiro mes do meu filho ele mal dormia com cólicas o segundo e o terceiro mes ele acordava hora a hora, do quarto ao sétimo mes ele acordava algumas 4 a5 vezes a noite e ao agora perto dos 11 meses e que ele só acorda duas vezes... Uma as 23 e outras as 4 da manhã!
Isto se ele n andar aflito dos dentes ou com picos se crescimento... Porque se andar ele acorda as 22 as 22 as 2,3,4,5... E do adormece lá para as 8 da manhã!

Beijos grandes

Smfx -
Offline
Desde 16 Mar 2012

DaniGonçalves escreveu:
Smfx nso fico ofendida fico e admirada por os delas dormirem assim.
Mas não acha que se fosse mesmo fome ele bebia os 180ml como bebe durante o dia?

.
Mamã aos 3 meses um bebé começa a ter consciência que nasceu... Ou seja, ele começa agora a ter uma maior noção do espaço que o rodeia, dos mimos, do calor, do colo.
Pode querer apenas calor humano e algum "conforto"... leitinho e colo dão-lhe ambas as coisas.
Estes primeiros meses são os mais difíceis porque a mamã ainda se está a recuperar da gravidez, do parto... enfim...

daniluna -
Offline
Desde 17 Jan 2014

o meu filhote tem 7 meses e nunca dormiu uma noite inteira, acorda umas 2 vezes por noite ...

Sobre daniluna

daniluna

ASSC -
Offline
Desde 01 Nov 2014

A minha bebé tem 4 meses e vai para a caminha entre as 21h e as 22h depois de mamar LM. Antes de fazer 3 meses aguentava até depois das 7h... mas entretanto mudou, agora acorda mais ao menos por volta das 5h ou 6h para mamar, mas muitas noites acorda antes para pedir a chucha... que julgo que é para sentir o nosso carinho e conforto.
Eu acho normal o que conta, até porque tenho amigas com bebés mais novos que fazem a noite todinha... mas lembre-se que os bebés estão sempre a crescer e podem mudar os ciclos de sono, o que é hoje amanhã pode alterar Piscar o olho

caroxa -
Offline
Desde 23 Jun 2009

Boa noite!
Na minha opinião não há regras.... Para uns o normal é uma coisa, para outros é outra!
O meu Dinis dorme das 01h às 08h, por volta disso, desde antes dos 2 meses. Mas durante o dia dorme muito pouco! Desde que acorda entre as 8h e as 9h, raramente dorme mais do que uma hora até às 20h. Depois, regra geral, adormece até às 00:00/01:00, mama e dorme até de manhã. Por vezes acorda 1 vez nesse período, reclama pela chupeta, mas adormece logo.
Eu andava preocupada por ele não dormir de dia, mas o pediatra disse que não havia problema algum, e que era muito bom ele dormir de noite! Há bébés que dormem mais, e bébés que dormem menos! E eles vão mudando... O Dinis no 1º mês acordava de 3/3 horas para mamar, depois foi espaçando as mamadas da noite à medida que foi dormindo menos de dia.
Se achas que não é fome, podes tentar embalá-lo, aconchegá-lo, ..., tentar não dar leite, pode ser que deixe de pedir. Há muitas opiniões, eu sei, mas o meu pediatra é da opinião que não se deve dar de mamar durante a noite a partir do 1º mês, se não houver qualquer problema no desenvolvimento, obviamente. Diz que devemos distraí-lo e fazer com que fique confortável sem ser com o leite (o que durante a noite, convenhamos, não é fácil!) Ele acha que assim se conseguem criam hábitos de sono mais facilmente para o resto da infância. Nós nunca deixamos de dar leitinho durante a noite enquanto ele pediu, mas ele mamava tudo, tinha fome. E entretanto deixou de mamar.

Beijinhos!

Sobre caroxa

caroxa

MommyToBe 2015 -
Offline
Desde 26 Jan 2015

A minha filha com essa idade também não dormia a noite toda, acordava às 4/5h da manhã, só a partir dos 4 meses e meio é que deixou de beber leite, ouve uma noite qualquer que ela acordou, acho que eram umas 5h, e lá fui eu dar-lhe o leite mas ela não quis, coloquei a chupeta e continuou a dormir, mas só a partir dos 6 meses é que começou a acordar às 8h e atualmente acorda às 9h30! Tem noites que ainda acorda porque quer a chupeta ou o panda mas acontece tão rápido que de manhã acordo e nem me lembro que lhe pus a chupeta Sorriso
Portanto mamã, muita paciência e aproveite o tempo que tem para descansar para fazer isso mesmo, descansar Piscar o olho

CatarinaSa26 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Mamã, compreendo perfeitamente o seu cansaço, mas realmente um bebé de 3 meses acordar durante a noite é normalissimo!
Encha-se de paciência, porque se por um lado pode ter a sorte de isso melhor, também pode piorar. O meu Gonçalo tem 11 meses e uma noite boa é quando acorda só duas vezes para mamar. Entre os 4 e os 10 meses acordava de uma em uma hora, no mínimo. Só há cerca de duas ou três semanas é que melhorou e passou a acordar só duas ou três vezes. Pense que se o seu filho acorda é porque precisa de si, precisa do leite ou do que for, mas acima de tudo precisa de si e do seu amor, para matar as saudades da mãe. Assim custa menos, não é? Sorriso
Vão haver dias em que vai desanimar pelo cansaço mas tudo compensa! Vale mais que a pena!
Eu sei bem do que falo, desde que engravidei que nunca mais dormi mais de 4 ou 5 horas seguidas, nunca mais dormi uma noite inteira, mas olhar para o meu filho e vê-lo crescer feliz e saudável enche-me o coração!
Beijinhos e felicidades Sorriso

Mother of two ❤
6-4-2014 # Positivo
9-12-2014 | 11:05h
13-10-2016 # Positivo
10-6-2017 | 6:30h

telmaelo -
Offline
Desde 22 Mar 2015

Olha a minha filha vai fazer 2 meses e desde quase q nasceu q acorda uma vez à noite porque tb a ponho a dormir tarde.. ela por norma dorme quatro horas à noite. Tento sempre q ela durma à 00h/01h para acordar só às 4h/5h da manhã.. e depois acorda só de manhã as 8h/9h q tb é quando o papa se levanta para ir trabalhar, assim ele descansa bem as vezes nem acorda pq mal ela se mexe eu dou-lhe logo a maminha e ela acaba por adormecer a comer. Eu nunca fui apologista de um bebe tao pequenino dormir a noite toda e nem os médicos querem!! Toda agente diz para deixar dormir se ela não acordar, mas na minha opinião se escolhemos ser mães temos q o ser a 100% e n vamos deixar de acordar o nosso bebe para comer só para dormir.mos!! Acordar de noite para alimentar um bebe faz parte.
Quanto a esses bebes q conseguem dormir a noite toda talvez estejam a suplemento n sei.. Tb n sei como funciona o suplemento nunca o dei.
O q te aconcelho é colocares horas ao teu bebe para tudo.. para banho, acordar à noite, etc desde pequenino para se habituar.
Bjinhoos

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Em primeiro lugar, dormir a noite toda é algo muito relativo! A Francisca com essa idade (e penso que isso acontece com muitos bebés) fazia um sono grande de 6/7/8h só que esse sono grande era das 20h/21h até às 3/4h da manhã, ou seja, eu nunca dormia essas horas todas seguidas porque nunca me deitava tão cedo como ela.
Um bebé que durma as mesmas horas seguidinhas mas que o faça tipo da meia-noite até de manhã já é considerado um bebé que dorme a noite toda Sorriso

vousermãe -
Offline
Desde 30 Nov 2014

O meu filhote tem 3 meses e meio e adormece por volta das 22H, acorda smp pelo menos uma vez para comer, normalmente entre as 5 e as 7 da manhã e dps volta a dormir até às 9 ou 10 da manhã. Há noites que acorda mesmo e começa com grandes "conversas" no berço até que eu o vá buscar e outras vezes nem chega a acordar simplesmente faz uns HUUMMM e dou-lhe o leitinho. Nem smp bebe tudo depende do apetite, algumas vezes só preenche o buraquinho da fome e adormece, outras vezes come como se não houvesse amanhã. Sorriso

PatyP -
Offline
Desde 16 Jul 2012

O meu filhote tem 2 anos e que me lembre so dormiu uma noite inteira. Quando ele tinha 3 meses nunca fiquei a espera que ele dormisse a noite toda. Tava mentalizada que durante um bom tempo ia acordar de hora em hora ou duas em duas horas e assim foi. Agora ele acorda uma vez durante a noite normalmente.
Boa sorte Sorriso e tem calma e paciência

JoanaAAP -
Offline
Desde 08 Jun 2015

Mama eu tambem andava a noite toda com a minha bebe, agora tem 3 mesinhos e por acaso tem dormido uns dias mais cedo e outros mais tarde mas tenho sorte de dormir a noite toda ate de manha. O meu truque é de manha quando ela for mamar eu acordo-a vestindo-a dando lhe miminhos e ponho-lhe a ver os desenhos animados na tv. Claro que dorme um soninho a meia manha mas isso ja a faz dormir á noite mais cedo e a noite toda.
Mama não se assuste, é perfeitamente normal isso acontecer. Pode ser que com sorte ele regule o soninho e ja não acorde para mamar. Sorriso

soneka2 -
Offline
Desde 27 Abr 2010

Mama eu só comecei a ter noites completas de sono, depois de o meu bebé fazer 1 ano Sorriso e acho que já tenho sorte por não ser mais tarde.
O meu com 3 meses, acordava 3/4 vezes a noite. É completamente normal.

Sobre soneka2

* Positivo a 9.11.2013 *