Bébé de 22 meses não quer beber leite !! :S | De Mãe para Mãe

Bébé de 22 meses não quer beber leite !! :S

Responda
4 mensagens
anaritateixeira -
Offline
Desde 20 Jun 2014

Olá, gostaria de deixar aqui umas perguntas para ter umas opiniões para saber o que fazer sff !

Tenho um bebe de 22 meses, que sempre bebeu leite antes de ir dormir, sempre bebeu leite aptamil, agora bebia o leite aptamil 4 indicado para a idade dele, sempre bebeu pelo biberão, bebia em média entre os 210ml e os 240ml, todos os dias á noite antes de ir dormir. agora de um dia para o outro deixou de querer beber o leite. já dei outros leites para ver se bebia, mas não quis beber também, dei o mimosa crescimento , uns pacotes da nestle com sabores e nada , não quer beber nenhum , ja tentei dar por um copo e também não quer. não sei que fazer, pois se ele não quer beber não o vou obrigar, sei que deve beber leite pois é importante para ele crescer , tem alguma sugestão ? como ele não quer beber leite e deita se tarde , dou papa ou iogurte ou cereais ou bolachas ?

outra pergunta é , ele deita se tarde por volta da 1 da manha, dorme a noite toda , e so acorda ao meio dia , logo depois dou lhe logo o almoço. não toma pequeno almoço . faz mal ? antes bebia o leite antes de ir dormir , mas como agora não quer, devo dar lhe o pequeno almoço certo ?

outra pergunta . devo ou não arregaçar a pele da pilinha para atras ? ja me disseram que sim , que sim a partir dos 2 anos no banho, que não devo fazer nada ate aos 3 anos , pois pode fazer mal . não sei que fazer também acerca disso pois umas pessoas dizem uma coisa outras dizem outras .

outra coisa . disseram me que não devia dar leite de vaca antes dos 2 anos , que acham ?? iogurtes dou próprios para bebe, ja posso dar dos nossos ? o leite sempre dei aptamil , o mimosa crescimento é bom ?

se me poderem ajudar nestas perguntas todas agradecia sff . obrigada .

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Bom, eu ia dizer que era escusado estar a dar o leite antes de ir para a cama (a minha tem 13 meses e não come nem bebe nada, a não ser água, depois do jantar), principalmente se ele não quer. E por um lado, a verdade é que esta é a ideia que mantenho: se não tem fome, não se insiste.

Pessoalmente, acho que se deita tarde. Tem mesmo de ser assim devido aos horários dos pais? Não há mesmo hipótese de o porem a dormir mais cedo? É que parecendo que não, ele perde completamente a manhã.

A minha filha chegou a fazer durante uns tempos um horário semelhante e eu dava-lhe as refeições pela ordem na mesma. Mesmo que isso significasse tomar o pequeno almoço às 12h, o almoço às 16h, o lanche às 20h e o jantar às 4h da manhã. Fui é regulando o sono dela para horários mais normais.

Da pilinha não sei, porque tenho uma menina Sorriso

A questão dos leites depende de médico para médico e de mãe para mãe. Há médicos que aconselham os leites de crescimento, há outros que não. Há os que aconselham leite de vaca, outros que não. Pessoalmente, não darei leites de crescimento e introduzirei o leite de vaca antes dos 2 anos.
Com os iogurtes, as opiniões variam também. Eu não dou iogurtes de bebé porque têm açúcar. Dou iogurtes naturais dos nossos.

Cat Chloé -
Offline
Desde 30 Mar 2011

Olá. Desculpe dar-lhe a minha opinião sincera mas essa criança deita-se a horas impróprias. Sugiro-lhe que lhe vá alterando os horários do sono para mais cedo pois se ele continua a praticar esses horários quando for para a escola é que elas são. A questão de lhe dar logo o almoço, acho também inadequado pois o nosso organismo quando acorda ainda está meio adormecido e pode ser muito pesado para o bebé. Pessoalmente nem gosto de fazer isso a mim quanto mais a um filho! Quanto a ele não querer o leite, não insista. Afinal ele vai dormir e há bebés que não têm a necessidade de comer antes. Quanto aos iogurtes,vai da sua decisão. Pode dar iogurte natural com fruta ou bolacha, ou de aromas ou iogurtes adaptados! Basta decidir o que é melhor para si e para ele. O mesmo que o leite, há médicos que aconselham leite de vaca logo após um ano, outros que não. O meu bebeu leite adaptado até entrar para a escola pois lá dão leite de vaca e não fazia sentido continuar a comprar LA. Quanto à pilinha, eu puxo a pele, sempre puxei após o banho e mesmo a pediatra me disse para fazer devagar e se quisesse meter vaselina para ajudar. Sinceramente não sei porque o dizem para não o fazer pois é ben pior quando são maiores e pior ainda se têm de ir à faca!!

Sofia_pj -
Offline
Desde 18 Ago 2016

Os meus filhos não bebem leite desde que deixaram de mamar... aos 7 meses, mais ou menos... pouco depois do desmame ainda bebiam um pouco de LA mas só ao pequeno almoço e por pouco tempo pq simplesmente não queriam.. como coincide mais ou menos com a introdução do segundo prato nem me preocupei... comem papa láctea ao pequeno almoço, iogurte ao lanche (comem "dos nossos" desde os 9 'meses) e há imensos alimentos ricos em cálcio (brócolos, por exemplo) que tornam o leite indispensável.. acompanho todas as refeições com um legume, além da proteína e hidrato de carbono.

Em relação aos horários... desde a introdução do segundo prato, q se deitam imediatamente a seguir ao jantar (no maximo as 20:30 - o mais velho tb) e dormem a noite toda. É claro que acordam cedo (fim de semana também) mas durante a semana tem q estar (pq eu e o meu marido entramos as 9) na escola as 8h30 e ao fim de semana aproveitam ao máximo o tempo com os pais e actividades para as quais não tem tempo durante a semana.

Quanto à pilinha, não deve mexer. Eu ensinei há pouco tempo o meu filho puxar a pele para tras mas apenas no banho e é ele próprio que faz isso (sob a minha supervisão); prefiro que seja ele a fazer pq eu posso não ter sensibilidade e magoa-lo... e além disso, é mais um hábito de higiene q ele adquire.