Bebé 2 meses alimentado a LA deve beber água | De Mãe para Mãe

Bebé 2 meses alimentado a LA deve beber água

Responda
10 mensagens
EJF88 -
Offline
Desde 25 Ago 2016

Mamãs que dão LA em exclusivo aos vossos bebés, eles bebem água? Qual a quantidade mais ou menos?
Obrigada

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Pode oferecer por estar tanto calor, mas os bebés que só são alimentados a leite não precisam de água, tanto faz ser LM ou LA

Edmara Nicole -
Offline
Desde 21 Jun 2017

Oi boa noite tudo bem! Os médicos dizem que não pode oferecer água até os seis meses mais aqui no Brasil o povo da água ao bebê filtrada mais bem pouco tipo meia mamadeira pequena ou até quando o bebê não quer mais tomar a água.

Edmara santos

Melimao -
Offline
Desde 05 Jan 2017

Olá, ainda na segunda feira perguntei isso mesmo à pediatra do meu filho, ele tem 2 meses e bebe LM em exclusivo e o que ela me disse foi que provavelmente não seria necessário mas se visse que ele estava mais irritadinho por causa do calor que podia dar que mal não lhe fazia. Agora quantidades também não sei, foi uma das duvidas que me acabei por esquecer de tirar.

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

O nosso pedatra sempre disse para oferecer água entre mamadas (mesmo se o bebé estiver a LM), sobetudo nos dias de mais calor. A quantidade é a que eles quiserem. Basta por água num biberon e depois vai oferecedo. Eles qd têm sede bebem mais, qd n têm bebem menos ou n bebem.

Sempre água fervida ou água engarrafada. Há até uns adaptadores de garrafa q as ransforma em beberons e por isso é mto util qd se vai em viagem.

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

Desde 25 Dez 2016

Olá, o meu pimpolho tem 2meses e 1 semana está a LM (pouco..porque nao pega na mama) e LA porque nao estava a ganhar peso.
Quando começou esta onda de calor a pediatra mandou aumentar 10ml de agua em cada mamada de LA ex 130ml p 4 medidas de pó porque o pequeno nao pegava no biberon da água.
Agora ja está com as medidas certas porque consegui que bebesse agua com a seringa do Colimil.

EJF88 -
Offline
Desde 25 Ago 2016

Obrigada pelas respostas!

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Se é amamentado em exclusivo, quanto mais água bebe, menos mama. Ingere menos calorias e estimula menos a mama. O leite materno também tem água.

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

O meu bebé sempre esteve a LA, a pediatra dizia que não precisava de água, mas ele suava muito e era muito obstipado, resolvi dar-lhe água (tipo 10 ml umas 3 vezes por dia) e ele fica mais calmo e faz mais cocó.

Mary_joe -
Offline
Desde 02 Maio 2017

A minha bebe esta a LM e LA e eu dou agua.. comecei agr aos 3Meses e com o aumento da temperatura.. os bebes desidratam muito rápido e se formos dando aos poucos começam a reconhecer o "sabor" da água..obvio que nao é para enfrascar o bebe de agua..mas sim ir hidratando. Isto é o que eu faço.