Bebe 2 meses - acorda de noite | De Mãe para Mãe

Bebe 2 meses - acorda de noite

Responda
9 mensagens
DSVPMG -
Offline
Desde 17 Dez 2016

Olá a todas as mamãs!o meu bebe está com 2 meses e dorme de 3/4 horas por noite entre cada mamada,ou seja,mama 2 vezes de noite claro!eu não o acordo,ele fá-lo por si mesmo!quando acorda não chora nas fica a fazer uns barulhos de quem está acordado!questao:devo de dar mama nesses momentos,visto estar acordado e não chora ou devo deixá-lo "falar" até adormecer de novo? Nesta idade devo não dar o peito e deixá-lo adormecer de novo sozinho?eu acho que ele ainda e muito bebe para deixar de dar mama à noite e ele agarra-se logo ao peito com uma força!mas não sei mesmo como gerir isto...agradeço opiniões e vou tentar falar com um profissional de saúde também!?

Joana Pessoa' -
Offline
Desde 14 Set 2017

MAs pq haveria de nAo dar peito durante a noite ? Se ele acorda e Amarra se ao peito é porque tem fome mamã.

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Dá claro!!! Eles acordam e entretem-se a explorar o mundo a sua volta pq tudo é novo para eles.. a minha filha tem 4m e meio e o max q dorme é 4h entao ela dorme as 8 mama as 12 as 4 e as 8 todas as vezes que acorda ela mama e dorme depois durante o dia ja so dorme uma horita ou duas max. mas ha noite eu nunca a a deixo chorar ela acorda mama e dorme assim estabiliza a noite e dorme sempre c a barriguinha cheia. vou fazer assim até ela aguentar a noite toda. se eles acordam é por algum motivo ne? fralda,fome,desconforto..

DSVPMG -
Offline
Desde 17 Dez 2016

Obrigada mamas pela opinião!realmente estou de acordo com o dar até ele aguentar uma noite inteira! so que não entendo muito sobre horários noturnos e qual o momento certo para deixar de amamentar nestes horários!ouco tanta gente dizer que devo deixar de dar porque a noite é para dormir,etc etc!Enfim cada bebe tem o seu ritmo!vou respeitar o dele!??

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

DSVPMG escreveu:
Obrigada mamas pela opinião!realmente estou de acordo com o dar até ele aguentar uma noite inteira! so que não entendo muito sobre horários noturnos e qual o momento certo para deixar de amamentar nestes horários!ouco tanta gente dizer que devo deixar de dar porque a noite é para dormir,etc etc!Enfim cada bebe tem o seu ritmo!vou respeitar o dele!??

Fale com o seu pediatra e siga o que este lhe diz (e esqueça as opiniões de terceiros, que são sempre muito bem intencionadas mas que não são conhecedoras das reais necessidades do seu bebé). À noite é para dormir, mas se o seu bebé (que é praticamente um recém nascido) acorda para comer, tem de dar-lhe de comer, ou prefere deixá-lo passar fome?! As pessoas que dizem pérolas deste género a uma mãe de um bebé tão pequeno só podem ter tido nenucos como filhos.

Acredite na sua intuição. Você conhece o seu bebé melhor que as outras vozes ;).

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Enfim essas sao mesmo pérolas...o seu bebé é ainda muito pequenino e tem um estomago minusculo pelo que digere muito mais depressa do que um adulto certo?! Siga a sua intuição mamã. O meu tem 15 m e ainda dou mama à noite.

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

com 2 meses e so acorda 2 vezes por noite? Ate sao poucas vezes. Claro que deve dar mama, e normal ter fome, alem de que a producao de leite e maior a noite, pelo que e uma boa altura para dar de mamar. A minha com mais de 2 anos continua a acordar varias vezes de noite.

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

Mamã, deve falar com o médico que acompanha o bebé...por exemplo no meu caso até aos 3 meses eu tinha indicação para acordar a minha bebé de 3/3 horas para dar de mamar....tinha pouco peso e era fundamental ser alimentada durante a noite....na maior parte das vezes era eu que a tinha de acordar....No meu caso só apartir dos 3 meses atingiu um peso que a pediatra me disse que já podia deixar 6h sem mamar...e aos 4,5 meses passou a poder estar a noite sem comer...como no meu caso a minha a partir dos 3 meses nunca acordava para mamar (era eu que a acordava), a transição para não mamar à noite foi natural.

Resumindo, tudo depende do seu bebé e do crescimento que tem tido, portanto só o médico lhe pode dizer se deve ou não amamentar de noite.

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Eu acho ridiculo o que dizem as maes. Quer dizer se nós adultos acordamos a meio da noite com fome vamos deixar de comer so porque a noite é para dormir? Lol. Um bebe seja q idade for se acorda com fome tem que comer se nao passa fome so pq tem de dormir... A minha dormia mas eu dou lhe a mama mesmo que ela esteja a dormir. Ouve vezes q nao dei e qd ela acordou estava tao esfomeada que engasgava-se e ate vomitava em jato de tanta gana entao eu para prevenir comecei a dar lhe enquanto dorme assim continua a dormir e qd acorda as 4/5 da manha ja mama devagar porque ja nao é aquela coisa..
Quem é que aguenta mais de 6h sem comer? Eu durmo pouco mas antes dormia 6/7h e acordava sempre esfomeada e tenho um estomago grande imagino ela...
Nunca segui nada do que me disseram e a minha bb é super saudavel só mama, é feliz..