Bebé 2 anos tomar banho de chuveiro | De Mãe para Mãe

Bebé 2 anos tomar banho de chuveiro

Responda
13 mensagens
Sandra25 -
Offline
Desde 23 Set 2009

Olá mamãs

Estou com um pequeno problema e gostaria de saber se há aqui mamãs que já passaram pelo mesmo.
É o seguinte: o meu bebé tem 2 anos e já toma banho na nossa banheira mas há uns dias tenho tentado que ele tome banho com o chuveiro em vez de ter que lhe encher a banheira. Não consigo pois ele chora chora até soluça. É horrivel.
O problema é que vamos de férias para uma casa onde não tem banheira mas duche e como ele não cabe já na banheira dele também não a posso levar. Não sei como fazer.
Há algum truque para que ele não tenha medo de tomar banho com chuveiro? Já tentei de tudo.

Obrigada

Sobre Sandra25

Positivo a 25 de Agosto de 2011!! Sorriso :)Parto: 28/04/2012
O meu principe nasceu às 18:17 com 2695kg e 49 cm
Amo-te bebé....

Sara Mar -
Offline
Desde 15 Jun 2014

Com a minha filha o que funcionava era deixa-la segurar no chuveiro e brincar com ela, dizer que era chuva, etc. Mas ela também não gostava muito.

Anica202 -
Offline
Desde 02 Jan 2011

Aqui a laura começou a tomar banho de duxe aos 6/7meses (ainda dentro da banheira dela) por isso ficou logo abituada!!!!

F@ -
Offline
Desde 30 Abr 2013

Eu comecei a habituar o Simão com 5/6 meses a tomar banho na banheira dele e com o chuveiro também... por isso depois não houve esse problema... Ele adorava brincar com o chuveiro... molhava-me toda e ao wc também... mas era uma alegria 8> 8>

Experimenta dar-lhe o chuveiro para brincar... depois dá-lhe um pouco de gel de duche para ele se ir lavando... numa de brincadeira assim pode ser que consigas mamã.

beijoca

Sobre F@

17.08.2009 Nasceu o Simão!
Ensinas-te aos papás o que é o amor eterno Sorriso

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

O meu filho semrpe detestou o duche até há uns 3 ou 4 anos...nunca forcei, porque o banho há que ser momento de relaxamento, e todos temos as nossas manias, não é?

Se o bebé não cabe na banheira, faz como eu: compra um barquinho de encher e dá-lhe banho lá dentro. Acredita que mais cedo ou mais tarde ele gostará do duche, só não tem de ser já...

AndreiaCFG -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Olá Sandra! Porque é que tu ou o pai não tomam duche com ele a ver como corre. Assim se correr bem tens aí a solução para as férias e vai-se adaptando ao chuveiro :)

loopdidoo -
Offline
Desde 30 Jul 2012

eu vivo na holanda e aqui quase todas as casa so tem choveiro e quando vim para ca a minha filha ja tinha 3 anos e nao estava habituada entao eu comprei uma piscina dakelas pequeninas e foi fazendo o que as mamas disseram foi lhe dando o choveiro para a mao e ela foi brincando e claro tentei no inicio por a menor pressao possivel de agua e aos poucos comecando a aumentar... e preciso e ir com calma e nao o stressar porque daki a pouco nem na banheira lhe consegues dar banho porque ele vai comecar a associar o banho a uma coisa ma!

espero que consigas encontrar uma solucao para o teu filhote

TelmaPM -
Offline
Desde 03 Out 2011

Bem...hora aí está um tema que é igual ao que temos aqui em casa.
A minha filha tb tem medo,ainda ontem o pai forçou a e eu acabei por deixar mas ela coitadinha berrou e já não é a primeira vez que tentamos.
Acho que tem que ser uma coisa que vai com o tempo e não como meu marido que insiste em que ela tem que tomar de duche.
Ela ainda cabe na banheira dela,já a comprei grandinha e irá ser assim até ela não ter medo.pois concordo com que uma mamã disse, eles depois vão ver como eu coisa má a hora do banho.

Sobre TelmaPM

Não existe nada mais lindo no mundo do que ser mãe:)
04 de Março 3h13 da madrugada nasceu a minha princesa.49cm/3.065kg.
E agora novamente gravida 😊

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

por aqui tb ta tudo habituado ao chuveiro... ms uma solução rápida pas férias, e dp fazes a habituação (ou n) c calma, pode see c esponja, n? molhas a esponja e espremes em cima... assim, p ser uma solução a curto prazo, né?

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

Terokas -
Offline
Desde 12 Abr 2011

Por acaso a minha pequena nunca teve assim grandes problemas com o chuveiro, menos a parte de molhar a cabeça que ás vezes ainda faz cara feia. Mas se calhar e se tentares com um regador ou baldinho da praia? Se calhar ele ia achar giro e o regador é parecido com o chuveiro, pode ser que ele alinhe.

Beijokas e boa sorte!

Sobre Terokas

✿ Princesa da Mamã ✿

Ana Paula Perei... -
Offline
Desde 19 Fev 2014

Meu bebecas tem quase 5 meses e já toma de chuveiro, acho que já está habituado já tem um mês que toma banho assim, não foi de propósito o banho, foi um dia que atrasamos para sair e para despachar tomou banho com o papá no chuveiro e adorou,assim dou das duas maneiras ele também adora banho na banheira dele.

Sandra25 -
Offline
Desde 23 Set 2009

Muito obrigada a todas as mamãs que me deram dicas. Acho que vou experimentar a ideia do barquinho insuflável. Não vale a pena obrigá-lo a tomar banho de chuveiro. Quando quiser lá há-de dizer :)

Sobre Sandra25

Positivo a 25 de Agosto de 2011!! Sorriso :)Parto: 28/04/2012
O meu principe nasceu às 18:17 com 2695kg e 49 cm
Amo-te bebé....

sofiayks -
Offline
Desde 02 Set 2010

A ideia do barquinho ou piscina foi a primeira coisa que me ocorreu, é uma grande ideia sem duvida. A minha filha também tem medo do choveiro mas é pelo barulho da pressão da água a sair. Ela também é muito pieguinhas, não lhe pode ir um bocadinho de água para a cara que entra logo em pânico, é sempre difícil tirar-lhe o shampoo da cabeça. O choveiro resolveria o problema mas o medo....

Sobre sofiayks

a minha princesa nasceu no dia 28/12/2010 as 19:30 com 3.485kg e 50,5cm..=)

madrinha e afilhada da Rlipinha e afilhada da Nicole M e da Sofia Fcosta...=)

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?