Bebé de 16meses - como já cresceu | De Mãe para Mãe

Bebé de 16meses - como já cresceu

Responda
3 mensagens
happydream007 -
Offline
Desde 28 Jun 2013

Olá mamãs,
Parece que ainda ontem fui mãe, mas a verdade é que o meu pequeno já está com meses Sorriso
É uma criança muito enérgica, já cheguei a pensar que poderia a ter PHDA.
Isto porque não consigo que o meu filho sossegue dois segundos, é uma criança que nunca gostou de colo.
Já tentei coloca-lo a dormir comigo, na minha cama, não consigo que se deite, coloca-se logo de pé.
A comer usa o prato para bater com os talheres, sabe para que serve, mas quer é brincar, distraí-se com muita facilidade.
Vejo mães que desesperam porque os filhos só querem colo, eu por vezes penso que seria melhor...looool, acho que nunca estamos satisfeitas.
O meu filhote tem os pré molares a nascer, já fala algumas coisas.
É uma criança um pouco brava,puxa-me os cabelos e morde,quando estamos a mudar a fralda, dá-nos com os pés.
Já tentei explicar de várias formas que não se faz, mas não resulta, até já sacudi a fralda, mas acho que ainda é pior.
Então mamãs, como estão a lidar com as birras dos vossos filhos?
Como estão a ser as vossas rotinas?
Vamos trocar ideias Sorriso

Maria.Lima -
Offline
Desde 20 Set 2013

Pois é mamã eles crescem rápido, mas também dão imenso trabalho. Há crianças mesmo muito activas e que não param um segundo. Depende da personalidade de cada um. Eu tenho um filhote de 2 anos e 2 meses e uma menina de 11 meses. São a minha alegria, mas quando fico com eles o dia todo em casa, chega as 9 da noite já estou exausta. São ambos muito activos e refilões. O meu mais velho arma birras por tudo e por nada, birras porque quer comer, birras porque não quer comer, birras porque não quer trocar a fralda, porque quer ir a rua passear, porque não quer escovar os dentes, porque não consegue montar um brinquedo, porque quer ir a rua mas não quer sentar no carrinho de passeio, só que não posso deixa-lo ir a pé porque ele vai sempre a correr, atira-se aos carros, a linha do metro etc. Enfim birras por tudo. A mana também é uma graça mas já está muito activa, ela ainda só gatinha mas anda a casa toda e mexe em tudo, e já começa a fazer birras também. Eles vão a cozinha abrem as portas do armário e espalham todos os utensilios de cozinha no chão, tudo mexem. Claro que correr atrás deles o dia inteiro cansa, mas não deixam de ser a maior alegria da minha vida. Com apenas um olhar me derretem e com apenas um sorriso me conquistam. Parabéns pelo seu bebé e aproveita tudo pois cada dia é uma nova experiência.

Maria do Livramento Delgado Lima

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Aí mama pois é, o meu bebé tem quase 20 meses e passou tudo tão mas tão rápido. E eu estou sempre com ele 24 sobre 24h e acho que passou a correr. Imagino as mães que trabalham então deve ter passado de jacto lol. O meu também faz muitas birras e não para um bocado por vezes nem a dormir lol. Há mães que comentam que os filhos se entretém a ver desenhos animados, ou publicidade, o meu não. entretém se de vez em quando a ver umas músicas no telemóvel, mas é 5 minutos e já está. Não há melhor coisa no mundo que os nossos filhos, cansam nos mas tudo compensa, quando se riem, quando dão mimos e beijinhos, até quando fazem asneiras são uns amores, pelo menos eu acho lol. O meu eu pergunto "de quem é este menino lindo" e ele responde "mae". O pai fica cheio de inveja Sorriso

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?