Batizar sem padrinhos | De Mãe para Mãe

Batizar sem padrinhos

Responda
8 mensagens
Susana Tavares1 -
Offline
Desde 07 Out 2017

Olá mamães.
Tenho uma bébé de 9 meses e gostaria de batizá-la no dia do seu primeiro aniversário.
Gostaria de batizá-la sem padrinhos uma vez que vejo que cada vez mais tal fato é mais tradicional do que propriamente o que deveria de ser que para mim é um compromisso de assumir uma criança como seu filho perante Cristo independentemente da presença ou não dos pais.
Alguém por aqui optou por esta decisão? Será que é fácil encontrar um padre que aceite?
Obrigada desde já.
Sejam felizes. Apaixonado

Susana Tavares

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

No meu curso de preparação para o baptismo, a catequista disse ser possível baptizar sem padrinhos. No caso da minha filha, ela não terá padrinhos mas sim testemunhas, uma vez que não tenho ninguém que cumpra os pré-requisitos para ser padrinho (mas a minha filha chamará a estas testemunhas "madrinha" e "padrinho"). Portanto, acho que é possível mas acho que não será fácil. Geralmente pedem no mínimo um padrinho ou madrinha.

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Olá susana tavares, eu escolhi de todos os meus conhecidos os que mais se adequavam a esse papel. Eles têm consciência disso. Mas esperemos que nunca tenham de assumir o papel de pais (no caso de nós faltarmos).
Não são perfeitos, mas sei que não lhe deixariam faltar nada e que a tratariam como filha. Eles oferecem-se para ficar com ela uma ou outra vez nas férias de verão e pronto... Acho que fazem o seu papel de padrinhos... Não vejo que seja necessário fazer mais, porque para isso nós estamos cá.
No meu caso, não procuramos uns padrinhos perfeitos, mas sim, os melhores dentro das hipóteses disponíveis e não estamos arrependidos disso.

Zuca83 -
Offline
Desde 24 Jan 2011

Susana Tavares1
Na altura do batizado do meu mais novo, soube que podia ser batizado sem padrinhos, com apenas um ou com um casal.

Susana Tavares1 -
Offline
Desde 07 Out 2017

Obrigada pelo apoio. Sedutor

Susana Tavares

Desde 24 Maio 2017

Olá! O meu afilhado foi batizado em setembro e na reunião antes do batizado fiquei a saber que não eram precisos padrinhos mas sim testemunhas. A igreja aceita, logo, o padre também tem que aceitar.
PS: Na altura, disseram-me que as testemunhas do batismo podiam ser qualquer pessoa desde que concordasse em assinar o papel no final da missa de batismo.

Lisa Storymoments -
Offline
Desde 21 Jan 2018

Olá mamã Sorriso não sei se já resolveu a situação mas caso seja útil dou lhe a conhecer a minha ^_^ há uns anos atrás (5 mais ou menos ) ninguém aceitava ser padrinho /madrinha do meu filho, levei duas tampas e achei que era melhor batizaresultado o menino sem padrinhos, fui falar com o padre, expliquei a situação é perguntei se, perante a recusa dos convidados e para não andar a mendigar padrinhos, uma vez que para nós o importante era o batismo é acompanhamento da criança (e não prendas como muitos pensam) , se seria possível batizarealizar o menino sem padrinhos ao que ele me respondeu que sim e se quiséssemos até poderíamos colocar um Santo /Santa para padrinhos mas se não quisessemos, batizava sem padrinhos ^_^
Espero que tudo corra bem ^_^

Lisa Storymoments -
Offline
Desde 21 Jan 2018

Olá mamã Sorriso não sei se já resolveu a situação mas caso seja útil dou lhe a conhecer a minha ^_^ há uns anos atrás (5 mais ou menos ) ninguém aceitava ser padrinho /madrinha do meu filho, levei duas tampas e achei que era melhor batizaresultado o menino sem padrinhos, fui falar com o padre, expliquei a situação é perguntei se, perante a recusa dos convidados e para não andar a mendigar padrinhos, uma vez que para nós o importante era o batismo é acompanhamento da criança (e não prendas como muitos pensam) , se seria possível batizar o menino sem padrinhos ao que ele me respondeu que sim e se quiséssemos até poderíamos colocar um Santo /Santa para padrinhos mas se não quisessemos, batizava sem padrinhos ^_^
Espero que tudo corra bem ^_^