os batizados dos vossos filhos/familiares/amigos | De Mãe para Mãe

os batizados dos vossos filhos/familiares/amigos

Responda
9 mensagens
pipas. -
Offline
Desde 26 Ago 2011

boa tarde...

desde já esclareço que estou aqui como tia (e possível madrinha), para me esclarecerem uma duvida/curiosidade!!!

pelo que tenho visto por aqui, há vários "tipos" de baptizados, na igreja católica! Há os batizados no meio da missa normal do domingo!! há os batizados em grupo com varias crianças e há os batizados só com 1 criança!

Quem fez ou já foi a este último tipo de batizado, foi só a cerimonia do batismo, ou houve também a missa toda, com coro/musica...???

obrigada desde já a quem responder

Grande abraço Grande abraço

Sobre pipas.

Tia-madrinha babada de um menino lindoooo!!! Apaixonado

anocas 22 -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Boa tarde... O meu bebe foi sozinho e foi uma cerimonia rápida não tinha coro nem a tradicional missa... O padre apenas leu umas leituras e disse umas palavras e pronto..:-)

Sobre anocas 22

anocas22

Mãe Hélia -
Offline
Desde 10 Ago 2014

O Baptizado do meu filho, foi com missa completa. Mas não foi inserida numa comunidade, ou seja, foi uma missa em exclusivo para o Baptizado. Com coro por nossa opção (Figo Maduro, aproveito e faço publicidade!!!) Foi uma celebração linda! Sorriso

catisdi -
Offline
Desde 22 Jan 2013

Olá,

Eu fiz o ultimo, e foi só a cerimônia de baptismo, demorou para aí 30min.

Ana LopesM -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Fiz a pouco tempo, foi a um sábado, éramos só nos, e foi uma coisa rápida! Acho quem nem 30min! nao houve missa nem coros nem nada, foi muito simples e ainda bem, a Madalena desde que viu o padre não parou de chorar, pensava que era o dr! lol

Ana

sofialopes78 -
Offline
Desde 12 Jun 2012

Eu o último batizado que fui foi do meu sobrinho em que foi a missa "normal", com as pessoas que normalmente vão à missa normal(LOL isto deve ter um termo qualquer específico mas rituais religiosos não é comigo) e depois foi o batismo propriamente dito. Era só o meu sobrinho, o padre falou e depois foi o normal.

Amamentar não é uma escolha da mãe, mas um direito do bebé

pipas. -
Offline
Desde 26 Ago 2011

obrigada a todas por responderem!!

eu perguntei, porque não tenho tido batizados onde ir, mas sempre tive a ideia, de que quando é a criança sozinha, num dia em que não há a missa semanal da igreja, era só mesmo a cerimonia do baptizado em si, sem missas e sem coros!!

a minha irma falou que quer fazer o batizado aqui na capela da aldeia, pois foi este fim de semana a um na igreja da cidade/paroquia, que foi no meio/fim da missa e, pelos vistos, foi um caus e ela quer evitar isso e fazer só com o meu sobrinho aqui na aldeola!!

mas no outro dia em conversa com a minha mãe, fiquei meio em "choque", quando ela começou a falar em coros e em arranjar a capela e que a cerimonia do batizado, tem sempre missa!!

ainda tenho que falar com a minha irma, mas antes de falar com ela queria ter uma ideia de como eram as coisas ou se era mesmo como a minha mãe estava a falar!!

obrigada mais uma vez Grande abraço

Sobre pipas.

Tia-madrinha babada de um menino lindoooo!!! Apaixonado

Mãe Hélia -
Offline
Desde 10 Ago 2014

Tudo depende do que é pretendido, as leituras podem ser escolhidas ou do dia! Pode haver ou não coro! Basicamente depende dos pais/padrinhos!
É como o casamento!

Edelweiss -
Offline
Desde 10 Mar 2009

O baptizado com ou sem missa é uma opção dos pais. Quando se vai marcar o baptizado, normalmente o pade pergunta se querem só baptizado ou missa tambem. Só o baptizado, dependendo do padre, são cerca de 20/30 minutos. Com missa vai de 1 hora a 1 hora e meia.