Batizados do Verão de 2017 | De Mãe para Mãe

Batizados do Verão de 2017

Responda
18 mensagens
Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Olá, meninas, criei este tópico para podermos trocar experiências sobre a organização de batizados que serão realizados no verão deste ano de 2017.
Quem pensa em batizar os seus filhotes já?
O que já está organizado e o que falta?
Nós marcamos o batizado para 17 de Setembro, só está marcado na igreja, ainda procuro um restaurante giro com espaço exterior para cerca de 40 pessoas (sendo 10 crianças, por isso a importância de um espaço para brincarem).
Acho que vou dispensar os convites em papel e fazer os convites de forma verbal mesmo...
Mas gostava de ter lembrancinhas, estou em dúvida entre mini terços, cheirinhos para casa, anjinhos,....
Contem as vossas experiências

Sara Lucio -
Offline
Desde 05 Jun 2017

Ola. O Rodrigo irá ser batizado no dia 12 de Agosto deste ano, será uma cerimónia da parte da tarde que contemplará entradas e depois um jantar para a familia. Já tratamos da quinta, da igreja mas ainda falta tudo o resto. Falta ver e falar com o grupo musical, falta mandar fazer os convites (já estão escolhidos), as lembranças estão só pensadas, falta assistir a duas reuniões na igreja, e falta toda a fatiota do filhote dos papás. Portanto falta quase tudo socorro....

Inesvp -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Olá!! Batizei a minha bebe quando ela tinha 3 meses (em outubro 2016).

Também não fiz convites, foi tudo de "boca", serviço também andei a ver restaurantes mas pelo preço que pedem achei melhor opta rmesmo pela quinta, encontrei a quinta da boucinha que é bastante acessível, as lembranças foram uma saquinhos personalizados com cheirinho (nada muito pomposo).
Marquei e tratei de tudo com mais ou menos 2 meses de antecedência.
Bem foi tudo muito simples e correu tudo bem e toda gente adorou.

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

Olá meninas stressadas Espertalhão estão aflitas não é? agora imaginem eu a organizar um casamento e o batizado para mais de 300 pessoas numa terra longe da minha, com uma bebé? Bom não foi?

Da minha experiência tanto como a organizadora como convidada posso deixar aqui 2 conselhos.
O primeiro é não invistam muito nos convites, afinal serve só para informar sobre hora e local e depois as pessoas deitam fora, a não ser aquelas que guardam tudo de recordação! Se forem criativas, compram uns papeis giros e deitam mãos à obra. Dá trabalho mas poupam uns euritos.

Outro conselho e eu sei bem que nós adoramos estas coisas e há coisas lindas para oferecer, é a lembrança de batizado. Eu ofereci um anjo de feltro todo xpto que mandei vir do Brasil! vejam a loucura!
Acontece que muitas vezes as pessoas já não têm lugar onde pôr essas coisas e acabam por ficar ou no fundo da gaveta ou ir fora. Fui a um baptizado em que os pais fizeram uma coisa gira. Calcularam o valor das prendas e doaram o dinheiro a uma instituição e só deram um cartão aos convidados a agradecer presença e a informar sobre a instituição. Toda a gente adorou. Apesar do que ofereci ser prático pois dá para perfumar a roupa, se calhar optava por uma coisa assim.

Se o baptizado for com missa, uma coisa que vale a pena investir é num coro ou solista para animar. Faz a cerimónia ficar ainda mais bonita. eu como casei e batizei ao mesmo tempo, escolhi um coro. Foi o dinheiro mais bem empregue.

Quanto ao copo d'agua não posso ajudar porque como foi junto com o casamento, foi diferente, apesar da minha filha ter tido bolo e momentos próprios de uma festa de batizado.

Espero ter ajudado.

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Também temos duas reuniões na igreja, mas não sei como será possível com um bebé, são 4ª e 5ª-feira as 21h45... Se fosse ao fim de semana teria com quem deixá-lo, mas durante a semana é um horário complicado em que ele já está no bercinho.

Quanto ao grupo musical, estão a falar para a missa? Mas a nossa missa será a missa normal de domingo e inclusive outras crianças serão batizadas neste dia, não sei como eu faria para inserir música (e pagar sozinha no batizado alheio...)

Patty-P -
Offline
Desde 20 Jan 2012

massy escreveu:
Olá!! Batizei a minha bebe quando ela tinha 3 meses (em outubro 2016).
Também não fiz convites, foi tudo de "boca", serviço também andei a ver restaurantes mas pelo preço que pedem achei melhor opta rmesmo pela quinta, encontrei a quinta da boucinha que é bastante acessível, as lembranças foram uma saquinhos personalizados com cheirinho (nada muito pomposo).
Marquei e tratei de tudo com mais ou menos 2 meses de antecedência.
Bem foi tudo muito simples e correu tudo bem e toda gente adorou.

A comida na quinta da boucinha é boa?
obrigada

Sobre Patty-P

Positivo: 3 de Outubro 2016

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

Yara FS escreveu:
Também temos duas reuniões na igreja, mas não sei como será possível com um bebé, são 4ª e 5ª-feira as 21h45... Se fosse ao fim de semana teria com quem deixá-lo, mas durante a semana é um horário complicado em que ele já está no bercinho.
Quanto ao grupo musical, estão a falar para a missa? Mas a nossa missa será a missa normal de domingo e inclusive outras crianças serão batizadas neste dia, não sei como eu faria para inserir música (e pagar sozinha no batizado alheio...)

Se é assim então ainda melhor! Estava a referir-me a batizados fora da missa de domingo. Assim é o próprio coro da igreja que canta.
Quanto a levarem os bebés, eu também me preocupava pois tive de ir pelo menos a 3 ou 4 reuniões à noite e a bebé tinha 9 meses, mas correu sempre tudo bem e ela até dormia no ovinho.

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

E lista de prendas em loja, alguém pensa em fazer?

Inesvp -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Patty-P escreveu:

massy escreveu:Olá!! Batizei a minha bebe quando ela tinha 3 meses (em outubro 2016).
Também não fiz convites, foi tudo de "boca", serviço também andei a ver restaurantes mas pelo preço que pedem achei melhor opta rmesmo pela quinta, encontrei a quinta da boucinha que é bastante acessível, as lembranças foram uma saquinhos personalizados com cheirinho (nada muito pomposo).
Marquei e tratei de tudo com mais ou menos 2 meses de antecedência.
Bem foi tudo muito simples e correu tudo bem e toda gente adorou.

A comida na quinta da boucinha é boa?
obrigada

Sim, é boa! Caseira e bem confeccionada os empregados é que não foram os mais simpáticos mas também não foram totalmente desagradáveis...

MMBM -
Offline
Desde 14 Set 2010

Pois bem, eu vou batizar a minha princesa no final de mês, está quase quase....

Os meus preparativos são:
- terei cerca de 140 convidados, sou louca eu sei, mas acreditem gostava de convidar mais mas não posso;
- eu própria fiz os convites, ficaram bem baratinhos cerca de 0.40€ cada. Dá trabalho mas compensa, imprimir, cortar e colar. O maior problema é conseguir entregar todos os convites (uns foi mesmo por boca) e agora recolher algumas confirmações;
- o batizado será durante a missa de Domingo, portanto não me tenho que preocupar com o coro. Eventualmente, comprar as flores para a decoração mas ainda está em aberto.
- A comida será uma empresa de catering a vir fazer num espaço próprio, será cerca de 40€ por pessoa, almoço sentado e buffet ao jantar, decoração.
- de manhã terei uns aperitivos lá em casa, apenas para os avós e padrinhos antes de irmos para a missa;
- só irei oferecer lembranças às crianças, bem baratinhas, um livro para pintar e um jogo do galo; inicialmente nem pensei oferecer nada!!!
- mandei personalizar uma caixa para a colocar a vela, o vestido entre outras lembranças;
- a madrinha oferece a roupa e os sapatos
- enquanto que a tradição é o padrinho oferecer ouro, veremos....
- felizmente apenas terei que ir a uma reunião com o padre~. Conhecendo o Sr. só deve ser dias antes.
- animação para as crianças não vou contratar ninguém, é mais uns euritos que poupo. Como tenho cerca de 30 crianças, vou colocar um escorrega pequeno emprestado, uma mesa pequena com uns desenhos para pintarem.

E acho que está tudo....

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

MMBM escreveu:
Pois bem, eu vou batizar a minha princesa no final de mês, está quase quase....
Os meus preparativos são:
- terei cerca de 140 convidados, sou louca eu sei, mas acreditem gostava de convidar mais mas não posso;
- eu própria fiz os convites, ficaram bem baratinhos cerca de 0.40€ cada. Dá trabalho mas compensa, imprimir, cortar e colar. O maior problema é conseguir entregar todos os convites (uns foi mesmo por boca) e agora recolher algumas confirmações;
- o batizado será durante a missa de Domingo, portanto não me tenho que preocupar com o coro. Eventualmente, comprar as flores para a decoração mas ainda está em aberto.
- A comida será uma empresa de catering a vir fazer num espaço próprio, será cerca de 40€ por pessoa, almoço sentado e buffet ao jantar, decoração.
- de manhã terei uns aperitivos lá em casa, apenas para os avós e padrinhos antes de irmos para a missa;
- só irei oferecer lembranças às crianças, bem baratinhas, um livro para pintar e um jogo do galo; inicialmente nem pensei oferecer nada!!!
- mandei personalizar uma caixa para a colocar a vela, o vestido entre outras lembranças;
- a madrinha oferece a roupa e os sapatos
- enquanto que a tradição é o padrinho oferecer ouro, veremos....
- felizmente apenas terei que ir a uma reunião com o padre~. Conhecendo o Sr. só deve ser dias antes.
- animação para as crianças não vou contratar ninguém, é mais uns euritos que poupo. Como tenho cerca de 30 crianças, vou colocar um escorrega pequeno emprestado, uma mesa pequena com uns desenhos para pintarem.
E acho que está tudo....

E está tudo muito bem!
Para as crianças sugiro que ponha uma caixa com acessórios daqueles baratuxos de carnaval, chapéus engraçados, orelhas de coelhos e da Minnie, colares de flores tipo havaianos, óculos de sol grandes, apitos, até umas peças de roupa velhas para as meninas se fantasiarem... fui a um casamento e numa parte do salão tinha assim um cantinho e as crianças adoraram e depois algumas levaram para casa para brincar.
É só mais uma ideia!

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

MMBM, uau, 140 convidados com almoço e jantar, quase um casamento!
Tenho certeza que será um dia inesquecível Sorriso
Para as crianças é mais barato alugar um insuflável do que contratar animação.
O restaurante em que eu pretendo fazer o meu já tem parque infantil no jardim, assim facilita.

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Ola!! Eu vou baptizar o Dinis a 3 de setembro. A igreja ja esta marcada ( a mm igreja onde nos casamos), o restaurante tb está marcado e vai ser perto da igreja. Optei por restaurante e nao quinta pois quero algo simples, maximo dos maximos 30 convidados. Crianças nao vao haver muitas, 4 c idades inferiores aos 5 anos. Mandei fazer os convites e lembranças na Sweet Prince (FB). Ainda falta comprar roupinha, vela, toalha e concha. Ah e tb vou encomendar o bolo na Gama Doce (FB).

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

bruninha29 -
Offline
Desde 08 Ago 2012

o batizado do meu menino será em agosto. já tenho igreja marcada, restaurante (35€/pessoa) e ontem marquei o fotógrafo...fiquei escandalizada com o preço 350€+iva...

falta a roupinha e acessórios...

tenho pendente a decoração da mesa do bolo...em princípio faço eu...( o restaurante do da o bolo) preciso de ideias fáceis de fazer pois não tenho grande jeito pros trabalhos manuais...alguém pode ajudar?

já vi imagens na net mas parece tudo mt elaborado...

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

bruninha29 escreveu:
o batizado do meu menino será em agosto. já tenho igreja marcada, restaurante (35€/pessoa) e ontem marquei o fotógrafo...fiquei escandalizada com o preço 350€+iva...
falta a roupinha e acessórios...
tenho pendente a decoração da mesa do bolo...em princípio faço eu...( o restaurante do da o bolo) preciso de ideias fáceis de fazer pois não tenho grande jeito pros trabalhos manuais...alguém pode ajudar?
já vi imagens na net mas parece tudo mt elaborado...

Pode decorar com flores (vivazes são muito fáceis e práticas) e com as lembrancinhas do batizado?

bruninha29 -
Offline
Desde 08 Ago 2012

as lembranças serão fotos...só se colocar tipo numa caixa decorada e colocar la na mesa tb...

SaraJG -
Offline
Desde 01 Jan 2016

Por aqui será dia 22/Julho.

Não tenho muita coisa despachada mas a capela e o espaço para o almoço estão tratados.
Fotógrafa também já está.
Convites entregues.
As lembranças estão a ser tratadas.
Menu para o almoço escolhido.
Roupa da bebé em andamento, faltam os sapatos.
Roupa dos papás também em andamento. Faltam os meus acessórios e os sapatos do papá.
Não pensei ainda na decoração nem se ponho alguma coisa para manter as crianças entretidas.

Girassolinhos -
Offline
Desde 01 Ago 2014

Olá!

Eu faço lembrancinhas para baptizados (anjinhos, bebés, fraldinhas, passarinhos, etc). Tudo personalizado! Sorriso

Bjs

Set 2014: Início dos treinos
Fev 2016: Início das consultas ap. à fertilidade
Jan 2017: Laparoscopia
Fev 2017: Consulta pós-operatório: Luz verde
Abr 2017: Reinício dos treinos
Ag 2017: Positivo

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?