Batizado.....padrinhos | De Mãe para Mãe

Batizado.....padrinhos

Responda
8 mensagens
susy1986 -
Offline
Desde 05 Jun 2012

Boa noite!
Vou batizar o meu pequeno de 2 anos no final deste mês de outubro, com a madrinha tudo ok e batizado e tem 1a comunhão, o padrinho só é batizado e não pode assinar como padrinho mas o padre diz que ele pode assinar como testemunha , isto porque lhe disse logo que o padrinho foi escolhido antes do Tomás nascer e que o iria continuar a ser...alguém numa situação idêntica?
Logo e a madrinha do Tomás que vai iniciar o processo de batismo, em termos de cerimónia como é feito o batizado? Eu sou madrinha mas já não me lembro muito bem a cerimónia em si dentro da igreja....
Plz help lol

Marta Monteiro6 -
Offline
Desde 07 Out 2010

O meu marido é batizado, tem 1 ° comunhão e profissao de fé, mas nao tem crisma e também só pode assinar como testemunha... foi à 3 anos...depende dos padres...

sarinha94 -
Offline
Desde 05 Mar 2016

isso depende de igreja para igreja. Veja as diferentes que há na sua área, vai ver que em alguma aceitam!

susy1986 -
Offline
Desde 05 Jun 2012

Mas participou no rito batismal? Segurar a vela etc etc

Mmartinho -
Offline
Desde 12 Jan 2016

A cerimónia é exatamente igual. A diferença é na cédula cristã. A minha afilhada tem o meu nome na parte dos padrinhos e o padrinho dela assinou como testemunha. Quando se vai assinar vão os pais e os padrinhos se for uma situação que não quer que outras pessoas saibam que o padrinho é apenas testemunha é muito fácil de evitá-lo. Para além do mais importa que padrinho ou testemunha desempenhe bem o papel que lhe foi dado na vida do seu bebé.

susy1986 -
Offline
Desde 05 Jun 2012

Sorriso assim fico mais descansada, estava com receio que ele fosse impedido de fazer tb o rito batismal

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Eu estou com problema. Tinha batizado marcado para dia 20/11, padrinhos escolhidos, restaurante marcado. O paroco da igreja onde vou batizar exigiu atestado de idoneidade dos padrinhos, passado pelo paroco das respetivas residencias.
Aqui comeca o problema. O paroco da zona de residemcia da madrinha nao lhe passou pq ela é divorciada. O paroco da zona de residencia nao lhe passou porque vive em união de facto.
Perguntei se nao podiam assinar como testemunhas pq ja tinha ouvido dizer k isso era possivel. Disse me que isso nao existe. Que os padrinhos sao testemunhas da fé. E que só dá para assinar como padrinho ou madrinha. Que nao existe nenhum campo no livro para assinar como testemunha. E mostrou me o livro e verifiquei que é verdade. Nao havia nenhum campo para assinar como testemunhas.
Vocês ja assinaram como testemunhas? Assinaram onde?
Vou ter que ir a outra Igreja porque este pároco nao aceitou assim Triste

Mmartinho -
Offline
Desde 12 Jan 2016

Mamã de Setembro

Não assinam como testemunha mas fica o nome da pessoa escrito pelo padre, não me recordo se na cédula se no livro da igreja

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?