Batizado | De Mãe para Mãe

Batizado

Responda
8 mensagens
Soraia Silva2015 -
Offline
Desde 09 Jan 2017

Boa tarde mamas, estou a pensar baptizar a minha princesa em Setembro, neste momento estamos a morar em São João de Ver (Santa Maria da Feira)...
Gostava de saber de concelhos sobre fotografo, restaurante, igreja (uma vez que não sou casada, e os padrinhos são divorciados...há imensos padres a implicar com isso) e coisas assim.
Sou novata no fórum por isso agradeço todas as sms de apoio, e concelhos de mamas experientes.
Beijinhos

Maria Francisca

Nana09 -
Offline
Desde 08 Ago 2016

Se os padrinhos são divorciados podes ir tentar arranjar já outros. Nenhum padre que respeite minimamente as regras da igreja te baptiza uma criança sendo os padrinhos que escolheste divorciados. Os padrinhos são aqueles que na ausência dos pais os educam, orientam e acompanham na fé (neste caso específico) e os pontos fulcrais para a escolha dos padrinhos são: serem católicos, crismados e serem idónios (ou seja, não viver em união de facto, não serem divorciados) e é melhor não omitir isto do padre que sei de quem já o tenha feito e quando descobriram foi muito pior porque não deixavam batizar a criança se não arranjassem outros padrinhos!
Vê esta questão dos padrinhos que é muito importante.

Sobre igrejas e restaurantes não te sei ajudar mas há um fotógrafo em Estarreja que é espectacular, a duplo efeito, ele faz fotos lindas! Aconselho-te!

Boa sorte!!

Soraia Silva2015 -
Offline
Desde 09 Jan 2017

Nana09 escreveu:
Se os padrinhos são divorciados podes ir tentar arranjar já outros. Nenhum padre que respeite minimamente as regras da igreja te baptiza uma criança sendo os padrinhos que escolheste divorciados. Os padrinhos são aqueles que na ausência dos pais os educam, orientam e acompanham na fé (neste caso específico) e os pontos fulcrais para a escolha dos padrinhos são: serem católicos, crismados e serem idónios (ou seja, não viver em união de facto, não serem divorciados) e é melhor não omitir isto do padre que sei de quem já o tenha feito e quando descobriram foi muito pior porque não deixavam batizar a criança se não arranjassem outros padrinhos!
Vê esta questão dos padrinhos que é muito importante.
Sobre igrejas e restaurantes não te sei ajudar mas há um fotógrafo em Estarreja que é espectacular, a duplo efeito, ele faz fotos lindas! Aconselho-te!
Boa sorte!!

Maria Francisca

My little star -
Offline
Desde 04 Out 2015

Isso dos padrinhos não é bem assim. O padre da minha freguesia não quer saber dessas coisas! Obviamente tem que ser batizados! Mas o que ele diz que conta é o coração das pessoas! De que vale ser batizado, crismado, casado pela igreja e ir à missa, se depois sai da igreja e são as pessoas mais medíocres, mesquinhas e sem bom coração?
Deve ser um em poucos, mas existem! Piscar o olho Por isso convém desde já averiguar junto do padre para não ter surpresas desagradáveis!

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Aquando do batizado da minha filha, o Pároco da Igreja onde queria inicialmente batizar a minha filha não aceitava batizar com aqueles padrinhos, pois a madrinha era divorciada e o padrinho vivia em união de facto.
Fui a outra Igreja e batizaram sem levantar questões, com esses mesmos padrinhos. Não ocultei nada.

Soraia Silva2015 -
Offline
Desde 09 Jan 2017

Olá mama, em primeiro muito obrigada pela sua atenção e pela sua partilha.
Eu também não faço intenção de mudar os Padrinhos, pois para mim mais importante é o amor e o cuidado que têm pela minha princesa, apesar de ser católica e fazer gosto de a baptizar acho um absurdo julgarem as pessoas por serem divorciadas ou estarem em união de facto...
E se implicarem com isso tudo prefiro não baptizar...agora para mim não faz sentido escolher outras pessoas ou omitir aos olhos da Igreja fazendo alguém assinar quando o sentimento não é puro! Isso sim é pecado para mim....
Mas não somos todos iguais...e respeito as outras opiniões.
Obrigada mama, beijinho

Maria Francisca

Mónica_ao -
Offline
Desde 28 Jul 2011

Olá,

Sim por vezes implicam com o facto de não serem casados... e dos padrinhos não serem casados também. No local onde baptizei não pediram nada, mas em alguns locais pedem as identificações e comprovativos de casamentos de todos.

Fotógrafo:
https://www.facebook.com/memoirefoto.mm/

Roupa:
https://www.facebook.com/tsurubebe/?fref=ts

Beijinhos

helg@ -
Offline
Desde 28 Dez 2013

Acho que tudo depende do padre que escolheres. Na altura do batizado da minha afilhada, eu vivia em união de fato com o meu marido e o padre não pôs qualquer entrave. Sei que o padre não põe qualquer entrave à situação dos pais pois diz que a criança tem direito a receber o batismo independentemente das escolhas dos pais, e no meu caso também não fez cara feia. No nosso caso, o importante para o padre é que tanto os pais como os padrinhos fossem batizados, e que se comprometessem a educar a criança de acordo com os valores da igreja.

Se um padre não deixar, escolhe outro, não mudes de padrinhos devido a um padre.

Sobre helg@

Minha pipoquinha linda, amor maior da minha vida ♡ ♡ ♡ primeiro dia do resto das nossas vidas 26/09/2013
A minha 2ª estrelinha ♡ ♡ ♡ aceitar que está fora do meu alcance...