batizado | De Mãe para Mãe

batizado

Responda
19 mensagens
catiasofia89 -
Offline
Desde 02 Maio 2014

Bom dia mamãs, queria pedir a vossa opinião e ajuda num batizado low cost. Eu vou batizar a minha bebe em setembro já está tudo marcado com o padre, mas agora quero começar a preparar as coisas para o batizado. Alguem tem sugestões para um batizado mais barato? pk a madrinha dela está a espera de um bebe e está desempregada por isso nem sequer estou a pensar em contar com o vestido oferecido...entao tenho de gastar tambem dinheiro em vestidos sapatos, velas toalhas, convites, lembranças etc... tenho visto por ai batizados e casamentos com menus "cada um paga o seu" que acham??? é muito chato fazer assim? alguém me pode ajudar com dicas

A minha Lara nasceu a 07-08-2014

raiode -
Offline
Desde 15 Abr 2014

Se não forem muitos convidados dá para preparar o almoço em casa com antecedência ou encomendar. Quanto à roupa pode encontrar vestidos lindos sem recorrer às lojas próprias para batizados. Se quiser poupar mais não é necessário gastar dinheiro em convites nem em lembranças.

Diana16 -
Offline
Desde 13 Abr 2011

Olá mamã, eu vou fazer o batizado do meu filho agora em abril e vou fazer em casa, somos 33 pessoas, como é evidente como não queres gastar muito dinheiro, primeiro convidas os padrinhos vocês e os avós para o almoço que ate podes fazer em casa depois fazes um lanche com uma sopa para o final da tarde e uns bolinhos para a sobremesa e gastas muito menos do que ir para um restaurante.
Espero ter ajudado

Sobre Diana16

A minha razão de viver Matilde nasceu 2980kg e 48 cm no dia 13/06/2012...

catiasofia89 -
Offline
Desde 02 Maio 2014

eu ja fiz a lista e são 50 pessoas é muitas pessoas para fazer em casa até porque a minha casa é bem pequena! tb so sobrevivo de um part time n é facil Preocupado e essas 50 pessoas é so familiares proximos! eu tenho uma familia grande e unida o meu namorado tb tem pk moramos todos colados uns aos outros...por isso torna-se complicado pagar o almoço a 50 pessoas Preocupado lembranças tambem acho desnecessario

A minha Lara nasceu a 07-08-2014

mae.m -
Offline
Desde 25 Jul 2014

Os convites pode fazer em casa! Eu fiz os do meu filho (aniversário) em muito maior número e fiz sem problema, e sem duvida que sai mais barato, mais barato ainda sai enviá-los por email!
Quando ao vestido, como alguém já disse não precisa de ir a lojas especificas, ou então veja na net, ás vezes encontra mais barato!
Se de facto quer fazer no restaurante, não vejo problema nenhum em cada um pagar o seu!
Se depois precisar de ajuda ou de algumas ideias para os convites é só dizer!
Beijinho

Sobre mae.m

Mãe e Esposa, mas acima de tudo, feliz e realizada. 8 anos depois de começarmos a namorar, tivemos o nosso casamento a 11/2/2006.
A 6/3/2008 o nosso inesperado primeiro filho, Maison.
A 28/6/2010 a nossa planeada Miah.
A 29/7/2014 a dupla inesperada Macie e Maelee .

catiasofia89 -
Offline
Desde 02 Maio 2014

obrigada mães pois eu se fizer convites é so mesmo um por familia e nao por pessoa... eu fazer até tenho jeito mas sai mais caro porque os tinteiros são muito caros e acabei de encontrar um sitio que fica mais barato e muito giros...vou vendo sites com vestidos mais baratos e conjuntos de vela e toalha, o meu receio era as pessoas ficarem chateadas por o almoço ser "cada um paga o seu" mas na verdade já fui convidada para casamentos em que tinha de pagar o jantar... por isso pensei nesta opção

A minha Lara nasceu a 07-08-2014

Liliana Ricardo -
Offline
Desde 07 Jan 2013
I Love DMPM

O batizado do meu filho foi o ano passado e foi bastante low cost fiz tudo desde convites, lembranças, ementas, decoração, bolo, livro de honra para as mensagens, roupinha comprei na zara, o almoçando em cada dos meus pais, deixo as fotos.

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

O batizado do meu filhote nem ficou caro.
- Roupa: comprada nos saldos (muito gira e verśatil).
- Concha (dispensável) era o porta alianças do casamento;
- Vela e toalha (avó e madrinha trataram disso)
- Convites fizemos com fotos do bebé e enviamos o pdf
- Lembraças foi um marcador de livro com a foto dele que fizemos e imprimimos em casa;
- Marcadores de mesa: idém (e foram "roubados" pelos convidados)
- Bolo, se fosse agora faria em casa
- Almoço: num restaurante bom e em conta.
- Fotografo: quem tinha máquina
- Álbum: fiz qdo encontrei um site com desconto na net
Não foi cada um paga o seu (se me convidassem assim só iria se fosse uma pessoa mesmo muito chegada) mas todos os convidados deram mais do que a despesa.
Com um bebé convém ser uma festa mais recatada, na minha opinião.
Bons preparativos!!

catiasofia89 -
Offline
Desde 02 Maio 2014

obrigada pelas vossas dicas...Liliana Ricardo ficaram bem giros os convites...já pensei nisso eu fazer o bolo os convites, lembranças acho desnecessario agora é ver um restaurante em conta

A minha Lara nasceu a 07-08-2014

Mpmm -
Offline
Desde 11 Set 2014

Confesso que essa ideia de cada um paga o seu um pouco estranha. A cortar eu cortaria no supérfluo tais como lembranças (muito bonitas mas servem para que), fotografia profissionais, conchas e acessórios xpto bem como numa roupa de cerimônia cara e sem uso. Apostava na praticidade: um almoço churrasco/bufete em casa, o mais descontraído possivel. Afinal é o convívio que importa.

catiasofia89 -
Offline
Desde 02 Maio 2014

sim é mas a minha casa é bem pequena! muito pequena mesmo Preocupado n cabe lá a familia toda Confuso eu estou a ver os sitios mais baratos de vestidos, já cortei as lembranças, tambem nao vou fazer livro de honra é so despesas, fotografo será alguem da familia com camara pk também é muito caro um profissional, vou ver se sai mais barato eu fazer o bolo ou mandar fazer..tenho de ver os custos do material necessario

A minha Lara nasceu a 07-08-2014

Sandrinerf -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Olá mamã, nós tb n temos uma casa mto gde e assim optamos por fazer o almoço num restaurante q tinha ementas a partir dos € 18. Contratei uma fotógrafa, com preços bastante em conta, pk no batizado da mais velha n o tinha feito (pedi a familiares e amigos p ir tirando) e arrependi-me porque não fiquei com fotos de jeito. Os convites, ementas, decorações florais das mesas e da mesa do bolo batizado, lembranças para os pequenitos, vela e caixa da vela (tb achei dispensável a concha) fui eu que personalizei td.
Os vestidos das meninas foram comprados pelo Showroomprivé e eram lindos! Deixo aqui algumas fotos! Se quiseres podes sempre "cuscar"o meu Bloque. Beijinhos e bons preparativos!

Sandrine
http://demaeparamae.pt/forum/26-semanas-laura-pouquinho-nossa-historia
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53834 quem sabe não há algo que vos interessa ;)! http://ribartes.blogspot.pt/ - artigos feitos à mão para si e para o seu bebé com todo o amor! Tudo é personalizável!

xarita -
Offline
Desde 12 Jun 2012

Ola mamã
Para poupar no batizado fiz eu as próprias lembranças e convites...
No material gastei 20€ para td...
Comprei umas caixinhas rendondas (0,65€ cada) fiz uns terços em croche...comprei uns lacinhos e cola aqui e ali e sai uma coisa bonitinha..
Decorei também um cesto e ficou 5 *****
Aind fiz um bolo de fraldas para enfeitar a mesa..
Em relação À roupa gastei 120€ mas arranjava mais barato...por 50€ compras tudo.
Em relação ao restaurante nao acho piada a cada um pagar o seu visto que mt gente pode n aparecer por causa disso...Só nisso gastei 400€ mas td incluido entradas, sopas 2 pratos (carne e peixe) sobremesas, bebidas e etc...
O bolo tbm comprei foram 50€...
Fotografa ja com td incluido album e td foram 100€

Sobre xarita

O meu menino ta crescer muito depressa!!!!!!!!!!!!
Já começa a andar Sorriso

Sandrinerf -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Parabéns Xarita tiveste mto bom gosto, as tuas coisas estavam mto bonitas! Piscar o olho

Sandrine
http://demaeparamae.pt/forum/26-semanas-laura-pouquinho-nossa-historia
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53834 quem sabe não há algo que vos interessa ;)! http://ribartes.blogspot.pt/ - artigos feitos à mão para si e para o seu bebé com todo o amor! Tudo é personalizável!

catiasofia89 -
Offline
Desde 02 Maio 2014

coisas tao giras Espertalhão mas eu cortei nas lembranças os convites vao ter uma foto da menina e fica como lembrança tambem, ando aprender a fazer bolos de 2 andares secalhar farei o bolo, alguns doces tambem vou fazer...aqui na minha zona pedem 200 euros a 400 euros pelo fotografo, acho muito dinheiro. Encontrei uma lojinha com vestidos lindissimos a 50/ 60 euros...e alguns em saldos a 20 e tal euros(coleção anterior)

A minha Lara nasceu a 07-08-2014

A-A-A -
Offline
Desde 18 Nov 2009

eu vou dar a minha opinião, mas não me interpretem mal por favor (porque às vezes quando escrevemos podemos expressar-nos de forma menos correcta sem ser propositadamente).
eu não acho bonito cobrar aos convidados o pagamento do almoço. baptizar e casar são sacramentos que apenas exigem o fundamental, as pessoas é que querem, ao invés disso, fazer um baptizado e fazer um casamento.
compreendo que queiras fazer uma festinha e acho isso muito bonito, mas quem não pode gastar muito dinheiro tem duas opções: baptiza e convida apenas os intervenientes directos no processo (pais e padrinhos) ou então poupa dinheiro antes para conseguir assegurar a festa.
acho de louvar que queiras arregaçar as mangas para fazeres tu própria algumas coisas. no teu caso, o ideal seria optares por tudo numa base "low cost", mas sem passares a responsabilidade financeira para os convidados que, no fundo, também terão as suas vidas e dificuldades e alguns se calhar irão recusar porque também terão uma despesa simpática com a festa (o almoço de 3-4 pessoas por casa + as roupas + uma prendinha...). já fui a alguns baptizados em que os pais optaram por um restaurante com menus de grupo e correu muito bem. não sei onde moras, mas seguramente conseguirás encontrar um restaurante que faça menus de pão, queijo, azeitonas, prato de carne/peixe (ex. grelhada mista), bebidas e café por 10-15 euros por pessoa.
quanto aos convites, se são pessoas directas, das duas uma: envias por email ou convidas por telefone. mesmo que faças em casa, entre papel bonito e toner são uns troquinhos que poupas.
se fazes questão de oferecer uma lembrança (porque como muitas pessoas reconhecem, acaba na gaveta lá de casa), leva a filhota a um jardim e tira-lhe algumas fotografias. escolhe uma bonita e revela na worten (cada foto custa 9 cêntimos).
para a menina compra um vestido de verão bonito, mas que possa voltar a ser usado se assim o entenderes. tenta na zippy, na modalfa, na lefties, na c&a...
quanto à vela e à toalha, vê na família se não existe nenhuma que possa passar de geração em geração. poupas dinheiro e vai com o simbolismo familiar. caso não exista, tenta na feira, nas feirantes que têm lojas mas estão ali a vender também. têm muita qualidade e são a preços muito mais simpáticos.
o fotógrafo para mim é que é o ponto mais delicado da questão. eu só delegaria essa função a alguém da família se soubesse com garantias que essa pessoa iria cumprir. contar que todos tirem fotografias é capaz de não dar resultado e no fim ficas sem quaisquer recordações.

redangel -
Offline
Desde 22 Mar 2012

Ola mama!
Eu optei por fazer os convites online e envia-los por mail/facebook. portanto nenhuma despesa neste ponto.
O restaurante escolhi o de um hotel (4*) e digo que fica mt em conta, 22.5€ por pessoa (com direito a bebidas a descrição, apiritivos, entradas, prato de peixe, prato de carne e bufet de sobremesas). Fui eu que fui decorar a sala (balões) e fiz os centros de mesa.
Não levei fotografo, pedi a uma prima que tirasse as fotos.
As lembranças tb ia fazer eu mesma, mas encontrei um porta fotografias mt giro a 1.5€ cada e ficou mt mais barato assim. (ofereci 1 por familia). A vela levei a de batizado da minha irmã e a toalha foi a do pai.

Sobre redangel

O amor da minha vida nasceu a 21/06/2013 Espertalhão
Bamoszimbora fazer o 2º filhote Sorriso
Positivo 7/2015 e 4/2016 - AE/AR 7/2015 e 6/2016
10/2016- recomeço dos treinos Sorriso
2/1/2017 - Positivo! Que bela maneira de começar o ano!!!
Será que Deus me deixa ficar com este???

Rita Silva1909 -
Offline
Desde 27 Maio 2014

Ola Sorriso
Eu vou batizar o Isaac dia 31,de Maio, e a vida não esta fácil, mas a lista e muito extensa, são 75 pessoas sem dar para cortar nenhuma, somos muito próximos tal como vocês. Estava fora de questão fazer num restaurante visto que o mínimo por pessoa que conseguia eram 10€ e isso ficava por 750€. Então optei por lanche tardio , e aluguei um salão perto de casa, p salão ficou por 45€ e depois e ir comprando comida e bebidas, e tratar da decoração, penso não gastar mais de 300€ nisso, visto ter pedido a algumas tias próximo.as para fazer uns bolinhos e salgados e sem problemas vão fazer Sorriso
Fotografa, a minha prima tem uma maquina XPTO e jeito para fotografia vai me acompanhar em todo o batizado, desde casa ate a festa e não tenho despesa Sorriso
Lembranças, convites (34),, vela toalha e concha tudo por 100€ e uma prima que me vai fazer tem muito jeito , fica muito em conta e e bonito Sorriso
Bolo e roupa a madrinha trata disso e pagar a igreja o padrinho trata ')
De que zona és ? Qualquer duvida diz ,:)

Positivo. 30 Janeiro 2014 <3
DPP. 19 Setembro 2014 *.*
Data do parto. 12 Setembro 2014 <3
DPP: 1 Março 2016 !
Data do parto: 26 de Fevereiro de 2016 <3

catiasofia89 -
Offline
Desde 02 Maio 2014

sou de portimão, pois tenho de pesquisar espaços para alugar a ver se fica algo em conta e fazer almoço/lanche se fosse restaurante iria fazer os menus de 10€ ou 12€ a mim tambem n dá para cortar muito pk a familia é grande e unida...eu tenho pais separados o meu marido tambem tem pais separados já temos o receio por haver familias que n se dão, epá já estou num ponto que nao sei que faça, porque o que mais quero é mesmo batizá la dar lhe uma festinha nem que seja minima por mais que queira "poupar" tambem nao conseguirei porque o batizado sera em setembro e o primeiro aniversario dela é agosto...queria ter juntado as duas festas mas o padre nao pode batizar nessa altura Triste

A minha Lara nasceu a 07-08-2014