Batalha dos nomes | De Mãe para Mãe

Batalha dos nomes

Responda
9 mensagens
l3oneca -
Offline
Desde 13 Mar 2012

Olá mamãs e fururas mamãs,

Estou desde sexta feira radiante porque soubemos que vamos ter outro piloquinha.

Agora vem o grande problema. o NOME!!!

Do meu primeiro filho o meu marido escolheu o nome e eu o sobrenome. Gosto do nome do meu filho mas adoroooo o sobrenome dele.

Outra questão que me anda aqui a roer o cerebro é o seguinte. As filhas de uma das irmãs do meu marido (o meu marido é o mais novinho, tem 28 e essa irmã anda nos 50) são daquelas que não têm cabeça para pensar por si mesmas e que gostam e invejam o que é dos outros. Duas também estão grávidas e eu ando com umas minhocas que alguma um dia há de usar um dos nomes do meu filho (uma delas só tem 18 anos mas já vai para a segunda gravidez e da primeira foi uma menina e foi usar o nome de outra menina da familia). Eu acho isso de muito mau gosto e não quero nada que principalmente vão usar o sobrenome do meu principe (ainda por cima depois dão me a desculpa do há e tal é só o sobrenome...)

O meu dilema é... Será estranho usar o sobrenome de um irmão no outro? Alguma mamã já o fez?

Eu sou muito piquinhas com nomes, a lista dos que gosto é pequenissima...

Sobre l3oneca

Amo-te demais maridão Apaixonado 17-05-2008

Mamã muito babada de um príncipe lindo e perfeito *-*

Minha lojinha
¬ Projector Minnie - http://demaeparamae.pt/vendo/loja/l3oneca

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Olá mãmã,

Eu não vejo mal em alguém meu conhecido colocar nome do meu filho no seu filho, nem me preocupo com essa possibilidade, uma vez que os nomes não são exclusivos.
De todo o modo, se isso a incomoda, a solução é falar na eventualidade de acontecer, porque até pode nem acontecer, e não adianta sofrer por antecipação!
de qq forma, não acho mal nenhum utilizar o sobrenome do seu primeiro filho neste segundo filho Sorriso até acho ideia engraçada.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Não vejo mal nenhum em colocar o nome de outra criança da família, se gostasse muito do nome eu era capaz de fazer o mesmo! E se fizessem isso com o nome das minhas filhas só tinha a elogiar o bom gosto! Enfim, acho que deve ter coisas mais importantes com que se preocupar...
Quanto ao repetir nomes em irmãos (sobrenome é o apelido mas penso que quererá dizer o 2º nome próprio), pessoalmente não gosto e acho que futuramente os irmãos podem não gostar, mas é uma opção pessoal. Respeito-a, como penso que deveria respeitar as escolhas que as sobrinhas do seu marido venham a fazer.

l3oneca -
Offline
Desde 13 Mar 2012

Mas olhem que não sei se é coincidência mas todas as pessoas que conheço são contra a repetição de nomes de crianças dentro da família, no entanto que quando a sobrinha do meu marido pôs o nome da prima há filha todas os familiares que comentaram isso comigo ou na minha presença estavam contra. Eu respeito o que elas fazem ou deixam de fazer mas como eu já as conheço muito bem (até as conheço há mais anos que estou com o meu marido e conheci o através delas), sei que tipo de atitudes e comportamentos elas têm tendência a ter e isso chateia me um bocado. Até porque não gosto nada quando elas estão na presença do meu filho porque mal ligam e falam com a criança e olham para o menino de um modo estranho...

De facto enganei-me, queria dizer segundo nome.

Sobre l3oneca

Amo-te demais maridão Apaixonado 17-05-2008

Mamã muito babada de um príncipe lindo e perfeito *-*

Minha lojinha
¬ Projector Minnie - http://demaeparamae.pt/vendo/loja/l3oneca

Patrícia1315 -
Offline
Desde 09 Jan 2015

Olá queres usar o segundo nome, como primeiro? Ou usar como segundo nome também? Já agora qual é o nome?

Núria Raquel nasceu de 39+1,dia 18/3/2013 às 5:57, com 3,080kg e 47,5cm...
Nídia Raquel nasceu de 38+2,dia 16/5/2015 às 12:42 com 3,100kg e 48,5cm...
Diogo José nasceu de 40,dia 28/9/2017 às 1:12, com 4,200kg e 51,5cm...
Kd pensava k não podia ser mais feliz, entrou na minha vida, um príncipe...

ficarla -
Offline
Desde 19 Dez 2014

olá eu também não gosto de nomes repetidos na família, eu não colocaria, mas não sou contra quem o faça, por exemplo estou grávida e gosto de Gabriel para menino, mas como tenho um sobrinho com esse nome não vou colocar, não por achar errado, simplesmente não me sinto bem por colocar o mesmo nome, disse à minha mãe e ela por exemplo achou que não tinha mal nenhum, são opiniões, podes sempre dizer que não te agrada, não sei é se serve de alguma coisa.
Eu se quisesse colocar não era os outros que me iam impedir...não penses muito nisso...
Sei que é fácil falar, mas eu compreendo, eu possivelmente eu se estivesse na situação também não gostaria.

Sobre ficarla

A treinar desde 21 de dezembro de 2014.
Positivo 3 de abril de 2015

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Olá! Quando tivemos a nossa filha, escolhemos um nome que não havia em nenhum lado da família e, agora pensamos fazer o mesmo. Desta vez, se for um menino será quase de certeza Gabriel, se for uma menina, ou será Cristiana ou Rafaela pois, também não existe nenhuma em nenhum lado da família mas, isso vai de gostos. Damos o nome que gostámos aos nossos filhos. Beijinhos Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

AAKV -
Offline
Desde 30 Abr 2014

Olá. Pessoalmente tb n gosto de nomes repetidos na familia. Mas se alguem quiser usar no filho o nome da minha filha q posso eu fazer? Tb n me vou chatear, por mt q n goste!
Quanto ao dar o segundo nome igual ao do mano acho mt giro. Se tiver outra menina penso em faze-lo tb.

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

Sofiamb39 -
Offline
Desde 31 Maio 2015

Olá mamã!
Eu pessoalmente não me importo se há nomes repetidos na família.
Chamo-me Sofia e umas das opções de nomes que os meus pais tiveram para mim era Catarina mas como já havia na família puseram logo esse nome de parte.
Eu, por outro lado, tenho uma familiar que tem dois filhos, a Matilde e o Tomás, e na minha opinião, nunca escolheria outro nome para os meus filhos só porque já havia na família. São uns dos meus nomes preferidos e não tenho culpa que alguém que já os tivesse escolhido portanto não mudaria nada.
Mas afinal quais são os nomes dos seus rebentos? Careta
Felicidades!