A base do ovinho para o carro como funciona? dá para todos os carros? | De Mãe para Mãe

A base do ovinho para o carro como funciona? dá para todos os carros?

Responda
4 mensagens
Cássia Silva -
Offline
Desde 26 Fev 2011

Meninad estou confusa!! Oiço falar em bases auto para as cadeirinhas, em isofix e autofix!
Afinal como funcionam essas bases? Dá para todos os carros? Prendem-se com o cinto tal como se fazia directamente nas cadeirinhas? Já não percebo nada!! Alguém me esclarece!!?

LI_MA -
Offline
Desde 14 Mar 2007

O isofix é u sistema de fixação da cadeira auto sem necessitar dos cintos! Para além de mais seguro é muito mais pratico! No fundo é uma base que encaixa no banco e depois a cadeira encaixa nessa base! Assim explicando é dificil mas se fores ao YouTube consegues ver vídeos e perceber muito bem como funciona!
Infelizmente nem todos os carros estao preparados, principalmente os mais antigos!

twinkle_star -
Offline
Desde 04 Out 2013

olá olá

O isofix é um sistema que prende directamente ao chassi do carro, no que respeita a segurança pelo que me disseram na pre natal é que não fará grande diferença em relação aos cintos de segurança (caso contrario agora seria obrigatório o uso de isofix). a base autofix é esteticamente parecida com a isofix mas o sistema de retenção é com os cintos de segurança. a graaaannnddeee vantagem destas bases é não teres que estar sempre a por e a tirar o cinto de segurança, o ovo encaixa com sistema de click e é so por e tirar sem andar de todas as vezes a passar cinto por aqui e por ali.

como disse a mamã anterior nem todos os carros dao para isofix, já para autofix todos dãoporque não exige nenhum"apretecho" para além do cinto de segurança comum.

Beijinhos

Em treinos "a sério" desde Setembro 2013

Cássia Silva -
Offline
Desde 26 Fev 2011

Obrigado eplo esclarecimento meninas!! Sendo assim poderei adequirir uma base autofix para o meu carro!! Realmente é mt mais prático não ter que andar sempre a pôr e a tirar o cinto.

Obrigado