Barriga inchada | De Mãe para Mãe

Barriga inchada

Responda
5 mensagens
B26 -
Offline
Desde 03 Set 2009

Soube que estava grávida já tinha quase 6 semanas, faltavam dois dias.
Sempre tive um pneuzinho, já é defeito mesmo...
Mesmo quando fiz dieta e estava bem mais magra aquele pneuzinho sempre me acompanhou... enfim.
Desde há uns dias para cá, já ´não é bem um pneuzinho... tenho uma barriga enorme, parece que estou quase a explodir, há momentos em que me sinto completamente cheia, cheia mesmo.
Tem dias que até pode ter explicação, quando ando com aquelas fomes malucas de doer o estomago, mas hoje por exemplo, não comi nada de extraordinário e sinto-me que estou quase a rebentar.
Os intestinos costumam ser preguiçosos, mas por enquanto têm estado a funcionar dentro da normalidade. Será que não estão a funcionar tão bem quanto deviam, serão gases???
Esta gravidez está a ser puxada!! Enjoos, azia, vómitos, barriga parece que vai rebentar, enfim.
Muita paciência.
Se alguém me puder dar uma ajudinha.

B26 -
Offline
Desde 03 Set 2009

Ops!!
Esqueci-me de referir, estou de momento com 7 semanas e 2 dias.

vanya24 -
Offline
Desde 26 Set 2013

boas B26,é normal que tudo isso te preocupe mas é super normal na gravidez eu tambem sempre tive pneuzinho ou ão lool,mas quando fikei gravida do meu filho a minha barriga começou logo a crescer,por acaso fome não tinha muita mas tava sempre com uma aziazinha e vontade de vomitar grrr era irritante,mas são mesmo coisas que faz parte da gravidez... eu agora estou noutra situação,tenho o meu filho com quase 4 anos,estou com 15 dias de atraso tava a tomar pilula mas esqueçi uns diazinhos,mas aconteçe sempre isso todos os meses cmgo,mas agora tou 15 dias atrasada e isso nunca aconteceu comigo ja fiz teste de farmacia e beta hcg e deram negativo,axo que gravida não estou,tou pensar que sera talves cisto nos ovarios sera? apesar k nunca tive isso e nunca atrasei tantooo... pode dar sua opinião? obrigada e uma santa gravidez!!bjinhoss

Sobre vanya24

*15 de Dezembro de 2009 ás 39 semanas+4dias nasce o meu príncipe com 3,660kg e 46cm às 14:39h
*25 de Outubro nasce meu 2°principe às 41 semanas+1 dia, com 3630kg e 50.1cm às 23:36 lindo! :baby:

B26 -
Offline
Desde 03 Set 2009

Esta já é a minha segunda gravidez.
Na primeira gravidez, fiz o teste com uma semana de atraso, e sim tinha alguns sintomas, vontade frequente de urinar, mais sensível que o normal, peito inchados e muito doridos e dores menstruais moderadas e um dia em que me limpei notei um raio de sangue, mais parecia um fiozinho.
Desta vez foi tudo muito diferente, e nem desconfiava que estivesse grávida.
Dois meses antes de saber que estava grávida a minha menstruação também atrasou, já ia num ciclo de 38 dias, o que não era normal para mim, fiz um teste negativo, passados mais uns dias fiz outro e negativo, passada cerca de uma hora apareceu o período, devia ser stress.
Desta vez, andei com uma dores menstruais muito dolorosas, de não conseguir sequer dormir, (nestes últimos 2 meses andava a sentir algumas dores menstruais, coisa que não era comum sentir), tive que tomar medicação para atenuar as dores que não passavam na mesma, parecia mesmo que me estavam a arrancar o útero.
Entretanto fui de férias e estava à espera da menstruação nesses dias, andava com um penso diário e nem pensei nisso, afinal férias são férias.
Passeámos muito de carro e andava sempre enjoada, mas não liguei é normal enjoar de carro, ainda para mais em estradas que são só curvas.
Acabaram-se as férias e nada de período.
Sintomas nenhuns, notava apenas algum enjoo ao longo do dia, mas que atribui ao facto de estar calor.
Deixei passar mais uns dias até que ao tomar banho notei que os meus peitos tinham aumentado ligeiramente, quase de um dia para o outro e andava a ficar com um olfato muito apurado, lá fiz o teste e POSITIVO.
Fiquei muito feliz, pois foi planeada, tudo isto para te dizer que cada gravidez é uma gravidez, são sempre diferentes.
Os meus enjoos começaram quando era suposto aparecer o período, no entanto com o passar dos dias foram-se intensificando até se tornarem insuportáveis.
Acho que deves aguardar mais uns dias e repetes o teste. E embora seja muito complicado, tenta não pensar muito no assunto, para não stressares e atrasar ainda mais.
Eu fiz um teste de gravidez e um de ovulação no mesmo dia e ambos deram positivo, então pesquisei na net e o teste de ovulação também detecta gravidez. A hormona HCG aumenta muito de um dia para o outro. Faz mais um teste daqui a uns dias e depois vem cá dar a novidade. Espero que a resposta seja a que mais desejares.

vanya24 -
Offline
Desde 26 Set 2013

pois nem todas as gravidezes são iguais ,hoje ja fui marcar consulta com o meu medico de familia,e ja é amanha vamos ver quais os exames que ele me manda fazer... depois trago noticias

Sobre vanya24

*15 de Dezembro de 2009 ás 39 semanas+4dias nasce o meu príncipe com 3,660kg e 46cm às 14:39h
*25 de Outubro nasce meu 2°principe às 41 semanas+1 dia, com 3630kg e 50.1cm às 23:36 lindo! :baby: