Barriga dura desde as 18 semanas | De Mãe para Mãe

Barriga dura desde as 18 semanas

Responda
7 mensagens
P P -
Offline
Desde 05 Nov 2011

Boa tarde! tenho andado preocupada e so no proximo domingo tenho consulta no médico. Desde as 18 semanas (amanha faço 20) que de vez em quando sinto a barriga a ficar dura na zona abaixo do umbigo, não tenho dores associadas. Será normal? já aconteceu a algém?

Obrigada*

PaulaN -
Offline
Desde 03 Fev 2010

eu da primeira gravidez comecei a sentir isso, talvez um pouco mais tarde e na parte mais superior da barriga, falei com o medico e ele disse que era contrações sem dor as famosas contrações de Braxton Hicks, que era normal mas que tinha de tomar magnesio, fala com o teu medico

salsinha -
Offline
Desde 08 Jul 2011

É o teu corpo a preparar-se para o grande dia! São as contrações de Braxton hicks.

francisloira -
Offline
Desde 13 Jun 2012

Então penso que será esse o meu caso também:-)
Estou assim desde o fim de semana, até doi as costas e tudo, quase nao me mexo. Mas também ja so me faltam 8 semaninhas. vou tentar descansar mais a ver se a minha pequena nao vem com pressa:-)

scanais -
Offline
Desde 14 Set 2011

As minhas contrações também começaram bastante cedo e algumas com dor. Começei a tomar magnésio e vou deixar ás 37 semanas.
Conselhos que te posso dar são não estares muito tempo em pé, não fazeres esforços, usares cinta principalmente quando andares em pé, teres cuidado com os solavancos do carro, não estares sujeita a stress, pk tudo isto aumenta as contrações. Depois vais vendo o que as provoca mais.
Quando as tiveres respira fundo até passar para oxigenares, no momento da contração o bebé fica em «sofrimento», apertadinho e é mais dificiol o oxigénio chegar até ele.
Se por acaso tiveres contrações a durarem mais de 60 segundos e começarem a ser ritmadas e com dor tens d ir ao médico pk isso já não é normal.
Espero ter ajudado
**

Sobre scanais

Positivo - 30/01/2012
DPP - 25/09/2012

14/09/2012 nasce o meu tesourinho

francisloira -
Offline
Desde 13 Jun 2012

É sempre uma ajuda claro, nao tenho muitas mas sinto a barriga dura.
Tenho consulta com a GO quinta feira e tambem ja vou ver o q ela me diz.:-)
Ja tenho a cinta tambem e ja tou de baixa, a ver vamos agora...
Obrigada

P P -
Offline
Desde 05 Nov 2011

Obrigada mamãs! domingo vou á consulta e logo vejo o que me diz. Só espero que esteja tudo bem com o meu bebezinho e que tudo corra bem.
Eu também passo imenso tempo de pé, sou veterinária e por vezes é impossivel sentar-se 1 minuto que seja.
Espero que corra tudo bem convosco e com os vossos bebecas Piscar o olho