BARREIRO - Creche e Jardim de Infância | De Mãe para Mãe

BARREIRO - Creche e Jardim de Infância

Responda
14 mensagens
Anizzie -
Offline
Desde 03 Abr 2013

Olá, Mamãs!
Tenho lido alguns tópicos do forum sobre as creches e jardins de infância no Barreiro, mas não encontrei nenhum recente.
No meu caso, procuro saber quais os preços e o que acham das creches e jardins de infância no Barreiro, pois é provável que, por motivos profissionais, esteja de regresso ao Barreiro em Setembro. Parece-me melhor tratar das pré-inscrições já, sob pena de na altura não conseguir inscrever os pequenotes.
Já falei com a MInerva, mas informaram-me que pelos dois iria pagar uma mensalidade de € 750, acrescida do valor da inscrição de € 200,00 cada um... Ora é impensável pagar estes valores.
Gostava, em particular, de saber opiniões sobre "O Comboio", porque a localização é ideal, mas qualquer outro na zona do Barreiro e arredores terá também de ser ponderado...Imagino que as listas de espera sejam uma loucura.
Agradeço, desde já, qualquer ajuda que me possam dar!
Beijinhos

ligpereira -
Offline
Desde 20 Ago 2011

As listas de espera no Comboio já foram maiores. Vi um anúncio há pouco referindo a disponibilidade de vagas.

A qualidade também já foi melhor ao que sei. A crise e a redução da natalidade têm feito com que tenham de fazer alguns cortes como todos. A mensalidade no Comboio depende do vencimento, mas nunca chegará aos valores do Minerva.

Alternativas a considerar CASP em Palhais (tem óptimas condições e é IPSS), Espaço ABC no Lavradio e Brincadeiras ao Cubo. Existem outros, mas tenho boas referências destes.

Anizzie -
Offline
Desde 03 Abr 2013

Ligpereira, muito obrigada pela resposta. O Lavradio fica muito fora de mão para nós. Vou investigar o Brincadeiras ao Cubo. Sabe-me dizer se é IPSS?

Bjs

ligpereira -
Offline
Desde 20 Ago 2011

Não, não é.

Anizzie -
Offline
Desde 03 Abr 2013

Mais uma vez, obrigada pela resposta.
Piscar o olho

Joana Vasc -
Offline
Desde 21 Ago 2015

Olá Anizzie, conheço o Parque dos Infantes em Palhais, tenho lá o meu filho á bastante tempo e estou muito satisfeita. Não é IPSS, é privada, mas pratica preços muito acessíveis e garanto-te que não fica nada atrás de outras privadas no Barreiro, educadores e auxiliares que trabalham lá á muitos anos e que sabem bem o que estão a fazer. E o mais importante para mim... o amor que sinto com que lidam com o meu filho.

Se precisar de mais alguma ajuda é só dizer. Beijocas

Filipa Cap. -
Offline
Desde 28 Jul 2015

Boa noite, o meu filho também está no parque dos infantes em Palhais, há 3 anos . Estou muito satisfeita com o local, as instalações , as educadoras e auxiliares. O meu menino adora lá estar e isso é o mais importante. Acho que devia visitar para poder ver melhor as instalações.

Anizzie -
Offline
Desde 03 Abr 2013

Muito obrigada, Joana Vasc. e Filipa Cap.
O parque dos infantes é realmente uma opção para nós. Falámos com uma senhora ao telefone, que teve uma postura impecável e incentivou-nos a ir lá a qualquer hora, de preferência durante as atividades para termos uma ideia de como trabalham. É bom saber que nada têm a esconder dos pais.
O meu marido irá fazer a visita esta semana e, se tudo correr bem, faz a pré-inscrição.
Bjs

Sara S 1981 -
Offline
Desde 23 Set 2015

Olá mãe. O meu filho frequenta o Parque dos Infantes à cerca de um ano e meio e tenho a certeza que fiz a melhor escolha. Na altura, obviamente, visitei muitos espaços. Mas depressa aprendi que apesar de muitas vezes os espaços nos deslubrarem, são as pessoas que realmente fazem a diferença. Eu senti aquele "feeling" que era o espaço ideal para o meu filhote. Durante o dia e o decorrer das atividades vão publicando num espaço dedicado e reservado apenas a pais imagens e vídeos que nos aquecem o coração. Em questão de alimentação só posso elogiar e agradecer, porque tudo o que pedimos è respeitado. Esta semana que passou foi a entrega de informação aos pais e è bom sentir que a educadora fala connosco individualmente e não entrega apenas uma folha com cruzes. Nas festas as educadoras envolvem sempre as familias e já sinto que faço parte da casa...bjs

Nitinha82 -
Offline
Desde 28 Ago 2011

Olá!
O meu filho também frequenta o Parque dos Infantes e subscrevo inteiramente o que as mamãs Sara, Joana e Filipa escreveram sobre o espaço. As crianças são felizes lá e todo o trabalho que é feito, a atenção, o carinho e a disponibilidade que demonstram fazem-nos sentir seguros e muito satisfeitos com a escolha.
Boa visita!

Xanaah -
Offline
Desde 26 Jun 2010

Ola boa noite. Também eu andava num grande dilema a procura de uma creche para a minha bebe visitei o refugio dos fidalguinhos, os bebes fidalgos, o xi-coracao e por ultimo o Parque dos infantes onde fiquei logo decidida que era ali que a minha menina ia ficar já fiz a inscrição e já vai comecar a ir Sorriso levei a minha menina sempre comigo a visitar as creches e pode parecer mentira ou estranho mas a verdade e que no parque dos infantes foi a única que parecia que ela já conhecia aquilo tudo Parecia que estava em casa e não estranhou nem chorou nem nada.. Adorou as auxiliares a educadora os meninos, enquanto eu e o papa fomos ver resto das instalações e falar um pouco com a directora a menina ficou logo na salinha com as auxiliares e os meninos e super bem ate almoçou com eles e quando voltei a sala para a ir buscar para irmos embora já não queria vir queria lá ficar (estava no colo da auxiliar da sala).. São todas muito simpáticas, atenciosas gostei muito e a minha menina também. Vamos ver como vai correr mas pelo que pareceu parece que vai correr muito bem.

DanielaLeitão -
Offline
Desde 01 Ago 2015

Ola mamã sempre conseguiu alguma.creche?qual optou?

Anizzie -
Offline
Desde 03 Abr 2013

Obrigada a todas as mamãs pelas respostas.

Infelizmente, a minha situação profissional ainda não está definida. Apesar de ter feito a pré-inscrição não os matriculei em nenhum dos infantários por não ter, ainda, a certeza de conseguir regressar ao Barreiro. No entanto, por questões de proximidade com a casa dos avós, de qualidade e preço estavamos inclinados para o Comboio (que inclusivamente nos telefonou na semana passada a dizer que tinhamos entrado... iremos falar com eles para ver se dá para segurar o lugar até Julho). O meu marido é que foi conhecer o espaço e gostou bastante do que viu, em especial o espaço exterior. O Parque dos Infantes era também uma boa opção, mas não sendo IPSS e com duas crianças constitui um esforço monetário muito grande.

Será das coisas que terei mais saudades de Beja. Ter a qualidade e atenção de um jardim de infância privado (com horta, piscina no verão e contacto com animais da quinta) com os preços de uma IPSS...

**

Joana Vasc -
Offline
Desde 21 Ago 2015

Boa noite Anizzie, eu tb conheço o Comboio pq trabalho num ramo que está ligado às inspecções, posso-lhe dizer que não é muito bom, mas tb não é muito mau... tenho vários locais de comparação no Barreiro e não a ponho nos lugares de cima. A diferença das IPSS é que não precisam de agradar os pais para terem meninos, os valores que praticam garantem-lhes sempre crianças. Não terá a mesma atenção e cuidado que teria no Parque dos Infantes (o melhor para mim na relação preço/qualidade), no Refúgio dos Fidalguinhos ou mesmo no Brincadeiras ao Cubo, mas também os seus filhos não serão maltratados, o acompanhamento e a preparacão dos seus filhos para seguintes etapas da vida é que é diferente. É tudo uma questão de escolhas e de bolsas, e tenho a certeza que a mãe Anizzie vai tomar a melhor decisão para si e para os seus. Beijinhos e boa sorte.