baptizado...simples é possível? | De Mãe para Mãe

baptizado...simples é possível?

Responda
10 mensagens
csf -
Offline
Desde 08 Abr 2008

Ola meninas,ando com um problema,eu e o meu marido:temos um menino de 4 meses e que queríamos baptizar mas o problema é que não achamos graça nenhuma às festas de baptizado e tudo o que isso envolve. Gostaríamos de baptizar enquanto celebração catolica..ideias de como resolver este problema? Pelo menos da escolha dos padrinhos não nos livramos porque é mesmo obrigatório. Obrigado pela vossa ajuda...

Sobre csf

03.08.15

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

Olha não precisas de grande ajuda, só faz festa quem quer. Convidas os padrinhos, marcas o baptizado com o padre e se quiseres oferecer o almoço aos padrinhos (acho que fica bem) ofereces.
Não é obrigatório fazer festa.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Não percebi bem onde está o problema. Sorriso Nada obriga a que seja feita uma festa. Sorriso Eu também não sou apreciadora de grandes baptizados como se fossem casamentos e pretendo mais tarde baptizar a nossa filha numa cerimónia simples, apenas com a família mais próxima (pais, avós e padrinhos) e depois vamos comer a qualquer lado como se fosse um almoço de família normal.:)

MariAndre -
Offline
Desde 24 Jun 2014

Um baptizado n é um casamento. A meu ver deve ser só km é mais chegado a estar presente e fazer parte da festa.

Sobre MariAndre

dps d perder os nossos meninos gémeos verdadeiros(17-09-2014 c 23s) fruto d gravidez espontânea mt deseja e planeada.Diag d IIC congénita em 01-2015 Temos 2 estrelinhas no céu a cuidar d nós e dos manos q logo virão
26-07-2015 positivo
07-02-2016 nasceu (37+4,vencemos a IIC)

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Olá! Posso dizer-te o que fizemos da minha filha e, o que pensamos fazer do meu filho.
Nós convidamos as pessoas mais próximas: os meus pais, os meus sogros, a minha irmã + marido + 2 sobrinhos (8 e 13 anos), o irmão do meu marido + esposa e, os padrinhos da menina + 1 filho (3 anos).
Quisemos ter cá um fotografo mas, para tirar fotos à menina, a nós e, algumas aos padrinhos - inclusive a simulação do corte de bolo. O fotógrafo acompanhou-nos na Igreja e, no fim da cerimónia tirou uma foto com cada casal e, foi-se embora.
Nós fomos a um restaurante aqui perto onde fazem um almoço buffet e, gastamos cerca de 15€ por pessoa (menos a nossa menina e, o filho dos padrinhos dela).
Desta 2ª vez, à partida, os padrinhos do menino serão a minha irmã e o meu sobrinho mais velho que é o meu afilhado Sorriso - estamos à espera da confirmação. E, os padrinhos da menina devem ir, não porque são nossos primos, nem padrinhos da menina mas, porque são mesmo nossos amigos (foi essa a razão pela qual os convidamos). E, as restantes pessoas são as mesmas e, provavelmente, o restaurante será o mesmo.
Como quisemos dar lembranças, fiz uma montagem no publisher com várias fotos que tiramos da menina com a roupa do batismo e, mandei imprimir uma por família. Depois comprei um pass partout quase só com um vidro à frente e, para aí por 1€ fiz cada lembrança. Depois, quisemos dar uma foto da menina com cada casal mas, ficaram bem em conta pois, o fotografo fez-nos desconto,
Claro que podia ainda ser mais simples: podíamos não ter fotografo e, colocar apenas uns frios em casa mas, foi o que achamos melhor - até porque a menina foi batizada em Dezembro. Como o menino deve ser em Abril/Maio, talvez possa fazer algo em casa mas, que não dê muito trabalho ou, fica mais barato ir ao restaurante e, ao menos não tenho tanto trabalho Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

DIMATEUS -
Offline
Desde 14 Dez 2012

Nao vejo o problema..... pode ser feito no decorrer de uma missa semanal ou se desejarem um momento só vosso, combinam outra hora com o padre por exemplo à tarde, e fazem um lanche " reforçado" para os convidados que nada obsta que sejam apenas os avós padrinhos e tios da criança. baterias carregadas para fotos bonitas e está feito.

Carl Ferreira -
Offline
Desde 19 Maio 2015

Olá mamã.

Da minha filha o baptizado teve uma festa grande, porque também foi o nosso casamento. A ideia inicial seria só baptiza-la e apenas com os padrinhos e respectivos companheiros e os avós, mas no fim o maridão conseguiu convencer-me a casar e prontos foi uma festança!!! Mas dou-lhe o exemplo da minha afilhada. Apenas estivemos os padrinhos e avós na cerimónia, apesar de ter sido particular, e fomos os mesmo até a um restaurante perto almoçar. De tarde os pais da minha afilhada fizeram um pequeno lanche com a restante família, tudo muito simples e de fácil preparação. No fim e como ela tem jeito para trabalhos manuais, ofereceu de lembrança um pequeno anjo moldado com o nome da menina e data do baptizado a cada família. Também teve fotografo, mas apenas na igreja porque lá o padre é que autoriza quais os fotógrafos que podem fotografar dentro da igreja.
Baptizado simples acho que é mais simples de se fazer mamã! Não é obrigada a fazer festas que não quer... Careta

A minha Pipoca nasceu no dia 15/02/2015 com 45 cm e 2,550 Kg. Preenches os meus dias Du... Piscar o olho

MamaSassi -
Offline
Desde 05 Mar 2010

Vou Batizar o meu bebé no dia de Natal, só a família mais chegada, pais, avós e tios não vai ser uma cerimónia íntima, pois vai ser no horário da missa, mas para nós vai ser uma celebração com muito significado, a única dificuldade foi encontrar um restaurante aberto, mas lá encontramos. Sorriso

carolinamartim -
Offline
Desde 24 Abr 2015

Olá também vou fazer o batizado da minha princesa e vai ser muito íntimo, aliás tão íntimo que só vai ter uma madrinha... pois eu desconhecia que nem sequer é obrigatório teres padrinhos. Podem comparecer apenas os pais no batizado só precisas de madrinha e padrinho se assim o entenderes. Vou alugar uma quinta Municipal que me ficou super em conta, e um catering que faz tipo rodízio também baratinho... a sala vou eu decorar com a ajuda dos amigos.

csf -
Offline
Desde 08 Abr 2008

Obrigado a todas as meninas. Nao sabia k n era preciso padrinhos,obg Carolinamartim

Sobre csf

03.08.15

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?