Banheira Shantala | De Mãe para Mãe

Banheira Shantala

Responda
17 mensagens
Lina Margarida -
Offline
Desde 11 Nov 2016

Olá mamãs, qual a vossa opinião acerca da banheira shantala? Obrigada! Sorriso

Desde 10 Jan 2016

Olá mama. Eu comprei e arrependi-me, não me deu jeito nenhum para dar banho, achei complicado, mas de certeza que existe pessoas que gostam. Eu acho melhor as banheiras normais, dão mais jeito Piscar o olho

Areiazinha -
Offline
Desde 29 Out 2014

Mamã antes do meu bebé nascer comprei um trocador com banheira, foi a pior compra que fiz. Nada pratico. O meu bebé com dias detestou tomar banho numa banheira tão grande. Compramos a Shantala, foi remédio santo. Ele adorou. Sentia-se amparado. O sistema é fácil, eles ficam ali sentadinhos connosco a agarrar. É bom também para as cólicas. É fácil de transportar. Acho muito prático. Hoje o meu bebé está um matulão, com 68 cm e 7 kilos mas ainda cabe lá. Já consegue ficar sentado sem apoio, claro que estamos ali. Como fica sentado, fica ali com o pézinho de fora, ele adora mexer.
Recomendo.

1/09/2014 - Endometrioma no ovário esq°
24/10/2014 - Quistectomia do ovário esq° pelo Dr Setubal + Diag. de Adenomiose difusa
14/12/2015 - TEC com DO ( 1 embrião) na IVI
24/12/2015 - Beta - 400 +++++
24/05/2021 - TEC com DO (1 embrião) na IVI. 4/06 - Beta (Neg)

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Da minha filha tinha uma banheira com tocador e ela gostava de tomar banho. O meu 2º filho fartava-se de chorar no banho e ao fim de 1 mês decidi-me a comprar a shantala. Logo no 1º banho que lá tomou ele adorou e nunca mais chorou. De fato, para "lavar" a criança não é tão fácil como a banheira tradicional mas eu recomendo.

chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

Deram-me uma mas acabei por dá-la, o meu bebé fica histérico lá dentro e não dava jeito para limpar nada. Comprei outra que não é banheira tradicional (tem apoio para se sentarem) e esse ele adora.

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Isso foi falado numa das aulas de pré-parto que tive. Sorriso Pelo que falaram parece servir mais como spa para conforto e acalmar o bebé por exemplo se tiver cólicas, mas para o banho em si não é prático.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Olha eu é a que uso desde que nasceu
Ele adora Sorriso
E para nós é super pratica
Até a levamos para o quarto junto à cama
A única coisa é q qd sai muito pequeninos dá um certo medo mas depois habituas-te

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Olá,
Eu tenho uma banheira normal e a minha bebe da-se bem! Tanto nela como num alguidar lol...
Fala-se muito bem dessa banheira por ser bom para as colicas, ajuda a acalmar etc... mas fiquei em choque com o preço. Um vaso incolor do Aki deve fazer o mesmo efeito Sorriso

Vanessa R -
Offline
Desde 01 Set 2015

Usei uma tummy tub que é semelhante. O meu bebé adorava.
Enchia-a com água e levava-a para o quarto e dava banho ali mesmo ao lado da cama. Foi um tema abordado no curso de preparação para o parto onde tive oportunidade de simular banhos em várias banheiras e esta foi sem dúvida a que achámos ser a melhor para nós. Para relaxar o bebé era remédio santo. Quanto ao banho em si, requer uma certa prática, mas depois de se apanhar o jeito à coisa é fantástica.

Ju15220 -
Offline
Desde 05 Ago 2015

Ola Ola Espertalhão Olha nos compramos a tummy pois não encontramos nenhuma shantala a venda, no entanto são semelhantes. O Martim durante os primeiros meses so tomava banho la, alias de la passou para a nossa banheira. Para ai aos 9 meses. Agora com a Benedita tencionamos que seja da mesma maneira. Tinhamos uma tradicional com encosto mas ele detestava-a. Mesmo o 1º banho na maternidade foi horrivel, quando viemos para casa iniciou logo com a tummy e eu adoro. Quanto ao dar banho e verdade que a ensaboar sozinha não e tão simples, no entanto como ele sempre teve pele atopica usamos sempre um produto para colocar na agua, que facilitou.

lifeinpink -
Offline
Desde 22 Fev 2016

Tínhamos ambas. Nos primeiros dois meses o banho era uma hora chata, a princesa odiava, mas era menos má na shantala. Depois dos primeiros tormentos, começou a aceitar a banhoca e a preferir a banheira "normal". Hoje, com oito meses, banheira normal e corre tudo lindamente.
Julgo que nos primeiros meses se sentem mais protegidos na shantala, mais semelhante ao que tinham quando estavam na barriguinha Sorriso

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Acabei por comprar a tummy mas vejo que foi má compra Triste a shantala é mais larga e um dos "lados" é mais baixo tornando mais pratico o banho. Para além que a shantala é mais barata. Vende-se no Jumbo ou na Bebitus (online)

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Eu tenho um trocador com banheira, mas como o bebe nasceu mesmo muito pequenino, eu comprei um grande balde no continente e pronto, um terço do preço da shantala e ele gosta Careta

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Yara FS escreveu:
Eu tenho um trocador com banheira, mas como o bebe nasceu mesmo muito pequenino, eu comprei um grande balde no continente e pronto, um terço do preço da shantala e ele gosta

Ah ah ah!! Sorriso

TulipaL -
Offline
Desde 10 Jul 2016

Xanomix e resulta? Estou a ponderar comprar uma banheira desse género, n keria era gastar mt! Alguem sabe ate qts meses dao?

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

TulipaL escreveu:
Xanomix e resulta? Estou a ponderar comprar uma banheira desse género, n keria era gastar mt! Alguem sabe ate qts meses dao?

Sim, pelo menos a minha fica super calma e relaxada! Tanto no banho como depois! Quanto ao fazer bem às cólicas, no meu caso não resultou! Dá até aos 6 meses.. tudo depende do tamanho do baby. A tummy a mim não me dá jeito! E também cheguei à conclusão que a minha filha gosta é de banho logo qq balde serve! Lol

Vanessa R -
Offline
Desde 01 Set 2015

AHAHA Muito bem pensado!